Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino Para Tratamento


vinicius009

Posts Recomendados

Olá, boa noite a todos.

Recentemente tive uma consulta com um ortopedista pois estava sentindo algumas dores durante o caminhar e o mesmo disse que esta ocorrendo um desvio na minha patela durante a execução de movimentos e me passou uma "receita" para se fazer na academia com intuito que consertar o problema:

*Fazer fortalecimento do grupo anterior e posterior dos joelhos, enfatizar trabalho do vasto medial obliquo.

*Alongar isquiotibiais e tríceps sural;

*Não fazer flexão excessiva dos joelhos, máximo de 80º.

Bom passei isso para meu instrutor e o mesmo disse que faria uma ficha pra mim tranquilamente porém, a ficha que ele me passou se resume apenas a fazer 3 exercícios na maquinha extensora variando apenas o grau de execução dos mesmo, fora isto apenas mais um exercício que não vem a mente o nome no momento (você deita com a barriga para baixo na maquina e move as pernas ate um ângulo de 90º com a coxa).

A academia mais próxima que conheço que executa tal tratamento custa 150R$ valor que para mim que faço apenas um estagio e vivo sozinho é um tanto quanto alto demais, então, gostaria de uma ajuda se possível para montar um treino para o tratamento baseado nessas informações, toda a ajuda será bem vinda,

grato desde já, vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sente muita dor ainda??

os exercicios que vc citou vai fortalecer os musculos anteriores e posteriores do joelho, porem, alguns aqui podem achar loucura, mas te recomendaria (se não sentir muita dor) fazer agachamento no smith com a perna há 180º em relação ao solo sem muito peso, por mais que vc consiga colocar mais peso faça um treino metabólico com pouco peso e mais repetições. Com a perna 180º do solo toda a tensão vai ser transferida para os quadriceps e isquiotibiais.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor que eu sinto é bem leve, não me impede de fazer nenhum exercício, apenas esta ali presente e gera um pequeno incomodo, como joelho é muito importante preferi prevenir do que remediar...agradeço a contribuição vou procurar alguns vídeos sobre essa execução que citou para ter certeza de que estou fazendo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...