Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Creatina Vs. Gh

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, estou com uma dúvida.

Comecei ontem a tomar creatina, mas o que acontece é o seguinte:

Meu treino é das 20:00 as 21:20 tomo meu shake e vou pra casa, lá tomo a creatina (da uns 15 minutos entre o shake e a creatina) e como meu franguinho, bebo bastante agua por causa da creatina, tomo banho e as 23:00 estou pronto para ir dormir.

O PROBLEMA É:

hoje pelo menos, acordei 2 vezes de madrugada para fazer xixi.

o que é menos pior? tomar creatina com "pouca" agua de noite, ou acordar de madrugada e quebrar o GH?

um abraço a todos!

Postado

mude o horario da creatina...o importante é voce ingeri-la, nao importa o horario...qualquer diferença em absorçao ou qualquer outra coisa vai ser desconsideravel...o chato é ter que acordar a noite pra cortar seu precioso DESCANSO!

Postado
  • Autor
mude o horario da creatina...o importante é voce ingeri-la, nao importa o horario...qualquer diferença em absorçao ou qualquer outra coisa vai ser desconsideravel...o chato é ter que acordar a noite pra cortar seu precioso DESCANSO!

Isso que voce falou de "mude o horario, qualquer diferença em absorção é insignificante" é para o caso de eu falar: "mas eu li que o bom mesmo é no pós treino aproveitando o pico de insulina do shake" ??? hehehe

se for isso mesmo, vou tomar depois do almoço, assim me hidrato bem durante o dia e a noite umas 3 horas antes de dormir paro de beber pra não ferrar meu sono...

Postado

A creatina é boa em qualquer hora, só nao mande em jejum por exemplo, que nao tem pico de insulina e vai prejudicar muito a absorção. Pode mandar 1 hora ou 1 hora e meia depois de uma refeição, de preferencia essa deve ser 0 de gordura.

Eu continuaria mandando ela junto com seu whey e malto, como falaram, vc deve aumentar a ingestão de agua o dia todo e não só na hora de tomar ela.

Postado

Antigos fisiculturistas tinham costume de acordar no meio da madrugada e ingerir um shake de proteína... mas logo essa pratica foi deixada de lado, pois não vale a pena destabilizar os niveis de gh durante a noite.

Portando, é com tal afirmação que recomendo diminuir o consumo de água perto do horário de dormir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.