Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta ( Bulk Clean ) Jiu Jitsu + Musculação


gui2608

Posts Recomendados

Boa Tarde

Idade: 22

Altura: 1,75

Peso: 73kg

Gordura: +- 15%

TMB: +- 2800kcal

Objetivo: Manter a média de 70 -72 kg ( peso de competição ) , mas com massa magra mais sólida e diminuição da gordura corporal para cerca de 10 % bf

Sou atleta de jiu jitsu , cerca de 4 vezes por semana , e após uma hora ou menos vou para a musculação , não tenho outro horário a nao ser esse , logo , preciso de uma dieta que consiga me manter para ambos, pois o jiu está totalmente atrelado a musculação na parte física e força

Agradeço desde já a atenção de vocês

Carb/Prot/Gord

Desjejum ( 7am)

300g Leite desnatado Molico 100.5kcal 15g 9.75g 0g
1g Vitamina C pura (Sundown) 0kcal 0g 0g 0g
60g Aveia em flocos QUAKER 211.8kcal 34.2g 8.4g 4.2g
15g Protein Bolic Matrix Nutrition Sabor Chocolate 113kcal 0g 26.4g 0g
150g Banana 133.5kcal 34.2g 1.64g 0.5g
30g Albumina Saltos 115.5kcal 2.1g 23.55g 0g
Lanche Manha (10am)
60g Pão integral - NUTRELLA 156kcal 26.4g 7.2g 1.2g
50g Queijo Minas Fresco Light DANUBIO 66.5kcal 1.5g 6.5g 4g
50g Peito de peru sadia light 53.5kcal 1g 10g 1g

Almoço (13pm)

300g Filé de Peito de Frango Grelhado 312kcal 0g 69g 3g

300g Batata Doce, branca, cozida 375kcal 84g 6g 3g
20g Azeite Extra Virgem BORGES 166.2kcal 0g 0g 18.4g

Lanche da Tarde (16pm)

60g Pão integral - NUTRELLA 156kcal 26.4g 7.2g 1.2g
50g Queijo Minas Fresco Light DANUBIO 66.5kcal 1.5g 6.5g 4g
50g Peito de peru sadia light 53.5kcal 1g 10g 1g

Pré - Jiu (17pm)

150g Banana 133.5kcal 34.2g 1.64g 0.5g

5g BCAA (Growth Supplements) 18.4kcal 0g 4.65g 0g

Pós Jiu Pré Treino (19pm)

30g Iso Whey MATRIX 110.1kcal 0g 27g 0g

5g BCAA (Growth Supplements) 18.4kcal 0g 4.65g 0g
30g Dextrose Powder - Bodyaction 107.4kcal 26.1g 0g 0g

Pós Treino (21.30pm)

30g Iso Whey MATRIX 110.1kcal 0g 27g 0g

5g BCAA (Growth Supplements) 18.4kcal 0g 4.65g 0g
30g Dextrose Powder - Bodyaction 107.4kcal 26.1g 0g 0g

Ceia (11.30pm)

40g Albumina Saltos 154kcal 2.8g 31.4g 0g

20g Azeite Extra Virgem BORGES 166.2kcal 0 g 0g 18.4g
Total de Calorias 2997.66kcal Total de Carboidrato 316.86g Total de Proteína 284.95g Total de Gordura 59.9g Carboidrato POR KG 4.341g Proteína POR KG 3.903g Calorias POR KG 41.064kcal Gordura POR KG 0.821g

MUITO OBRIGADO

Editado por gui2608
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Procure por laudos destes WHEY. As tabelas estão erradas.

Além disso, seu objetivo é meio confuso.

Sua TMB estimada é de 2800 calorias (acho muito, pelos dados, mas tudo bem). Com excedente calórico você vai ganhar peso, pouco mas vai.

SE o seu objetivo é manter-se no peso por conta das competições, EU ACHO melhor baixar esse BF com uma dieta hipocalorica. Reduza a dieta para umas 2500 calorias e veja como seu peso se comporta durante uns 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por laudos destes WHEY. As tabelas estão erradas.

Além disso, seu objetivo é meio confuso.

Sua TMB estimada é de 2800 calorias (acho muito, pelos dados, mas tudo bem). Com excedente calórico você vai ganhar peso, pouco mas vai.

SE o seu objetivo é manter-se no peso por conta das competições, EU ACHO melhor baixar esse BF com uma dieta hipocalorica. Reduza a dieta para umas 2500 calorias e veja como seu peso se comporta durante uns 15 dias.

Bom , a respeito da TMB ela deu quase 1750, aí multiplica pelo fator de 1,75 , considerando o fato que sou altamente ativo ..

Bom , o meu peso está certo agora . Em torno de 73 kg , e pra competição e 70 , então estou na média certa . Consigo perder esse excedente fácil em uma semana . Agora o meu foco seria substituir gordura por massa magra , como você disse em diminuir o bf , que é esse o objetivo ...

Me desculpe a ignorância , mas o que seria uma dieta hipo ?

Se tiver de. Diminuirr as calorias e sem problema , só queria saber de vocês se estrutura está adequada ..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

EU usaria um multiplicador de 1.4, no máximo.

Dieta hipocalorica é uma dieta com menos calorias que a sua TMB.

Quanto à "estrutura", depende.

Se quiser ganhar massa (e, consequentemente, peso), eu diria que sim, embora o total de gorduras esteja baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU usaria um multiplicador de 1.4, no máximo.

Dieta hipocalorica é uma dieta com menos calorias que a sua TMB.

Quanto à "estrutura", depende.

Se quiser ganhar massa (e, consequentemente, peso), eu diria que sim, embora o total de gorduras esteja baixo.

Bom , fazendo por esse fator da 2510 , cerca de 300 kcal a menos ...

E a respeito da hipo , seria válido essa dieta com as calorias abaixo da TMB , ? Ou teria de ser uma estrutura diferente ? Qual o percentual a menos ? 10 a 15 % ?

A respeito de ganhar massa / peso e o menos importante , o mais importante e substituir gordura por massa magra, ou seja , quase um "cutting" , ou estou errado ?

Brigado pela atencao

Editado por gui2608
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não existe "trocar gordura por massa magra".

A maioria das pessoas quando sai do sedentarismo E adota hábitos alimentares mais saudáveis acaba por mudar um pouco sua composição corporal. MAS é apenas no início.

Você precisa "escolher" o que quer. Pelo seu relato, EU ACHO melhor baixar esse BF. Uma dieta com umas 2000 a 2200 calorias deve ser suficiente para começar. Depois de umas semanas você baixa um pouco as calorias, e assim vai seguindo

A "estrutura" da dieta, ou melhor, a composição de macros você encontra pesquisando aqui. A maioria do pessoal usa algo perto de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. MAS há quem pregue um valor maior de proteínas durante o cutting. Eu, como gosto de proteína, acabo usando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "trocar gordura por massa magra".

A maioria das pessoas quando sai do sedentarismo E adota hábitos alimentares mais saudáveis acaba por mudar um pouco sua composição corporal. MAS é apenas no início.

Você precisa "escolher" o que quer. Pelo seu relato, EU ACHO melhor baixar esse BF. Uma dieta com umas 2000 a 2200 calorias deve ser suficiente para começar. Depois de umas semanas você baixa um pouco as calorias, e assim vai seguindo

A "estrutura" da dieta, ou melhor, a composição de macros você encontra pesquisando aqui. A maioria do pessoal usa algo perto de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. MAS há quem pregue um valor maior de proteínas durante o cutting. Eu, como gosto de proteína, acabo usando mais.

Concordo com o que foi dito. Quanto às proteínas, tem excesso aí, a não ser que esteja on fire, aí acho boa essa quantidade. Mas se vc é natural, você apenas estará cagando caro. No máximo ficaria em 2,8g/kg, se você quiser por 2,4g/kg tá de boa, as kcal que restassem ia pros carbos, você iria ver como a performance aumentaria. Enfim tem que ajustar essas calorias também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...