Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Por Que Não Usar Máquinas?


Specs

Posts Recomendados

Sempre vejo aqui no fórum pessoas falando para não usar máquinas e sim exercícios compostos, nunca entendi o por que. Estou enjoando de exercícios compostos, não existem
muitos então sempre acaba-se repetindo 2 ou 3 (exercícios) do treino passado no treino novo. Faria algum mal ou seria desvantajoso usar por exemplo, o coice ou corda no lugar de paralelas por 2~3 meses até trocar o treino? Ou rosca alternada no lugar de direta?

Outra duvida que tenho: Agachamento e Terra. Pelo menos um deles é obrigatório pra crescer? Por que são tãããão importantes e melhores que os outros? É essa a ideia que é passada aqui no fórum, nunca vi treino sem eles e sempre que crio um, me mandam por.

Caso já tenha um tópico com essas duvidas, me passem o link pois não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc deveria se perguntar : Pra q fazer máquinas???

Exercícios livres trabalham MUITO mais fibras e estimulam bem mais o crescimento, além de serem muito mais seguros .

O corpo não precisa de variação de angulos nem nada dessas bobagens pregadas por indústrias de equipamentos pra se desenvolver de forma plena.

Paralelas estimula MUITO mais fibras do q coice...triceps corda...testa... pra q tirar paralela?

Olha , se vc já faz o agacho pesado e remadas com barra eu diria q poderia ficar sem o terra, sem o agacho eu não recomendaria.

Vc precisa ler : ''Power to the People'' de Pavel Matsouline ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra é um exercício mais híbrido, um pouco difícil de encaixar dependendo do treino e deveras desgastante. Apesar de ser excelente não é "obrigatório" fazer sempre.
Agora, agachamento? Você pode até não fazer, mas seu treino vai ficar meio bosta. Pra substituir um agachamento por isoladores, primeiro você não ia conseguir substituir a INTENSIDADE, e pra substituir os estímulos ia ter que fazer no mínimo 5 isoladores.

Você parece que está com preguiça de treinar pesado rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...