Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Perna Ao Realizar Agachamento Livre


Jecky

Posts Recomendados

Vou fazer quase dois anos de academia e já fazem dois treinos que ao realizar agachamento livre sinto dor na parte interior da coxa esquerda, não tenho certeza mas acredito que seja entre o adutor longo e o pectíneo, estou com medo que possa se tratar de apendicite, mas acredito que a mesma não se concentra nessa região, ou quem sabe seja apenas um incomodo, o problema é que tenho medo de continuar treinando e acabe gerando uma complicação, pois entre o primeiro agachamento que eu senti e o outro que ocorreu ontem houve um intervalo de 5 dias.

se alguém já passou pelo mesmo problema ou tem alguma conjectura do que possa se tratar fique a vontade para fazer seus comentários

nunca me lesionei, faço agachamento livre a 1 ano e meio sendo que no momento agacho com 110kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já tive dores assim e resolvi com alongamento (couch stretch e posteriores com elástico), aliado a corrigir a altura da barra nas costas e a largura dos pés.

Só que no meu caso eu era iniciante, como vc já tem um tempo de treino, acho que vale a dica do Tião Carreiro: ele fazia um "aquecimento" na adutora, reps elevadas e peso baixo. Acho que tem escrito no diário dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tava com esse mesmo problema, cheguei a marcar ortopedista e tudo. Foi aí que resolvi fazer um aquecimento na cadeira adutora (2x12 carga media/baixa) e depois um aquecimento no agachamento mesmo (2x10 carga media/baixa também). Desde que começei a fazer isso nunca mais senti dor, aliás, comecei a reparar até uma melhora no movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que não está afastando demais os pés?

Acredito que não seja este o problema, mas vou analisar.

Do mais essa questão de alongamento no adutor pode ser valida, quinta eu agacho de novo e se acontecer de sentir coloco em pratica... o problema é que eu faço um pre move antes de treinar, então são por volta de 7 min de aquecimento e uma serie de agacho com 60% da rm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre.

Essa dica seria valida para o terra tambem, mesmo ele sendo por exemplo apos front squat?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deveria fazer um aquecimento com séries progressivas até 90 ou 95% do peso final que voce vai pegar, diminuindo as repetições conforme aumenta a carga do aquecimento. e isso não é só por causa da dor, é sempre.

Interessante, em alguns compostos eu não faço a progressão, como no supino e terra eu pego direto peso máximo para entre 4 e 6 repetições nos compostos, sendo que meu treino é um full body

mas se tratando de vocês que aplicam essa progressão não há uma perca de força? pois se eu fizer 2 ou 3 series progressivas em todos os compostos haverá um maior desgaste.

Editado por Jecky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...