Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Sangue - Colesterol Alto


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Publicidade

vc falou que mudou pra uma dieta hiperproteica e depois fala que n mudou nada e só adicionou ovos. Não da pra entender.

Ovos = ? PROTEÍNA , se eu adicionei mais proteinas a dieta ficou hiperprteica , 9 ovos já somam 58g de proteínas a mais...eu não mudei nada em termos de alimentos , mais aumentei as quantias...

Você mesmo afirmou que mudou a dieta (para hiperproteica). Que outras variáveis você alterou?

Colesterol "dos alimentos" não representa mais do que 20% do total. 10 ovos, em termos de colesterol, é pouco, muito pouco. Mesmo uma dieta muito gordurosa não traria grandes problemas, a bem da verdade.

MAS se você tiver algum problema na regulação da produção de colesterol, bem, ai são outros 500...

Também já foi dito acima que, no seu caso, o que houve, até agora, foi benéfico. Você saiu de valores baixos para valores ótimos em HDL. Se realmente deseja "testar" a hipótese que vincula ovos ao colesterol, sugiro que mantenha o consumo e passe a testar com maior freqüência (a cada 60 dias, por exemplo).

Agora baixar proteínas para perto de 2g/kg, independente da discussão ovo X colesterol, é bom para o seu bolso e, provavelmente, vai te dar os mesmos resultados em termos de síntese protéica.

Já abaixei a quantia de proteinas e aumentei a de carbos , na realidade , não percebi diferença na massa muscular e na força ingerindo além de 2g ptn/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O perfil lipídico está normal, o HDL está ótimo, o dobro do limite, tem uma proporção ai que se faz com o HDL e LDL que é mais eficaz pra verificar se está tudo ok, mais mesmo sem fazer essa proporção está tudo ok.

Mais diminuiria as proteínas pra 2g/kg ou menos e daria importância aos carbos, ter combustível suficiente deixam as proteínas livres pra fazerem apenas seu trabalho de reconstruir tecidos...

Agora o TGO pode ser a diminuição dos carbos e aumento das proteínas, forçando o fígado e os rins para produzirem glicose o que não é um processo que deve ser rotineiro, deve acontecer apenas por um período de necessidade mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O perfil lipídico está normal, o HDL está ótimo, o dobro do limite, tem uma proporção ai que se faz com o HDL e LDL que é mais eficaz pra verificar se está tudo ok, mais mesmo sem fazer essa proporção está tudo ok.

Mais diminuiria as proteínas pra 2g/kg ou menos e daria importância aos carbos, ter combustível suficiente deixam as proteínas livres pra fazerem apenas seu trabalho de reconstruir tecidos...

Agora o TGO pode ser a diminuição dos carbos e aumento das proteínas, forçando o fígado e os rins para produzirem glicose o que não é um processo que deve ser rotineiro, deve acontecer apenas por um período de necessidade mesmo

Exatamente.

Eu estava compensando a diminuíção dos carbos (4g-4,5g/kg) com o aumento da proteína (2,5g/3g/kg). Agora vou voltar a fazer o inverso , diminuir as proteinas (algo em torno de 1,6g-2g/kg ou menos) , e aumentar os carbos (em média 6g/kg).

Realmente , com essa experiência , tive o prazer de contestar comigo mesmo que não é necessário mais do que 2g de proteinas por kilo. Essas dietas americanas com 4g de ptn/kg para naturais é um absurdo , tudo pela industria de suplemento se beneficiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Eu estava compensando a diminuíção dos carbos (4g-4,5g/kg) com o aumento da proteína (2,5g/3g/kg). Agora vou voltar a fazer o inverso , diminuir as proteinas (algo em torno de 1,6g-2g/kg ou menos) , e aumentar os carbos (em média 6g/kg).

Realmente , com essa experiência , tive o prazer de contestar comigo mesmo que não é necessário mais do que 2g de proteinas por kilo. Essas dietas americanas com 4g de ptn/kg para naturais é um absurdo , tudo pela industria de suplemento se beneficiar.

só um toque, fiz um bulk com 6g/kg de carbo e fiquei extremamente retido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo um copo de vinho todo santo dia, tou lascado entao( cerveja so em festas de grande porte: carnaval, sao joao,aniversario, batizado kkkk

Você toma por prazer ?? Só se for, porque essa recomedação (ridícula) médica de que uma taça de vinho por dia faz bem ao organismo é a maior furada do século. Qualquer bioquímico ou químico sabe que a propriedade orgânica dos alcoois, em específico o etanol não trazem NENHUM benefício ao corpo que não seja pro bem estar psicológico, já que biologicamente falando ele não ajuda nada.. Você não precisa ser um profissional, mas você quem sabe das suas escolhas.

Editado por Carol Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você toma por prazer ?? Só se for, porque essa recomedação (ridícula) médica de que uma taça de vinho por dia faz bem ao organismo é a maior furada do século. Qualquer bioquímico ou químico sabe que a propriedade orgânica dos alcoois, em específico o etanol não trazem NENHUM benefício ao corpo que não seja pro bem estar psicológico, já que biologicamente falando ele não ajuda nada.. Você não precisa ser um profissional, mas você quem sabe das suas escolhas.

Prazer , eu dou 5 aulas pela manha todos os dias de segunda a sexta, a faculdade toda a tarde, aula de terca a sexta no pronatec e tecnico agricola(4 toda vez) ai o vinho me da uma sensacao muito boa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...