Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Sangue - Colesterol Alto


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Vamos lá

Ureia: beba mais água

Tgo e Tgp: péssimos indicadores de função hepática.

Ate o treino ou um dorflex vão alterar essas taxas.

Fique 3 dias sem treinar e refaça.

Colesterol: o que ta alto ai? To ate com inveja do seu exame, HDL muito alto, perfeito.

Seu colesterol era baixíssimo, deveria ate prejudicar a sua produção hormonal . RELAXA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, tu nao ta comendo esses ovos fritos? Quais sao tuas principais fontes de gordura?

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Todos cozidos ou mexidos no microondas sem nada de oleo. Outras fontes de gordura : abacate , azeite.

Vamos lá

Ureia: beba mais água

Tgo e Tgp: péssimos indicadores de função hepática.

Ate o treino ou um dorflex vão alterar essas taxas.

Fique 3 dias sem treinar e refaça.

Colesterol: o que ta alto ai? To ate com inveja do seu exame, HDL muito alto, perfeito.

Seu colesterol era baixíssimo, deveria ate prejudicar a sua produção hormonal . RELAXA

Pelo que pude entender o colesterol não está um nível de preocupação não. Porém como aumentou assim , pode suceder que aumente mais ao longo dos meses vindouros.

Vou cortar mesmo os ovos , comer apenas 2 por dia. Vou diminuir a quantia de proteinas para 1,6g/kg de origem animal. Em vez de mandar 4,5g de carb , vou mandar 6g de carb/kg pra conseguir as calorias.

Afinal , ter aumentado a quantia de proteinas não mudou nada , percebi do começo do ano pra cá , que não mudou nada na massa muscular que não teria mudado com o tempo de treino, apenas senti meu estomago pesado , meu intestino tendo muito trabalho na digestão , gases de montão e enjoo na hr do treino por causa de tanto ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para de querer culpar o ovo, fala a verdade.

O que estou falando amigo é que eu fiz esse test justamente para ver o que daria. Eu sempre comi 2 ovos e nunca tive problemas , daí um dia experimentei em mim mesmo se é mito ou não que ovo aumenta colesterol. Começei a comer de 3 a 9 ovos por dia , geralmente 5 ou 6 , mas sempre eram muitos ovos. Resultado : Fiz exame de sangue denovo e meu colesterol aumentou , sendo que a única coisa que eu adicionei na dieta foi + ovos , nada além disso. Claro , aumentado ovos aumentou tbm a quantia de ptns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O que estou falando amigo é que eu fiz esse test justamente para ver o que daria. Eu sempre comi 2 ovos e nunca tive problemas , daí um dia experimentei em mim mesmo se é mito ou não que ovo aumenta colesterol. Começei a comer de 3 a 9 ovos por dia , geralmente 5 ou 6 , mas sempre eram muitos ovos. Resultado : Fiz exame de sangue denovo e meu colesterol aumentou , sendo que a única coisa que eu adicionei na dieta foi + ovos , nada além disso. Claro , aumentado ovos aumentou tbm a quantia de ptns.

Você mesmo afirmou que mudou a dieta (para hiperproteica). Que outras variáveis você alterou?

Colesterol "dos alimentos" não representa mais do que 20% do total. 10 ovos, em termos de colesterol, é pouco, muito pouco. Mesmo uma dieta muito gordurosa não traria grandes problemas, a bem da verdade.

MAS se você tiver algum problema na regulação da produção de colesterol, bem, ai são outros 500...

Também já foi dito acima que, no seu caso, o que houve, até agora, foi benéfico. Você saiu de valores baixos para valores ótimos em HDL. Se realmente deseja "testar" a hipótese que vincula ovos ao colesterol, sugiro que mantenha o consumo e passe a testar com maior freqüência (a cada 60 dias, por exemplo).

Agora baixar proteínas para perto de 2g/kg, independente da discussão ovo X colesterol, é bom para o seu bolso e, provavelmente, vai te dar os mesmos resultados em termos de síntese protéica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas eu não vejo como sendo viável (e saudável) você apenas ter mudado a quantidade da substância em questão e isso ter alterado resultados de maneira negativa.Existem estudos que falam que a grande quantidade de proteína não resulta em ganho de peso ou gordura corporal, o que pode haver de fato é a sobrecarga dos rins, que também pode vir pelo consumo de excesso do sódio....

É lógico que as respostas aqui do fórum não devem substituir a de um nutricionista, endocrinólogo, mas se você procurar pesquisar mesmo, você vai entender. Estudar também a importância da proteína de lenta absorção. ATENÇÃO: LENTA ABSORÇÃO. Dependendo de como você divide esta quantidade de ovos e quando você usa como fonte pro seu corpo, sendo pré-treino, pós... Dizer que só mudou a quantidade não vai te mostrar a raiz do problema, só vai gerar mais dúvidas e criar uma aura de incompreensão.

Por isso dizem que é importante avaliar bem o que se come e como se treina, uma coisa só depende da outra e os seus resultados só vão depender do aprofundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...