Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotas Para Negros


Leigo11

Posts Recomendados

Publicidade

Meu vizinho é negro, tem 2 faculdades, da aula na mesma.

A Mulher dele, negra, advinha? tem 2 faculdades, também da aula na mesma.

Eles devem ter uns 30~35, não precisaram de cotas, quem quer corre atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente falando de negro, mas atualmente tem uma porrada de benefícios injustos que são dados apenas por questões econômicas. Até onde eu sei a política de cotas é para alunos de escola pública principalmente, e dai se garante um percentual de negros conforme a composição étnica de cada estado. Logo, tem muito não-negro se beneficiando de cotas apenas porque fez o ensino médio em escola pública, o que não significa ser pobre obrigatoriamente.

Sejamos críticos com todos, não apenas com os negros.

Editado por Fraldexxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente contra! Isso é apenas mais um caso de racismo. Eu concordaria se criassem cotas sociais, aí sim estaria ajudando aquela pessoa que não tem condição de se sustentar a conseguir algo melhor. Com essa lei ridícula, só estão supondo que a pessoa, por ser negra, já é pobre, favelada e não tem condição nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cotas sociais são tão injustas quanto as raciais. Tem muita família que faz um esforço homérico para pagar um bom colégio para o filho pensando em seu futuro; dai na hora de prestar o vestibular, essa pessoa é penalizada. Isso é um absurdo. Colégio particular não é coisa de rico não. Tem muita gente humilde pagando por educação; muitos pais até prestam serviços para os colégios para ter descontos em mensalidades. Sem falar que, dependendo da localidade e do colégio, a diferença social entre o aluno do particular e do público não é tão grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cotas sociais são tão injustas quanto as raciais. Tem muita família que faz um esforço homérico para pagar um bom colégio para o filho pensando em seu futuro; dai na hora de prestar o vestibular, essa pessoa é penalizada. Isso é um absurdo. Colégio particular não é coisa de rico não. Tem muita gente humilde pagando por educação; muitos pais até prestam serviços para os colégios para ter descontos em mensalidades. Sem falar que, dependendo da localidade e do colégio, a diferença social entre o aluno do particular e do público não é tão grande assim.

Concordo. Uma coisa importante de se falar é a importancia que uma pessoa de classe mais alta dá a educação em relação as de classe baixa. Tudo bem que a primeira tem muito mais recursos para isso, consegue professores particulares, etc... mas uma boa parte da classe baixa parece que nem faz esforço, estudar se resume em ir para o colégio e ficar sentando conversando com o colega até a aula terminar, atividades educacionais fora da escola então, nem se fala... Se forem analisar, as familias de baixa renda que conseguiram melhorar sua condição financeira foram justamente aquelas que investiam em educação acima de qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Uma coisa importante de se falar é a importancia que uma pessoa de classe mais alta dá a educação em relação as de classe baixa. Tudo bem que a primeira tem muito mais recursos para isso, consegue professores particulares, etc... mas uma boa parte da classe baixa parece que nem faz esforço, estudar se resume em ir para o colégio e ficar sentando conversando com o colega até a aula terminar, atividades educacionais fora da escola então, nem se fala

Acho q na atual fase em que estamos , a maioria dos alunos não ligam pros estudos , seja de escola pública ou particular, de família com alta ou baixa renda .Sou de escola particular e visivelmente nem 10% dos alunos ligam pros estudos , apenas empurram com a barriga pra passar de ano .

Editado por Leigo11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q na atual fase em que estamos , a maioria dos alunos não ligam pros estudos , seja de escola pública ou particular, de família com alta ou baixa renda .Sou de escola particular e visivelmente nem 10% dos alunos ligam pros estudos , apenas empurram com a barriga pra passar de ano .

Isso reflete na falta de bons profissionais.

Aliás,isso é um reflexo da falta de disciplina atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q na atual fase em que estamos , a maioria dos alunos não ligam pros estudos , seja de escola pública ou particular, de família com alta ou baixa renda .Sou de escola particular e visivelmente nem 10% dos alunos ligam pros estudos , apenas empurram com a barriga pra passar de ano .

De fato, mas vejo que a classe alta ainda consegue sobresair, principalmente por causa da família

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...