Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sheiko


Dadesko

Posts Recomendados

Estive procurando sobre treinos voltados para o ganho de força faz um tempo, mas só agora me aprofundei e venho aqui perguntar o que vocês acham do programa de treino do Boris. Alguém sabe se é realmente eficaz para o ganho de força (acho que por ser russo, dispensa uma resposta, mas...). O ganho de massa muscular é visível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Beleza Dadesko?

Tenho praticado Sheiko pelos últimos dois meses, rotinas nº 29 e 37. Ganhei força, melhorei muito minha técnica e ganhei massa muscular - observei ganhos no tríceps, costas, peitoral e abdome. Dos treinos que já fiz, é de longe o mais efetivo e desafiador.

Muito volume, intensidade moderada, treinos nunca idênticos um ao outro. Ganhos nada lineares - você promove algum aumento na intensidade entre meses e testa seu max quando o programa pede. O objetivo é guardar tudo para a competição.

O programa tem o claro objetivo de fazer de você um atleta especializado no powerlifting, foco no aperfeiçoamento técnico constante - a grande sacada do sistema é entender que o esporte é simplesmente deslocar uma carga de A a B, portanto, melhora sua técnica, seu cérebro e gera hipertrofia com centenas de milhares de repetições. No fim, você acaba mais forte. Às vezes é osso porque você treina sempre mais de 1h30, no começo é terrível.

Dá uma conferida no meu diário, link na minha assinatura.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, em Sheiko você só usa volume rs. O programa aconselha você a aumentar (ou diminuir) em 5%~10% a intensidade nos power lifts conforme achar necessário, mas nunca os sets ou repetições prescreitos. Só se altera seus números efetivamente ou em competição, ou quando o programa pedir (no ciclo #32 os maxes são tirados novamente). Com novos maxes, recalcule as porcentagens e organize novos treinos.

Ainda mais que o grande volume do Sheiko é justamente pra você dominar completamente os movimentos e intensidades, não vejo qualquer perda. Eu mesmo percebi que estou mais forte, especialmente no supino. E conforme o feedback que tive de uns gringos, ninguém ficou mais fraco depois de semanas.

Os únicos casos que conheço onde há o risco de se perder alguns dos ganhos são em rotinas de choque, tipo Smolov Jr. E ainda assim não são perdas totais, o PR do atleta baixa entre o original e o máximo atingido. Pelo menos até onde conferi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da sua explicação. Pretendo iniciar pelo #29 ou #30. Sempre gostei de treinos volumosos, não gosto dessa balela de que 50min na academia é mais do que suficiente. Vi também que você usa fat gripz, MUITO FODA. Eu tentei fazer um caseiro, mas faltou silver tape e aqui na minha cidade eu não achei por um preço bacana.

Por exemplo, seria assim? Eu tiraria minhas RM's atuais e basearia o treino com as % em cima das repetições máximas? E a progressão, não ocorre, né?

Editado por Dadesko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...