Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Inicio Do Inicio De Uma Dieta (Bulking)


Igor7x

Posts Recomendados

Dados

Idade: 17 anos

Tempo de treino: 1/2 ano

Altura: 1.73 m

Peso: 74 kg

BF: 14% ~ 15%

Biotipo: Mesoformo (nem tão gordo, nem tão magro)

TMB: 2751kcal (http://boaforma.uol.com.br/infograficos/2012/04/19/calculadora-de-calorias.htm)

Objetivo (por 3~4 meses): Obter massa magra com o mínimo de gordura. Depois dessa partir para um cutting, se não ficarei muito gordo.

Medidas

Bíceps: 36,5

Tórax: 93

Antebraço: 29,5

Coxa: 58,5

Panturrilha: 38

Abdomen: 79

Treino a um pouco mais de 5 meses mas até agora não cheguei a fazer um dieta completa, até então só me preocupei na quantidade de proteína. Meu objetivo agora é fazer uma dieta mais completinha. Calculei os macros, mas eles ficaram bem diferente das dietas que eu vi no fórum :

Proteína: 2g x kg = 148g === 148x4 = 592 cal

Gordura Insaturada: 1g x kg = 74g === 74x9 = 666 cal

Carboidrato: (666+592) - 3244 = 1986cal === 1986/4 = 497g

Obs. Acrescentei mais 500kcal da minha TMB = 3244kcal

O que eu vejo no fórum são dietas com muito mais de proteína e menos carboidrato. E o que eu vejo em sites por ai é que proteína 2g/kg já ta ótimo. Deveria mudar esses valores antes de começar a fazer a dieta de fato ou está bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu vejo no fórum são dietas com muito mais de proteína e menos carboidrato. E o que eu vejo em sites por ai é que proteína 2g/kg já ta ótimo. Deveria mudar esses valores antes de começar a fazer a dieta de fato ou está bom?

2g de proteína por kg de peso corporal ja esta mais que suficiente.

Quando usam mais que isso ou é porque estão ciclando ou seguindo alguma dieta especifica como a cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2g de proteína por kg de peso corporal ja esta mais que suficiente.

Quando usam mais que isso ou é porque estão ciclando ou seguindo alguma dieta especifica como a cetogênica.

Foi o que pensei, só que quando dei uma olhada nas dietas do fórum tanto caras mais magros quanto mais gordos do que eu tinham mais proteínas, e isso em "dietas simples" de ganho de massa magra http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23235-mural-de-dietas/

Enfim, o carbo e gordura estão boas? Posso montar a dieta em cima disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU DESCERIA PARA 10% DE BF PARA INCIAR ESSE BULK ( SEMPRE AJUSTANDO POR SEMANA DE 300 EM 300 KCAL DE ACORDO COM OS RESULDADOS )PQ NO FINAL VC PODE ACUMULAR MUITA GORDURA E VAI SER BEM SACRIFICANTE A DIETA PARA PERDE-LA MAS É SO UMA OPNIAO TB DE REPENTE POSSO ESTAR ERRADO POIS CADA ORGANISMO SE COMPORTA DE UMA FORMA PECULIAR NO MEU CASO DEU CERTO.

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU DESCERIA PARA 10% DE BF PARA INCIAR ESSE BULK ( SEMPRE AJUSTANDO POR SEMANA DE 300 EM 300 KCAL DE ACORDO COM OS RESULDADOS )PQ NO FINAL VC PODE ACUMULAR MUITA GORDURA E VAI SER BEM SACRIFICANTE A DIETA PARA PERDE-LA MAS É SO UMA OPNIAO TB DE REPENTE POSSO ESTAR ERRADO POIS CADA ORGANISMO SE COMPORTA DE UMA FORMA PECULIAR NO MEU CASO DEU CERTO.

ABRAÇO

Então, já ouvi dizer de uns caras que malhão a bastante tempo que "quando se tem mais massa magra fica mais fácil de perder gordura". E eu não vejo problemas em ficar gordo, então acho legal pegar mais massa magra, uns 3 meses, para depois perder logo toda a gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO AI PARCEIRO VAI SENTINDO AI OQ É MELHOR PRA VC, OQ DA CERTO E CONTINUA POSTANDO A GALERA TA ACOMPANHANDO.

MAIS UMA DICA, COMPRA UM ADIPOMETRO PARA IR MONITORANDO AS DOBRAS, QUANDO VC PERCEBER QUE ELAS ESTAO AUMENTANDO MUITO VC DROPA AS CALORIAS

ABRÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO AI PARCEIRO VAI SENTINDO AI OQ É MELHOR PRA VC, OQ DA CERTO E CONTINUA POSTANDO A GALERA TA ACOMPANHANDO.

MAIS UMA DICA, COMPRA UM ADIPOMETRO PARA IR MONITORANDO AS DOBRAS, QUANDO VC PERCEBER QUE ELAS ESTAO AUMENTANDO MUITO VC DROPA AS CALORIAS

ABRÇO

Eh uma boa!

Oh ai estão algumas fotos minhas. Ainda acha que devo diminuir o bf primeiro?

7xwun.jpg0zrx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara na verdade é uma questao digamos de ''gosto''.

quando comecei meu bulk primeiro deixei os gomos do abdomem aparentes com uma dobra infra umbilical de 8mm

para ai sim comecara jogar calorias pra dentro e sempre controlando essa dobra para n passar de 10mm

me dei bem assim, mas ai vai de cada um, tem cara por ai que ta com 20mm e ta achando bom e bonito

é uma questao de gosto.

mas independente disso vc deve ir sentindo oq é melhor pra vc, e para isso deve testar pelo menos por 2 meses o seu plano de bulk

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...