Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]É Normal Pegar Menos Peso No Supino Do Que Na Rosca Direta ?


marco1997

Posts Recomendados

Boa noite !! Sou iniciante, tenho 17 anos, 1,78 mts, 63 kg, 34 cm de braço. Eu tentei pesquisar sobre meu problema, mas não consegui encontrar uma resposta satisfatória, me desculpe se já houver algum tópico que esclareça isso.

Vamos direto ao ponto, eu malhei por quase um mês, parei uns 2 meses e voltei essa semana, porém eu notei que eu evoluo em todos os aparelhos, menos no supino, eu pego 20 kg no banco scott com barra, sem muito esforço, já meu amigo pega uns 16, 20 ele não consegue, na rosca direta com barra livre pego uns 25 kg, no cros é 35/40. Mas quando eu vou malhar no supino eu não aguento 10 kg de cada lado, esse mesmo amigo meu pega 25 de cada lado, ele tem o braço menor que o meu, tem 1,87 e somente 65 kg, tem outros na academia que pega menos peso que eu nos outros aparelhos, mas quando chega no supino pega o triplo que eu. Quando eu coloco 10 de cada lado, na terceira sessão eu estou morrendo, perco a força e meus braços ficam tremendo, ai vem o inclinado e eu já não tenho mas gás, no obliquo nem se fala... Eu tenho um ombro maior que o outro, é uma diferença normal, mas eu sempre sinto mais o braço esquerdo, quando eu termino a primeira do supino inclinado, eu chamo meus amigos para me ajudar mas chega em um ponto que não dá mais, não consigo levantar nem a barra sem anilha.

Alguém tem alguma sugestão ou pode me explicar se isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que é normal, mas pode geral uma assimetria no futuro, é melhor vc tentar alguns treinos diferentes (pelo menos series e repetições menores nos exercícios compostos) ... 5x5 por exemplo, tentando aumentar a carga em cada treino

Enviado do meu Galaxy S4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com tão pouco tempo de treino é provável q vc nem saiba supinar direito, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-sabe-supinar/?hl=supinar deve ajudar

Realmente não sei rsrs, tem hora que deixo ele inclinado forçando mais um braço.

Faça treinos de força envolvendo o supino, você pode fazer o SL 5x5, excelente para iniciante.

E não, isso não é normal.

Bons treinos.

Obrigado pela dica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é normal, mas pode geral uma assimetria no futuro, é melhor vc tentar alguns treinos diferentes (pelo menos series e repetições menores nos exercícios compostos) ... 5x5 por exemplo, tentando aumentar a carga em cada treino

Enviado do meu Galaxy S4 usando Tapatalk

Vou tentar bota em prática, eu faço 3 de 12 no reto, 3 de 12 no inclinado e 3 de 12 no obliquo.

Tao normal quanto um homem parindo.

Realmente eu estou vendo que é anormal, alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc está com uma boa desproporção, creio que pegar menos peso no supino que na rosca seja bem incomum. Recomendo que priorize o treino de peito, fazendo-o primeiro no treino, focando na progressão de cargas e até fazendo-o mais frequentemente na semana que os outros músculos, pois sua carga está bem ruim mesmo. Progredindo-a com certeza terá um peitoral melhor. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...