Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia?


renatords

Posts Recomendados

Publicidade

Sim !

Isso tbm é olha:

190px-Gynecomastia_001.jpg

São duas as causas do aumento de volume na região peitoral: excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal ou acúmulo de gordura. Quando a ginecomastia se deve exclusivamente ao acúmulo de gordura, recebe o nome de lipomastia ou pseudoginecomastia.

Tratamento Medicamentoso

Vários estudos comprovam a eficácia do tamoxifeno (Antiestrogeno) para o tratamento medicamentoso da ginecomastia puberal e também a ginecomastia idiopática,administrado nas dosagens de 10 à 40 mg/dia durante 3 e 6 meses.

Tratamento cirúrgico

O tratamento cirúrgico é muito das vezes indicado, pois o uso dos remédios como o Tamoxifeno não surtem efeito devido ao elevado grau da doença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim !

Isso tbm é olha:

190px-Gynecomastia_001.jpg

São duas as causas do aumento de volume na região peitoral: excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal ou acúmulo de gordura. Quando a ginecomastia se deve exclusivamente ao acúmulo de gordura, recebe o nome de lipomastia ou pseudoginecomastia.

Tratamento Medicamentoso

Vários estudos comprovam a eficácia do tamoxifeno (Antiestrogeno) para o tratamento medicamentoso da ginecomastia puberal e também a ginecomastia idiopática,administrado nas dosagens de 10 à 40 mg/dia durante 3 e 6 meses.

Tratamento cirúrgico

O tratamento cirúrgico é muito das vezes indicado, pois o uso dos remédios como o Tamoxifeno não surtem efeito devido ao elevado grau da doença

Mas tipo, será que isso é porque eu estou na puberdade? sei lá.. Tenho 16 anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal ou acúmulo de gordura.

Melhor você passar em um endócrino ou mastologista, que ele consegue fazer uma avaliação melhor.

Porque se for questão de hormônio ele passara o TAMOXIFENO pra você. Se for gordura na região ele vai mandar você malhar pra ganhar MM (massa magra) e perder esse gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O problema é: se seu e2 estiver alto, o tamoxifeno só irá bloqueá-lo no mamilo enquanto que no resto do seu corpo ele pode até aumentar. Daí você pára com o tamoxifeno quando a ginecomastia sair, mas ela acabará voltando depois se o e2 permanecer alto.

Por isso precisamos de exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...