Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino


Cidex Damini

Posts Recomendados

então velho, no momento eu até tenho tempo pra treinar pq to desempregado, então acabo indo 3x por dia na academia, treino de manhã, a tarde abdominal, e a noite uns 40 min de esteira, não todo dia assim, mas eu diria umas 3x por semana...

... só que semana que vem acho que começo trampar, então não vou ter todo esse tempo disponível...e tipo, aí vou sair do trampo as 19 hrs, atpe chegar em casa, comer, tomar banho, e ir pra academia já vai ser umas 20 hrs, e aquela merda fecha as 21 rsr..então não...

bom, não sou experto como vcs, apesar de eu "treinar" há 11 anos (sempre fui gordo, ia na academia apenas pra manter o peso, pois minha alimentação sempre foi um lixo, mas esse ano resolvi dar um basta, emagreci 22 kg em 3 meses, junto foram uns bons kg de MM, mas enfim, o foco não é esse rsr...) então ainda fico em dúvida em qual treino aderir, mas vou ver até segunda feira como vou fazer....acho que preciso mudar de academia, pois onde to treinando (pertinho de casa, único ponto favorável) nem instrutor tem.. fica o dono lá que não entende nada de nada, e de vez em quando a esposa dele que eh formada em ed. física aparece lá, aí aproveito e tiro umas dúvidas...

é vc tem que estudar, ou falar com algum profissional pessoalmente, aqui nós damos dicas, mas como vc pode ver, se tratando de internet as opiniões são diversas !

ou vc fala com um profissional diretamente(difícil achar bons instrutores), ou vc vai testando os treinos.

Se bem que se vc ''treina a 11anos '' vc precisa começar a se interessar mais pelo seu corpo e seu dinheiro !

não adianta ir por ir a academia, vc tem que saber o que está fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se vc treina A-B-C-D-E vc pega muito firme e da foco no músculo inteiro, vc precisa um pouco mais de 48 de recuperação, principalmente quem não vive do esporte, ou seja não dorme o suficiente e não se alimenta impecavelmente, lembre-se que recuperação muscular é um conjunto de elementos.

mas como disse isso é uma particularidade minha, não adianta discutimos a eficiência dos treinos aqui, a final cada pessoa tem uma rotina,uma alimentação, um tipo físico, uma genética diferente, logo cada pessoa terá uma preferencia e reação por um treino específico.

por isso se vc não tem um personal trainer competente vc tem que testar todos tipos de treino possíveis e ver qual te agrada mais, a unica coisa que podemos generalizar é que o treino tem que ter aumento de carga e tem que ser feito até a falha !

a forma com que vc treina e a frequência vai individualmente pra cada um !

No caso do Cidex parece que ele não tem mt tempo pra treinar, então compensa bem mais fazer esse treino que dura em média 30mins do que fazer um treino que dure de 45mins a 1hr

lembrando que é só minha preferencia e meu parecer, ainda não sou personal !

Não vou entrar nessa discussão de ABCDE novamente, acaba sempre caindo nisso em todo tópico. Mas não posso deixar passar algumas coisas citadas em seu post.

1) Com base em que vc diz que quem treina ABCDE precisa de mais de 48 hrs de recuperação? Lembre-se que seu corpo trabalha em conjunto e isso torna humanamente impossível dar "foco em um músculo inteiro". Por isso vc sempre que vc for treinar determinado músculo, vai estar usando outro tbm, e é exatamente por isso que não curto ABCDE, é um treino desproporcional.

2) Esse negócio de que cada pessoa reage diferente a determinado treino eu acho mimimi de quem faz treino ruim e não confessa. Existe treinos com resultados e/ou benefícios diferentes, não pessoas reagindo diferentes.

OBS: estou partindo do pressuposto de que as pessoas tenha todas outras variáveis iguais, é claro que se uma alimenta melhor que a outra vai ter mais ganhos, mas isso não é por causa do treino, logo, não estão reagindo diferente ao tipo de treino.

3) Por que tem que ir até a falha??

4) Não acho frequência uma individualidade de cada um. Ainda considero frequência boa essencial para um natural.

então velho, no momento eu até tenho tempo pra treinar pq to desempregado, então acabo indo 3x por dia na academia, treino de manhã, a tarde abdominal, e a noite uns 40 min de esteira, não todo dia assim, mas eu diria umas 3x por semana...

... só que semana que vem acho que começo trampar, então não vou ter todo esse tempo disponível...e tipo, aí vou sair do trampo as 19 hrs, atpe chegar em casa, comer, tomar banho, e ir pra academia já vai ser umas 20 hrs, e aquela merda fecha as 21 rsr..então não...

bom, não sou experto como vcs, apesar de eu "treinar" há 11 anos (sempre fui gordo, ia na academia apenas pra manter o peso, pois minha alimentação sempre foi um lixo, mas esse ano resolvi dar um basta, emagreci 22 kg em 3 meses, junto foram uns bons kg de MM, mas enfim, o foco não é esse rsr...) então ainda fico em dúvida em qual treino aderir, mas vou ver até segunda feira como vou fazer....acho que preciso mudar de academia, pois onde to treinando (pertinho de casa, único ponto favorável) nem instrutor tem.. fica o dono lá que não entende nada de nada, e de vez em quando a esposa dele que eh formada em ed. física aparece lá, aí aproveito e tiro umas dúvidas...

Cara, não me leve a mal. Vc treinar a 11 anos e não sabe montar um treino decente? Que zoeira é essa?

Desnecessário ir 3x na academia no mesmo dia. Precisa ir só pra fazer abdomen?

Bom, as dicas estão dadas, já deixei claro que fico com o treino do Higor.

Cya!

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não me leve a mal. Vc treinar a 11 anos e não sabe montar um treino decente? Que zoeira é essa?

Desnecessário ir 3x na academia no mesmo dia. Precisa ir só pra fazer abdomen?

Bom, as dicas estão dadas, já deixei claro que fico com o treino do Higor.

Cya!

resumindo: sempre fui gordo... e vivia a base de junkie food... então eu ia na academia, e fazia muito circuito, intercalando treino com peso (repetições altas, 20 ou 30) e corrida junto..claro que não 11 anos direto, sem parar..ás vezes ficava uns 3 ou 4 meses sem ir, aí voltava ficava 1 ano e poco, ai parava mais uns 2 meses, voltava...enfim..só que a vida toda me matando e comendo porcarias, então continuava gordo do mesmo jeito...agora já faz 18 meses que voltei e to indo direto, mas que peguei firme mesmo foi começo desse ano, que decidi mudar... fiz uma dieta (dukan), e perdi 22 kg..só que uns 9 foram de MM..... e agora sobrou pele tá ligado... então não sei um treino bom pra ganho de massa, pois sempre fiz pra emagrecer......agora to tomando whey, albumina, etc... então só to atrás de boas dicas pra não perder mais dinheiro do que já perdi qdo era gordo, gastando com termogênico, essas coisas...

e o lance de eu ir 3 vezes..pq de manhã já fico 90 minutos treinando, acabo ficando cansado pra fazer abdominal, pois demoro 1 hr pra fazer, faço vários.....então faço a tarde...e deixo esteira pra noite, pra dar um intervalo grande entre o treino de hipertrofia e o aeróbico, pois pelo que andei pesquisando, pode acabar atrapalhando no ganho de massa..... bom, pensando bem, eu to moscando tb.. posso ir de manhã treinar, e voltar a noite fazer abdominal + aeróbico....

mas agradeço pela atenção, eu acho que vou testar o treino do Higor...como falaram, o lance é ir testando... quem sabe até intercalar 1 semana cada treino...

Editado por Cidex Damini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar nessa discussão de ABCDE novamente, acaba sempre caindo nisso em todo tópico. Mas não posso deixar passar algumas coisas citadas em seu post.

1) Com base em que vc diz que quem treina ABCDE precisa de mais de 48 hrs de recuperação? Lembre-se que seu corpo trabalha em conjunto e isso torna humanamente impossível dar "foco em um músculo inteiro". Por isso vc sempre que vc for treinar determinado músculo, vai estar usando outro tbm, e é exatamente por isso que não curto ABCDE, é um treino desproporcional.

2) Esse negócio de que cada pessoa reage diferente a determinado treino eu acho mimimi de quem faz treino ruim e não confessa. Existe treinos com resultados e/ou benefícios diferentes, não pessoas reagindo diferentes.

OBS: estou partindo do pressuposto de que as pessoas tenha todas outras variáveis iguais, é claro que se uma alimenta melhor que a outra vai ter mais ganhos, mas isso não é por causa do treino, logo, não estão reagindo diferente ao tipo de treino.

3) Por que tem que ir até a falha??

4) Não acho frequência uma individualidade de cada um. Ainda considero frequência boa essencial para um natural.

Cara, não me leve a mal. Vc treinar a 11 anos e não sabe montar um treino decente? Que zoeira é essa?

Desnecessário ir 3x na academia no mesmo dia. Precisa ir só pra fazer abdomen?

Bom, as dicas estão dadas, já deixei claro que fico com o treino do Higor.

Cya!

É como eu disse na internet temos opiniões diversas, não adianta discutir !

não disse que vc treinando um músculo por dia vc ISOLA ele, sim vc da mais foco nele, e não quis dizer que o corpo não reage com qlquer tipo de treino, quis dizer que cada pessoa se adapta melhor a um tipo de treino, no meu caso é o ABCDE / seu caso e do Higor é ABC ...

por isso disse que tem que testar varios tipos de treinos.

E treinar até a falha serve pra vc quebrar o máximo de fibras possíveis.

e eu não entendi ainda o porquê do treino ABDCDE ser " desproporcional "

mas são ideias diferentes, e como vc disse isso vai ser um tema de discussão eterna !

Editado por anonimo13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu tinha pensado em fazer ABCDE, pq vamos supor, treino costa, aí vou fazer bícepos já sinto o braço meio cansado sei lá, vai chegando nos últimos exercícios já nem consigo fazer direito.......mas pode ser pelo volume do treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, falha nao eh util para naturais. Ela nao indic que "quebrou" todas as fibras.

ABCDE eh desproporcional pq vc treina certos musculos 1x e outros 2x. Mas nao entrarei na discussao se treino frequente eh melhor ou nao. Eu prefiro AB2x

@topic

Tem varios exemplos de bons ABC2x na seção treinamento. Passe la, procure alguns, aproveite e leia "os melhores topicos da secao treinamento".

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@topic

Tem varios exemplos de bons ABC2x na seção treinamento. Passe la, procure alguns, aproveite e leia "os melhores topicos da secao treinamento".

Abc

Valeu pela dica BruMaromba, já estou navegando pelos tópicos!

Editado por Cidex Damini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...