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Tag7

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  1. sim... leio leio leio e nada me esclarece, gostava que alguém me desse uma resposta mais concreta para o meu caso para parar com a confusão na minha cabeça para começar a treinar de uma vez por todas
  2. Boas, Antes demais quero pedir por favor aos mods e aos admins para não fecharem o tópico porque já pesquisei bastante e nada me esclareceu obrigado! Eu quero me iniciar nos calistênicos, já me falaram dos madbarz que tem óptimas rotinas para seguir, se alguém conhecer por favor que me ajude com o seguinte. Por exemplo, devo escolher 5 a 6 rotinas para fazer cada dia da semana, no entanto, não sei que músculos são trabalhados nas diferentes rotinas, ou seja, não sei se na segunda vou treinar bicep (nem sei se há exercicio calistênico para treinar bicep), não sei quando treino abdominais, etc... http://madbarz.com/beginner-routines aqui tem o site onde estou. Alguém me pode dar uma dica do que fazer para ter um treino massa e eficaz? Ou tudo isso é confusão da minha cabeça e posso somente escolher 5 ou 6 quaisquer e fazê-los?
  3. Tag7

    Ecto Ou Meso?

    Boas, Espero que este tópico não seja também fechado por falta de pesquisa ahahah É o seguinte, eu sou magro mas tenho músculo, abdominais visiveis quando faço força ou me movimento ou me sento etc, bíceps até que são batatões mas bem que podem ser mais, tríceps também. Li que um ectomorfo, que tem uma baixa percentagem de gordura como eu, cerca de 11%, não conseguem ganhar musculo muito facilmente e no entanto eu mesmo antes de começar a treinar já tinha musculos, muitos me falavam que eu era todo musculado e tatatata... Agora não sei mm o que sou... Eu não tenho muito peito, está mais riginho agora porque ando a treiná-lo, também não tenho grande dorsal... No fundo sou magro mas não daqueles todos lizinhos de pele e osso, estão-me a entender? Por isso eu acho, atenção, acho, que o meu corpo ganha musculos "facilmente", por isso serei meso magrinho? ahahah Abraço
  4. Boas malta Tenho 1,64, 55kg. Para a rosca concentrada, mais ou menos quantas repetições e séries devo de fazer com o meu halter de 5kg? Estou fazendo à parva, da última vez fiz 10 levantamentos com cada braço 7 vezes. Inicialmente começo bem, levantando cmo um só braço, mas quando começa a doer as minhas forças esgotam e tenho de ajudar a levantar com o outro braço, sentido na mesma o trabalho no bícep, isso é certo? Abraço
  5. Boas, Sou um moço sequinho, sou meio magro, não tanto, mas um pouco, e tenho alguns músculos notáveis. Acontece que quero ser mais musculoso, ficar mais caparrão. O que preciso é de ganhar massa só? Visto que na balança mostra que tenho 11 por cento de gordura, ao treinar vou-me definir ao mesmo tempo? Até porque tenho às vezes dúvidas nestas palavras: "definir" "ganhar massa muscular", parecem ser iguais mas não tenho a certeza, porque outra dúvida é se depois de atingir o tamanho dos músculos que quero, se depois com a prática de futebol e corrida e assim vou perder tudo isso aos poucos...
  6. Boas tardes, sou novo por aqui. Ando a ler bastante na internet sobre a musculação, alimentação e tudo isso, e não devo de ser o único que ao ler bastante fica confundido, por isso me registei para tirar umas dúvidas. Espero que me esclareçam e obrigado Sou um moço sequinho, isto é, sou magrinho mas tenho um pouco de músculo, no entanto queria ganhar mais de modo a "alargar" o corpo para parecer mais musculado, tanto nos abdominais como em tudo. Não tenho dinheiro para pagar uma academia, por isso há semanas comecei a treinar em casa, fiz o meu próprio plano com exercícios de um site brasileiro chamado P4P. Só utilizo um halter para treinar os bíceps, de resto, peito e tudo isso é tudo "manual", flexões etc... Contudo, ao fim da tarde tenho andando a correr uns 40 minutos porque para a próxima época vou começar a jogar futebol de novo e queria ganhar resistência, mas li algures que a corrida atrapalha o ganho de músculos e fiquei confuso com tudo isto... Se o meu objectivo agora é ganhar mais músculo não devo correr ao fim da tarde mesmo? Ou é tudo muito relativo e nesses sites falam muita barbaridade? Para treinar os bíceps faço a rosca concentrada com um halter de 5, quantas séries e repetições devo fazer para o melhor rendimento? E que exercício posso fazer, sem ser dumbel row com halter, para simular aquela barra fixa para treinar o grande dorsal? Também tenho uma dúvida no que toca à musculação, do tipo, com os exercícios que faço, a longo prazo vou ganhar músculo e ficar com os músculos mais definidos ou isso depois é outro caso à parte? Porque também li que primeiro se ganha massa muscular e depois sim se define e aqui eu fico mais confuso ainda porque queria com este treino me definir mais e alargar mais... Obrigado pela compreenção, abraço
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