Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Está Certo O Meu Treino Em Casa?


Tag7

Posts Recomendados

Boas,

A minha mãe não está para me pagar uma academia, por isso resolvi fazer o meu próprio plano em casa com exercícios bem manuais que tem num site chamado Passion4Profession, são os seguintes: Treino Musculação Peito (Peitorais) - YouTube Abdominal em 8 minutos (Versão em Português) - YouTube Rosca concentrada com halteres - YouTube Dumbbell Row Exercise.

Eu tenho 18 anos, tenho 1,64 e peso 55kg. Estou fazendo tudo tal e qual como nos vídeos e na ordem que postei, fazendo uma refeição bem equilibrada e boa para compensar os treinos, faço tudo no mesmo dia, treinando 3 dias por semana, dia sim dia não. Estou treinando bem para o meu corpo ou está sendo carga demais? Só não sei mesmo é quantas séries e repetições devo de fazer na rosca concentrada e no dumbbel row. (O meu halter tem 5kg)

Espero que me possam ajudar, abraço

Editado por Tag7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já li bastante por muitos cantos na internet, eu juro, ainda hoje estive a ler bastante aqui no fórum, mas quanto mais leio mais confuso fico e depois fico com dúvidas e prefiro criar um tópico para conseguir uma resposta mais concreta para o meu caso, já que não tenho mesmo hipótese de ir para uma academia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não pode fazer academia, pula a próxima compra de roupas/ presente que ganharia ou junta agrana (enfim, dá um jeito)

e compre:

2x Halteres maciços de rosca com 40cm (de R$ 30 a 40 cada)

2x Anilhas de 1kg, 2x de 2kg, 2x de 3kg, 2x de 4kg (um total de 20kg, de R$ 80 a R$ 120)

Gasto total com isso: de R$ 110 a 160 (dependendo do preço da academia, da uma mensalidade).

Você poderá fazer infinitos tipo de exercícios, inclusive os 4 Básicos para hipertrofia:

(Desconsidere as formas de assistência em cima de algumas fotos)

Agachamento

5e8pyw.jpg

Levantamento terra (RDL)

2j4awxw.jpg

Supino reto

ab4h87.jpg

Remanda Unilateral

2a5lkaq.jpg

É um investimento bem baixo, e quando investimos em nós mesmos dificilmente nos arrependemos.

Com o tempo você vai comprando mais anilhas (mais cargas: 2x anilhas de 5Kg, etc...)

Pesquise a execução dos exercícios e pratique exaustivamente.

Espero que lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não pode fazer academia, pula a próxima compra de roupas/ presente que ganharia ou junta agrana (enfim, dá um jeito)

e compre:

2x Halteres maciços de rosca com 40cm (de R$ 30 a 40 cada)

2x Anilhas de 1kg, 2x de 2kg, 2x de 3kg, 2x de 4kg (um total de 20kg, de R$ 80 a R$ 120)

Gasto total com isso: de R$ 110 a 160 (dependendo do preço da academia, da uma mensalidade).

Você poderá fazer infinitos tipo de exercícios, inclusive os 4 Básicos para hipertrofia:

(Desconsidere as formas de assistência em cima de algumas fotos)

Agachamento

5e8pyw.jpg

ROMANIAN DEADLIFT (RDL)

2j4awxw.jpg

Supino reto

ab4h87.jpg

Remanda Unilateral

2a5lkaq.jpg

É um investimento bem baixo, e quando investimos em nós mesmos dificilmente nos arrependemos.

Com o tempo você vai comprando mais anilhas (mais cargas: 2x anilhas de 5Kg, etc...)

Pesquise a execução dos exercícios e pratique exaustivamente.

Espero que lhe ajude.

Só corrigindo um erro no "Levantamento Terra" e também seria uma boa comprar aquelas barrinhas de porta, que encaixa e se você quiser pode tirar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo um erro no "Levantamento Terra" e também seria uma boa comprar aquelas barrinhas de porta, que encaixa e se você quiser pode tirar depois.

Valeu meu caro, havia escrito "RDL" do lado. Porém sempre é bom frisar.

Barra na porta é um bom investimento também.

Mas como dinheiro é problema para todo mundo: apenas com esse investimento inicial (dos halteres e anilhas), ele já pode fazer as remadas e manter uma progressão parelha entre "press" e "pull".

Falando em barra de porta, caso alguém tenha interesse, eu postei em outro tópico algo que pode dar uma luz para quem está procurando/ com dúvidas sobre a barra.

-->Link<--

Não precisa comprar nada disso, só basta ir num parque (dá pra fazer paralelas, barra fixa, etc).

Com certeza que não é necessário comprar.

Mas, ter os equipamentos em casa ajuda muito em diversas situações (chuva, parque muito longe, falta de tempo).

Além de ser um investimento baixo e com os halteres ele pode botar carga nos exercícios para as pernas (RDL & Agachamento).

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de ser um investimento baixo e com os halteres ele pode botar carga nos exercícios para as pernas (RDL & Agachamento).

Se ele realmente quiser realmente progressão de CARGA, comprar esses pesinhos nao vai ajudar em nada. Malho pernas à 3 meses e meio, a 1 mes atrás mudei para um treino mais voltado pra progressão de carga (tipo o stronglifts) e já estou agachando com 86 kg. Eu sugiro que ele não compre nada (a não ser uma barra de porta, e aí ele pode fazer uma argola, com corda e canos, e pendurar na barra para fazer paralelas), e para malhar pernas faça pliométricos e sprints isso dará muito mais resultados do que com esses pesos de moça que vocês estão recomendando.

Editado por Thraex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele realmente quiser realmente progressão de CARGA, comprar esses pesinhos nao vai ajudar em nada. Malho pernas à 3 meses e meio, a 1 mes atrás mudei para um treino mais voltado pra progressão de carga (tipo o stronglifts) e já estou agachando com 86 kg. Eu sugiro que ele não compre nada (a não ser uma barra de porta, e aí ele pode fazer uma argola, com corda e canos, e pendurar na barra para fazer paralelas), e para malhar pernas faça pliométricos e sprints isso dará muito mais resultados do que com esses pesos de moça que vocês estão recomendando.

"Pesos de moça"... Tudo bem, se você faz progressão de 5 em 5 quilos, parabéns!

O cara vai começar, 10~20 kg no supino já é uma carga considerável, e com um pouquinho de interpretação e leitura dá pra ver que o amigo recomendou comprar mais anilhas ao longo do tempo. Pra mim o melhor seria ele procurar por Calistênicos, não vai deixar ele grandão, mais vai ficar com um corpo legal, vai ter força e o melhor de tudo, não precisa comprar nada, a não ser que queira fazer uma barra fixa, paralelas e aqueles apoios que ficam no chão (não sei o nome), é um treino completamente BW.

Com relação ao que o L.C. falou sobre a barra, é uma desse tipo: http://goo.gl/ni91Ga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pesos de moça"... Tudo bem, se você faz progressão de 5 em 5 quilos, parabéns!

O cara vai começar, 10~20 kg no supino já é uma carga considerável, e com um pouquinho de interpretação e leitura dá pra ver que o amigo recomendou comprar mais anilhas ao longo do tempo. Pra mim o melhor seria ele procurar por Calistênicos, não vai deixar ele grandão, mais vai ficar com um corpo legal, vai ter força e o melhor de tudo, não precisa comprar nada, a não ser que queira fazer uma barra fixa, paralelas e aqueles apoios que ficam no chão (não sei o nome), é um treino completamente BW.

Com relação ao que o L.C. falou sobre a barra, é uma desse tipo: http://goo.gl/ni91Ga

Tá isso pode ser uma carga considerável no supino, mas e o agachamento e o terra? Agacho e terra são o que te deixarão grande. Fazer agachamento com esse peso aí não ajudará em nada. Paralelas e chin ups ja são suficientes para o upper (muitas vezes paralelas são um melhor exercicio para peito do que o próprio supino).

Editado por Thraex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...