Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ab Avancado Duvidas

FrangoGainer

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estou a poucas semanas do intervalo do GVT, tive otimos ganhos de forca, e agora farei um treino para variar umpouco e aliviar a tensao do GVT, nos artigos recomendam ficar 1 semana parado inves disso decidi por ficar 2 meses com um treino provisoria para intercalar com o GVT e queria a opniao de voces segue abaixo o treino:

A:

Bench Press 4x10

Supino inclinado 4x10

Military Press 4x10

Paralelas 3x10

Elevacao Lateral Polia 3x10

B:

Farmer Walk 4x 50m

DeadLift 4x10

Remada Curvada 4x10

Squat 3x10

Chin-Ups 3x10

Panturrilha todos os dias, abdomen dia sim 2 dias nao.

Ab Off Ab Off Ab...

Editado por FrangoGainer
Postado

Achei meio pesado pra ombro @FrangoGainer, vais fazer 5 exercícios pra ombros mesmo? 3 vezes na semana?

Nao acho que seria problema, mas agora que falou, olhei melhor nao sei se aguentaria lancar o farmer walk com o ombro tao gasto.

sendo assim vou tirar elevacao lateral, me encomoda o fato de um treino ficar maior que o outro o B ao meu ver ja esta bem mais pesado que o A, e se eu colocar um triceps ali?

No geral costumo sentir muito mais ombro nos 4 exercicios compostos do que triceps...

Postado

Acho push/pull uma divisão muito intensa pra ombro, no teu lugar faria upper/lower, ou ABCD+fb se gostas de volume, ou retirava supino inclinado/paralelas e colocava um isolador de tríceps.

Paralelas destrói o manguito, supino inclinado é outro que trabalha mais o ombro que o peitoral, sem contar o walk no dia seguinte.

Frequência é bom, mas destruir os ombros 6 vzs na semana é certo que não vai acabar bem.

Postado

Squad não eh push?
acho que deveria intercalar as panturras ds/dn elas precisam de descanso tbm...

vc não prefere trocar esse sup inclinado por um cross over ou crucifixo? pq vc ja faz militar press...

e o Farm's é finisher mano é melhor fazer ele por ultimo !

Postado (editado)

A:

Bench Press 3x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

Crucifixo 3x8,12,15

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

Mudei umpouco, joguei um crucifixo no primeiro treino e coloquei mais reps nas ultimas duas series com o intuito de ter a possibilidade de um melhor alongamento da musculatura.

Se ficou parecido com push/pull nao foi minha intencao apenas dividi em AB da forma que me pareceu mais logica.

Editado por FrangoGainer
Postado

Só não achei legal o Sup Inclinado e depois Militar.

2

acho que sobrecarrega pois os dois trabalham praticamente "a mesma região" só que o inclinado foca mais peito e o militar mais ombro, acho redundante por os 2 no mesmo treino

Postado

A:

Bench Press 3x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

Crucifixo 3x8,12,15

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

tiraria o crucifixo e daria mais enfaze no supino ( mais séries )

de resto, se você curtiu manda ver..

abraço e bons treinos..

Postado

A:

Bench Press 5x10

Supino inclinado 3x10

Military Press 3x10

Paralelas 4x10

B:

DeadLift 4x10

Squat 3x10

Remada Curvada 4x10

Chin-Ups 3x10

Farmer Walk 4x 50m

To mentalizando agora vai :medieval:

Postado

Nao sei como eu disse to montando ainda para alternar com o GVT porem o mesmo tem o mesmo numero de series gerais que meu GVT tinha logo posso dizer que dura no maximo 55 min com direito a conversas aleatorias durante o treino e descanso de em media 2 minutos

Postado
Estou esquematizando um AB2x tb, mas no meu caso quero dar mais enfase nas pernas:

Treino A
supino reto
paralela
desenvolvimento militar
agachamento livre
leg 45º
Treino B
barra fixa
remada curvada
rosca direita
levantamento terra
panturrilha

Esse ultimo q vc postou está praticamente igual o meu, eu ainda colocaria + 1 exercicio no seu treino A, dê sempre prioridade aos seus pontos fracos.
Postado

mas luis estou justamente tentando me distanciar de longas series para dar uma variada em relaçao ao GVT oque eu poderia fazer e tirar uma serie do militar ou do inclinado e jogar no supino...

Postado (editado)

cara, eu n saco d gvt.Mas o descanso d uma semana deve ter um proposito para o programa n?Vc ficar sem o gvt por 2meses, n vai t "destreinar"? Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Editado por escrubles1
Postado

O principio do GVT e um treino insano com um composto por treino 10x10 so que mesmo os artigos dizendo ser um treino super hardcore, achei apenas um treino pesado q n justificaria uma semana off, porem ao mesmo tempo nao posso me precipitar em minha ignorancia e ignorar completamente o fato de recomendarem dar uma semana de descanso. Conclui meu aumento de cargas nos compostos selecionados vou dar o intervalo no Ab2x e voltarei com outros compostos... para ter a progressao de cargas em outros exercicios, pelas minhas pesquisas achei mais valido variar os compostos de tempos em tempos ao inves ce manter o mesmo composto por tempo indeterminado podendo levar a um possivel plato aposto ao objetivo do treino.

Postado

Mas c tu largar o composto por mt tempo, pode ocorrer um "destreino" n?Tu acabar descendo d carga na hora q for voltar dps d tanto tempo

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Postado

Mas c tu largar o composto por mt tempo, pode ocorrer um "destreino" n?Tu acabar descendo d carga na hora q for voltar dps d tanto tempo

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

No caso Escrubles, vou citar um exemplo meu, comecei com supino inclinado para peito 35x35 10x10, fechei o programa com 40x40 10x10, no caso eu vou mudar de composto agora, possivelmente vou para o supino normal a carga que prevejo e 40x40, posso estar enganado, mas na minha opniao assim como um treino de forca INDIRETO baseado no supino inclinado afeta o supina normal, um treino AB2x Indireto, afetaria da mesma forma o Supino em si que no caso seria minha proxima meta...

Oque acha?

Postado

Bro, muita coisa aí a molecada já falou..vou dar meus palpites:

. Substitui o inclinado na barra por inclinado com halter..fica bem mais sussa pro ombro..e da pra fazer tranqulo OHP na sequencia...acho seu treino A ficou bom

. No treino B, Jesus, tua lombar vai pedir arrego...DL. Squat e Curvada na sequencia?? Eu tiraria Curvada e colocaria alguma remada com apoio para o peito ou na polia mesmo...no caso do DL,eu abaixaria um pouco as reps..talvez 6...menos que isso vai ficar pesado demais para o resto do treino.

Mas o treino tá legal..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...