Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico Com Pintinhas (Oxidado) Ainda Pode Ser Usado?


Dipunker

Posts Recomendados

Fala galera.

Estou com uma dúvida e espero que vcs possam me ajudar: Tenho um multivitaminico Orange Triad que ja esta cmg a um ano e nao cheguei nem na metade do pote (estava tomando 2 por dia ate me lesionar serio e parar com todas às atividades físicas e suplementação) e agora que estou voltando aos poucos decidi voltar a tomar uma capsula do multi dia sim e dia nao.

Reparei que nesse meio tempo, apareceram pintinhas escuras nas capsulas (o multi da minha namorada tb ta assim) e acho que tem a ver com entrar umidade no pote e "oxidar" as capsulas.

Estavamos aqui pensando, sera que isso muda/inviabiliza o efeito do multivitaminico? Quais as consequências/efeitos de se tomar mesmo ele estando com essas pintinhas? Tem a ver com as vitaminas hidrossolúveis de repente absorverem umidade?(acho que n pq tenho um pote de vitamina C qu tb eh hidrossolúvel e tb tem um ano e n ficou com as tais pintinhas, mas n deixa de ser uma hipótese)

Conto com a ajuda de vcs, mais inteligentes que eu, para sanar esta duvida... ABRAÇOS!!!

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é normal, todo multi absorve umidade, o ideal é ter um saquinho de silica gel pra evitar, mas dar pra tomar sim de boa, jogar fora é que vc não vai né.

Vc disse tomar uma capsula um dia sim um dia não, ja basta o multi ter absorvido umidade que na minha concepção perde um pouco o valor dos micros e vc ainda toma dessa maneira, é melhor nem tomar, o orange triad é um diferencial de todos os multis pq tem um combo especialmente pra as articulações que no caso deve ser tomado na dosagem recomendada todos os dias, se vc nao quer tomar como a embalagem recomenda ta ok, tudo depende da nossa necessidade, mas tambem tomar uma capsula dsdn é d+ né, seria mais legal tomar 2 caps todos os dias , o mesmo jeito que vc fazia antes..

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ficar dessa forma em tablete, é tablete não? Na minha opinião dá pra ser usado sim, também dependerá do quão "preto" está o produto, mas de forma geral acho que dá pra mandar. Em relação ao que o Rasta disse, também concordo, tomar multi dsdn talvez seja desperdiçar um pouco o aproveito máximo das vitaminas/minerais, haja vista que ela fica estocada no organismo durante um período total de praticamente 1 dia (falando por cima mesmo, por um estudo que li uma vez)... Tenta ver como que tá o compartilhamento desse multi, se fica fechado certinho e o local, aqui tenho one daily que tenho há 1 ano praticamente e quase não tem essas pintinhas pretas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, todo multi absorve umidade, o ideal é ter um saquinho de silica gel pra evitar, mas dar pra tomar sim de boa, jogar fora é que vc não vai né.

Vc disse tomar uma capsula um dia sim um dia não, ja basta o multi ter absorvido umidade que na minha concepção perde um pouco o valor dos micros e vc ainda toma dessa maneira, é melhor nem tomar, o orange triad é um diferencial de todos os multis pq tem um combo especialmente pra as articulações que no caso deve ser tomado na dosagem recomendada todos os dias, se vc nao quer tomar como a embalagem recomenda ta ok, tudo depende da nossa necessidade, mas tambem tomar uma capsula dsdn é d+ né, seria mais legal tomar 2 caps todos os dias , o mesmo jeito que vc fazia antes..

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Na verdade ele tem o silica gel e algodão por cima... Nao sei pq entrou umidade ou se eu tive algum descuido, mas com certeza deixar de tomar eu nao vou. E estou tomando pouco pq alem de ter ficado sem praticar nada por meses, o meu nutricionista recomendou nao abusar uma vez que a dieta ja é totalmente balanceada em relação a estes nutrientes. Porém como eu nao estou fazendo nem dieta nem exercicios direito ainda, vou manter essa dosagem e conforme eu for voltando eu dou uma aumentada ( E volto a mijar verda kkkk )

É normal ficar dessa forma em tablete, é tablete não? Na minha opinião dá pra ser usado sim, também dependerá do quão "preto" está o produto, mas de forma geral acho que dá pra mandar. Em relação ao que o Rasta disse, também concordo, tomar multi dsdn talvez seja desperdiçar um pouco o aproveito máximo das vitaminas/minerais, haja vista que ela fica estocada no organismo durante um período total de praticamente 1 dia (falando por cima mesmo, por um estudo que li uma vez)... Tenta ver como que tá o compartilhamento desse multi, se fica fechado certinho e o local, aqui tenho one daily que tenho há 1 ano praticamente e quase não tem essas pintinhas pretas, abraço.

Nao está muito preto nao, sao tablets sim ( me fugiu a palavra na hora) e esta com umas pintinhas mas nada demais. Eu nao pensei em parar de tomar, foi apenas por questão de duvida mesmo pois tava conversando com a namorada e ela falou que o multivitaminico dela tb tava assim e a gente começou a debater o porque disso acontecer

Obrigado pelas respostas, vamos ver se alguem consegue explicar o porque exatamente disso acontecer.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...