Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cansaço Durante O Treino De Pernas


Gabimagn

Posts Recomendados

Oi gente! Eu tenho 18 anos e malho há 2 anos. Eu comecei recentemente com maltodextrina + creatina pós-treino, além de continuar com whey. Em todos os meus treinos de perna, ultimamente, eu sinto uma fadiga muito forte. Eu pensei que o meu treino estava muito volumoso de início, mas meu instrutor disse que estava ok se eu não demorasse muito nos intervalos. Sempre peguei meu máximo e, realmente, meu treino é muito intenso. Mas isso não explica a fadiga do nada.. nunca senti tão forte. Pode ser a nova suplementação? Ou seria bom eu começar um pré-treino?

TREINO DE INFERIOR (COMPLETO, 2X POR SEMANA)

Agachamento livre completo

Afundo no smith

Leg 45

Extensão de quadril

Stiff + extensora

Abdutora + flexora deitada

Elevação pélvica + levantamento terra

Abdominais e panturrilhas eu deixo para os treinos de superior. Todos os exercícios são feitos 4x, até a falha e com a maior carga que eu consigo. A ideia inicial era tirar todos os isolados, mas meu instrutor disse que era bom ter alguns focando nos glúteos. O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Seu treino está muito volumoso. Daria tranquilamente para reduzir uns 70% no volume.

Talvez tenha levado um tempo para você se sentir mal porque simplesmente seu corpo aguentou o quanto pôde.... até que não aguentou mais.

Pare de treinar até a falha, tire os isoladores e o exercício no smith. Poderia ficar assim (se forem 4 séries):

agachamento livre completo

Leg 45

Stiff

elevação pélvica

esses exercícios vão trabalhar toda a região inferior do seu corpo. Dois focando mais na parte anterior e dois na posterior (incluindo glúteos).

Se você reduzir o volume e não treinar até a falha, provavelmente o cansaço vai reduzir bastante (e você terá mais resultados). Foque na progressão de cargas, quando conseguir completar 10 repetições (só um exemplo) em todas as séries de um exercício você aumenta um pouco a carga no treino seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito! Você acha que eu conseguiria mais resultados reduzindo? Já tive um treino com 5 exercícios pra pernas e sem bisets.. e eu simplesmente não saía cansada, por mais que eu me esforçasse. Eu conseguiria facilmente subir e treinar tudo novamente. A solução que eu vi foi aumentar o volume, mas entendi seu ponto. Vou começar cortando alguns mesmo! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito! Você acha que eu conseguiria mais resultados reduzindo? Já tive um treino com 5 exercícios pra pernas e sem bisets.. e eu simplesmente não saía cansada, por mais que eu me esforçasse. Eu conseguiria facilmente subir e treinar tudo novamente. A solução que eu vi foi aumentar o volume, mas entendi seu ponto. Vou começar cortando alguns mesmo! Obrigada

claro que consegue,atualmente eu faço poucos exercicios de perna,e consegui resultados muito bons !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que nao e a quantidade de exercicios que vai dar enfase no seu desempenho, e sim a maneira de execucao a intensidade e etc... E ainda que esse treino ai tao volumoso desse jeito iria fazer voce aproveitar menos o treino com toda certeza. Nao sou perito em treino de perna, mas uns 4 exercicios ja estaria otimo, com a devida distribuicao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas respostas! O que vocês acham dessa nova divisão? Principalmente da passada, desnecessária?

Agachamento livre completo

Passada com anilhas***

Leg 45

Stiff

Elevação pélvica

Tu pode dividir o treino de inferiores também, dá pra aumentar bem as cargas e manter a intensidade.

Exemplo:

A1:

Leg press

Elevação pélvica

Stiff ou RDL

A2:

Agachamento atg

Passada

Good morning

e algo pra pantu nos dois treinos..enfim, eu pelo menos acho meio pesado fazer passada, agacho, leg, stiff e elevação pélvica no mesmo dia. Mas vai de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi exatamente por isso que coloquei inferior completa em um mesmo treino.. pra intensificar. Não vi muitos resultados dividindo posterior e anterior.. até porque os exercícios compostos pegam os dois. Mas obrigada pela resposta! =D

hehehe, por nada...boa sorte =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muito obrigada pelas respostas! O que vocês acham dessa nova divisão? Principalmente da passada, desnecessária?

Agachamento livre completo

Passada com anilhas***

Leg 45

Stiff

Elevação pélvica

Está bom, mas não vejo necessidade na passada.

Veja bem, se você treinar com intensidade - com cargas que sejam desafiadoras para você, com descanso adequado entre cada série - duvido muito que você conseguiria fazer todo o treino novamente. Eu faço metade disso em um treino de pernas e já saio morto, haha

boa sorte, pode ter certeza de que o treino estará melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...