Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Gold] Cutt


FrangoGainer

Posts Recomendados

Estou com essas informacoes a algum tempo ja, porem so agora resolvi publicar aqui no forum por questao de tempo.

Devido a varios encontros ocosionais, acabei me tornando proximo a Lars Östling Bodybuilder Pro. A pouco tempo treinamos juntos e fizemos um pos em um restaurante local, nao lembro do nome, so sei que localizava-se em Oslo(estava la para um workshop de tatuagem), acabou surgindo o tema Cutt em nossa conversa no restaurante, pedi a opniao dele sobre algumas coisas, acabou que por fim ele citou exemplos baseados em seu proprio cutting(super egocentrico) porem eu julguei a maioria bem util, logo irei postar aqui em baixo parte das informacoes que adquiri(as perguntas e as respostas nao serao 100% veridicas pois nao me lembro exatamente de cada palavra).

LaOs: "Lembro de quando estava comecando a levar o bodybuilding a serio, meu maior problema era o "cutt", porem diferente do "Bulk" sempre gostei mais dessa faze devido a elaboracao previa necessaria, sempre me sai bem nessa parte, esse era meu diferencial ate 2009(epoca natural)"

Eu:"Como assim? Elaboracao?"

LaOs:""Bulk" requer apenas uma quantidade maior de calorias de preferencia de boa qualidade, e um unico caminho sem erro, ja o "Cutt" e composto de varios caminhos e rotas diferentes, muitas vezes divergentes oque o torna a real essencia do bodybuilding, ninguem falha em "Bulk" a maior falha da maioria dos iniciantes esta no "Cutt" esse e o grande diferencial, lembro que quando comecei a usar farmacos(referencia a trembolona) , foi uma grande descepcao, no comeco, o "Cutt" se tornou um periodo tao facil, senti que perdia meu diferencial, felizmente hoje recuperei isso, ja que a dificuldade nos ganhos voltou a aumentar"

Eu:"Quer dizer entao que se considera um mestre do "Cutt" no mundo do BB?"

LaOs:"Nao, oque torna caras como Kai Greene e Phil Heath maiores que eu, nao e apenas a genetica abencoada deles, ou o quanto de farmacos eles usam, eles conhecem sua bioestrutura(ele usou um sinonimo, foi a melhor traducao que encontrei) conhecem cada um dos caminhos do "Cutt" e sabem em qual o carro deles esta mais adaptado(Ele usou uma expressao sem traducao porem gostei do encaixe no contexto entao tomei a liberdade de criar uma expressao qualquer)"

Eu:"Quer dizer entao que o segredo do Cutt e que o mesmo contem um segredo diferente para cada individuo?"

LaOs:"Sim e nao, existem tecnicas utilizadas pela a maioria dos BBs, tecnicas que me fizeram tirar otimas colocacoes em competicoes na epoca em que era natural"

Um certo periodo de tempo passou enquanto comiamos em silencio, e felizmente para mim ele comecou a falar.

LaOs:"A Noruega e um pais que limita muito o esporte(Suecia tambem... que trabalho tive para arrumar as Oxans :( ) Logo por muitos anos, tive que bater outros atletas em competicoes de outros paises europeus por exemplo, limpo, nunca cheguei a ganhar nesse periodo, porem nao me saia mal, pois dentre hormonizados e nao-hormonizados eu era um dos poucos que muitas vezes conceguia crescer em "Cutt""

Nessa hora minha distracao se foi completamente e vi que tinha ouro em maos.

Eu:"E como fazia isso?"

LaOs:"No mundo do bodybuilding cada detalhe e valido, entao voce tem que fazer uso de todos os artificios mesmo que sejam praticamente irrelevantes(frase base que uso em muitos de meus posts) para a minha sorte, conseguia ver tudo muito claramente a minha frente nesse sentido(senti um leve plagio ao Arnold) se eu julgava algo valido, simplismente implementava, sem substituicoes ou complicacoes, apenas implementava sem cerimonias"

Eu:"Quais implementacoes? :rolleyes: "

LaOs:"Estou vendo aonde quer chegar, pois bem vamos la. Evite variar alimentos, quanto mais variacao menos controle tera em relacao ao seu organismo logo de preferencia por alimentos que goste... independente de ser frango ou carne vermelha por exemplo."

Eu:"Em relacao aos suplementos?"

LaOs:"Suplementos sao a maior forma de controle que voce pode ter, sao padronizados, nao tem variacoes no geral, um frango pode ser mais gorduroso do que outro, um Whey de sabor X e da marca X sempre sera igual a ele mesmo(ele deixou implicito excecoes como modificacao da formula...)"

Eu:"Logo voce a afavor dos suplementos em grandes quantidades?"

LaOs:"Ha ocasioes e ocasioes, afinal a absorcao de suplementos e menor do que de alimentos normais, por exemplo a proteina pre-treino deve ser completa, de preferencia de origem animal, proteina pre-treino em "Cutt" e essencial para seus ganhos juntamente com carboidratos, porem um grande erro que vejo muito e na ingestao de carboidratos em refeicoes antes da pre-treino, geralmente as mesmas ficam baixas, e a refeicao pre-treino fica lotada de carboidratos simples e pobres ja que de acordo com a crenca popular os mesmos liberam energia instantaneamente oque afetaria diretamente no treino e na forca"

Eu:"Como estruturar um pre-treino entao?"

LaOs:"Eu diria que a finalidade primaria do pre-treino e voce ter nutrientes para o final do treino, os nutrientes do comeco do treino devem ser deixados para refeicoes anteriores ao pre-treino"

Eu:"Entendo... E em relacao ao pos-treino como voce faz?"

LaOs:"Tendo em mente que o pre-treino disponibiliza nutrientes para o pos, nao deve-se ficar no desespero para ingerir sua refeicao pos-treino, logo apos ou 30 minutos apos, nao faz diferença com ou sem janela anabolica seu corpo ainda estara absorvendo nutrientes das refeiçoes anteriores."

Eu:"E qual sua opniao sobre o Jejum Interminante? (sou adepto)"

LaOs:"Depois citarei isso, primeiro concluirei o raciocinio. Durante o treino um outro grande erro e a intensidade, mais do que nunca voce deve pensar em amplitude e menos em cargas, mesmo eu sendo um grande defensor da "meia-execucao" em alguns exercicios, em "Cutt" e essencial o uso de amplitude maxima, alongamentos sao essenciais tambem, bodybuilders nao sao powerlifters, eles nao pensam em forca ou em cargas, voce quando faz uso de alongamentos, perde forca, quando faz a amplitude maxima, perder forca, porem quando as fibras voltam para seu calibre normal as mesmas sao "inundadas" em nutrientes"

Eu:"E a questao da escolhe de exercicios?"

LaOs:"Isso e o de menos, para o bodybuilding essa seria a parte para trabalharmos nossas fraquezas, para pessoas normais, e valido o uso de pouca variacao de exercicios, exercicios que permitam grande alongamento como voadores e que de preferencia se completem"

Eu:"Em relacao a compostos X isoladores?"

LaOs:"Pouco interfere, os exercicios devem se completar, sem pre-conceitos, maquinas, isoladores e compostos, nao importa, o treino deve se completar e ser concluido a tempo e nao passe de 50 minutos, gosto de muito de fazer uso por exemplo da maquina do crucifixo, devido a conceguir uma maior amplitude do que consigo geralmente com os flys, nao tenha em mente isso nao existe isoladores, sempre um movimento ativara uma gama incontavel de musculos e articulacoes, sou afavor de compostos com o intuito de concluir o treino a tempo, voce apenas deve ter em mente 1- Alongamento/Amplitude 2- Tensao 3-Tempo(Max 50min) 4-Descanso(nao deve passar de 1 minuto e 15 segundos) 5- Treino completo, tenha certeza de estar trabalhando cada grupamento de forma adequada para evitar perdas, mesmo que seja necessario o uso de "Isoladores"(ele falou com um tom descontraido)"

Eu:"Divisao de treino?"

LaOs:"Cada divisao e valida se for bem estruturada, para cutt o ideal seria um fullbody ou um ABC 2x"

Eu:"E outros suplementos alem da proteina?"

LaOs:"Se estiver em condicoes quanto mais melhor, se for colocar em grau de importancia, 1- LactoBacillos e tudo oque facilita a absorcao de nutrientes, para tirar o maximo de cada refeicao 2- Pre-Workouts, mesmo nao sendo um suplemento construtor e sim estimulante, e uma classe de suplementos essencial nesse periodo para mim, esse esporte e em grande parte psicologico e ver suas cargas indo em bora mesmo que as mesmas nao sejam tao importantes e frustrante, e quando o psicologico esta abalado tudo se abala. 3- BCAAs essencial na minha opniao para qualquer um, mesmo saindo caro, antes BCAA do que qualquer proteina, ele e responsavel por manter boa parte de seus ganhos.4- Creatina, sem mais... 5- Proteinas em po, muito boas para controle da dieta."

Eu:"Como divide seus macros em "Cutt"? "

LaOs:"Quando era natural, nao passava de 2,5g de proteina por Kg, pelo simples fato de mais do que isso ser desnecessario, amenos que use farmacos muito raramente seu corpo sintetizara mais que isso, 1,2g de gordura/Kg, gosto de encaixar mais gordura do que o convencional nas dietas "Cutt" alem de serem reguladores de hormonios, as mesmas afetam diretamente o seu acumulo de gordura, de resto eu preencho com carboidratos evitando passar o deficit de 300Kcals"

Eu:"Em questao dos alimentos, tem preferencia por algum?"

LaOs:"No geral tenho preferencia por aqueles alimentos que me permitem maior controle da dieta, quanto mais isolado for o alimento melhor porque facilita muito o controle, porem todo alimento e valido exceto algumas excessoes como o leite, se puder ser evitado assim como a caseina que e um lixo e nada alem de uma estrategia de marketing, devem ser evitados, o leite dificulta a absorcao de nutrientes mas diria que o grande segredo da alimentaçao e cada alimento ter uma funçao especifica alem de apenas completar os macros do dia"

Eu:"como assim?"

LaOs:"porque ingerir determinado alimento em determinada hora? porque nao outro alimento? Alimentaçao ainda mais em cutt vai muito alem de macros. Potassio, melatonina, ferro, magnesio, tecnicas alimentares, sao todos fatores que devemos levar em

conta"

Eu:"E o sodio?"

LaOs:"isso e insignificante, voce em dias cuida disso, sempre me foquei no sodio apenas poucos dias antes de subir no palco, em "Cutt" ja tera caminhos suficientes para se preucupar, ainda vai cogitar pegar outras rotas avulsas para te atrapalhar?"

Eu:"Quer dizer entao que nao se deve preucupar com a retencao em "Cutt"? "

LaOs:"Exatamente, claro que nao e para exagerar no sodio, apenas nao se preucupe em relacao a isso, voce tendo um consumo bom de agua, oque seria mais que essencial em um "Cutt" esse problema nao deve ser considerado amenos que va competir"

Eu:"Ah Sim! e o Jejum interminante?"

LaOs:"Super valido, mesmo se voce desconsiderar a liberacao hormonal positiva nesse periodo ja que a mesma e muito polemica, o simples fato de voce ter que controlar sua dieta em um periodo de apenas 8 horas por dia e super valido."

Eu:"Em relacao a tempetos tem alguma preferencia?"

LaOs:"Tento sempre optar por temperos acho que sao um grande coringa, alguns termogenicos, alguns reguladores de hormonios supostamente, porque nao? Gengibre, canela, pimenta, alecrim, alho so evite industrializados. Mesmo alguns nao substituindo um termogenico, sao super validos"

Eu:"Ja que tocou no assunto, e sobre termogenicos, oque acha? Eu pessoalmente prefiro Efedrina + Cafeina oque acha?"

LaOs:"Os ultimos termogenicos bons que eu lembro de ter usado foram oxyelite e lipo6 (DMAA), Efedrina e Cafeina sao validas porem naa melhor que Clembuterol(antes de criticas, clembuterol nao e AE)"

Eu:"Sobre os aerobicos?"

LaOs:"AeJ e Hitt sao duas tecnicas que considero validas, porem prefiro AeJ pois no geral sou preguicoso para aerobicos, ao mesmo tempo nao fara grandes diferencas, apenas prefiro pois sinto que interfere menos no meu treino de hipertrofia, mas no geral ate para se organizar melhor e nao se iludir, calorias sempre serao calorias e nada alem de calorias"

Eu:"Para finalizar em minhas pesquisas achei dados um tanto quanto inusitados, qual sua opniao sobre o gasto calorico atravez de calculos calorimetricos em relacao a agua gelada? Oque acha da introducao de potassio na dieta assim como manter o sodio devido a bomba de sodio potassio?"

LaOs:"Sao duas tecnicas validas, como disse anteriormente, desconsidere o lado negativo do sodio, a bomba de sodio potassio ja e conhecida, porem essa de calorimetria desconhecia, mas me parece valida"

Algumas informacoes nao lembro agora, ja tem alguns meses essa conversa, conforme for lembrando vou postar, como eu disse nao fui 100% fiel a nossa conversa, no geral usei minhas palavras e minha livre traducao, alem de ter adicionado um formato de entrevista e ligeiramente teatral, nao respeitei a ordem das perguntas tambem.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...