Postado 4/09/2009 às 18:13 09/4, 2009 Oi pessoal, estou com uma dúvida. Comecei ontem a tomar creatina, mas o que acontece é o seguinte: Meu treino é das 20:00 as 21:20 tomo meu shake e vou pra casa, lá tomo a creatina (da uns 15 minutos entre o shake e a creatina) e como meu franguinho, bebo bastante agua por causa da creatina, tomo banho e as 23:00 estou pronto para ir dormir. O PROBLEMA É: hoje pelo menos, acordei 2 vezes de madrugada para fazer xixi. o que é menos pior? tomar creatina com "pouca" agua de noite, ou acordar de madrugada e quebrar o GH? um abraço a todos!
Postado 4/09/2009 às 22:41 09/4, 2009 mude o horario da creatina...o importante é voce ingeri-la, nao importa o horario...qualquer diferença em absorçao ou qualquer outra coisa vai ser desconsideravel...o chato é ter que acordar a noite pra cortar seu precioso DESCANSO!
Postado 5/09/2009 às 01:57 09/5, 2009 Autor mude o horario da creatina...o importante é voce ingeri-la, nao importa o horario...qualquer diferença em absorçao ou qualquer outra coisa vai ser desconsideravel...o chato é ter que acordar a noite pra cortar seu precioso DESCANSO! Isso que voce falou de "mude o horario, qualquer diferença em absorção é insignificante" é para o caso de eu falar: "mas eu li que o bom mesmo é no pós treino aproveitando o pico de insulina do shake" ??? hehehe se for isso mesmo, vou tomar depois do almoço, assim me hidrato bem durante o dia e a noite umas 3 horas antes de dormir paro de beber pra não ferrar meu sono...
Postado 5/09/2009 às 02:14 09/5, 2009 A creatina é boa em qualquer hora, só nao mande em jejum por exemplo, que nao tem pico de insulina e vai prejudicar muito a absorção. Pode mandar 1 hora ou 1 hora e meia depois de uma refeição, de preferencia essa deve ser 0 de gordura. Eu continuaria mandando ela junto com seu whey e malto, como falaram, vc deve aumentar a ingestão de agua o dia todo e não só na hora de tomar ela. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 5/09/2009 às 16:48 09/5, 2009 Antigos fisiculturistas tinham costume de acordar no meio da madrugada e ingerir um shake de proteína... mas logo essa pratica foi deixada de lado, pois não vale a pena destabilizar os niveis de gh durante a noite. Portando, é com tal afirmação que recomendo diminuir o consumo de água perto do horário de dormir.
Crie uma conta ou entre para comentar