Marlene Pires Postado Março 4, 2014 às 01:30 Postado Março 4, 2014 às 01:30 Oi... estou na luta há 06 meses e consegui eliminar 23 kilos e faltam 10 kilos , mas hoje quebrei a dieta, estou me sentindo muito mal, voltei a comer que nein uma porca, nossa, estou me sentindo um lixo, comi chocolate e outros produtos industrializado, estou inchada, parecendo que me intoxiquei, já chorei muito... tenho muito medo de voltar a ser o que eu era, nossa... que nojo que estou de mim, como eu fui fazer isso comigo... nein consigo durmir... agora bateu um medo de voltar a ser o que eu era
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 4, 2014 às 01:57 Supermoderador Postado Março 4, 2014 às 01:57 Qual é o efeito de um dia em relação aos 180 dias em que você seguiu a dieta direitinho? Não é nem 1%. Você acha que em um dia vai conseguir desfazer todo o seu esforço nos últimos 180? Isso acontece, bola para a frente e continue a dieta. ZOOM e Miika reagiu a isso 2
Marlene Pires Postado Março 4, 2014 às 01:58 Autor Postado Março 4, 2014 às 01:58 Qual é o efeito de um dia em relação aos 180 dias em que você seguiu a dieta direitinho? Não é nem 1%. Você acha que em um dia vai conseguir desfazer todo o seu esforço nos últimos 180? Isso acontece, bola para a frente e continue a dieta. Verdade!!! Obrigada!!!
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 4, 2014 às 02:03 Supermoderador Postado Março 4, 2014 às 02:03 Verdade!!! Obrigada!!! E lembre-se, mesmo que aconteça uma tragédia e você ganhe, sei lá, uns 5 kg de volta - você já perdeu 23 kg uma vez, então sabe o 'caminho das pedras', sabe o que precisa fazer para perder peso. Não se martirize, o que aconteceu com você acontece com todo mundo. Foi só uma vez em seis meses, está de excelente tamanho. O que você não pode é achar que destruiu a sua dieta por causa disso e começar um comportamento destrutivo/compulsivo, isso sim é que seria um problema. Um dia só não faz a menor diferença. Você mencionou que comeu chocolate e produtos industrializados, foi em qual quantidade? Se foi pouco não tem absolutamente nenhum problema, e você poderia incluir na sua dieta eventualmente caso sinta muita falta (para ter uma ideia, eu estou seguindo uma dieta para perda de peso e devo comer doces umas 5 vezes por semana - sempre em doses pequenas, controladas; não me atrapalha nem um pouco. A questão é saber dosar). Esse artigo aqui sobre o assunto é excelente: https://www.hipertrofia.org/blog/2013/04/13/o-sujo-da-dieta-limpa/ FabianaF e Miika reagiu a isso 2
FabianaF Postado Março 4, 2014 às 02:12 Postado Março 4, 2014 às 02:12 (editado) E lembre-se, mesmo que aconteça uma tragédia e você ganhe, sei lá, uns 5 kg de volta - você já perdeu 23 kg uma vez, então sabe o 'caminho das pedras', sabe o que precisa fazer para perder peso. Não se martirize, o que aconteceu com você acontece com todo mundo. Foi só uma vez em seis meses, está de excelente tamanho. O que você não pode é achar que destruiu a sua dieta por causa disso e começar um comportamento destrutivo/compulsivo, isso sim é que seria um problema. Um dia só não faz a menor diferença. Você mencionou que comeu chocolate e produtos industrializados, foi em qual quantidade? Se foi pouco não tem absolutamente nenhum problema, e você poderia incluir na sua dieta eventualmente caso sinta muita falta (para ter uma ideia, eu estou seguindo uma dieta para perda de peso e devo comer doces umas 5 vezes por semana - sempre em doses pequenas, controladas; não me atrapalha nem um pouco. A questão é saber dosar). Esse artigo aqui sobre o assunto é excelente: https://www.hipertrofia.org/blog/2013/04/13/o-sujo-da-dieta-limpa/ Martin é foda, falou tudo. Aprendi isso nessa jornada que ainda vai ser longa, auto-controle é a chave. Continua firme sabendo que os deslizes acontecem e volte imediatamente, não é pq vc enfiou o pé na jaca que vai abrir os dedos, certo? Editado Março 4, 2014 às 02:13 por FabianaF Miika reagiu a isso 1
Miika Postado Março 4, 2014 às 02:36 Postado Março 4, 2014 às 02:36 (editado) É normal cometer falhas, mas essa falha é totalmente passível de ser revertida, entretanto, caso você desiste ao invés de ter que perder 10 quilos você terá que perder todos os 23 quilos novamente. Lembre-se que você está muito mais perto da vitória do que da derrota, pois para você voltar para estaca zero você terá que engordar 23 quilos, mas para você vencer sua batalha você precisa de apenas menos que a metade desses 23 quilos. Muito mais que lutar contra esses quilos você terá que lutar contra a culpa e as frustrações que ela traz. Pense no seguinte: - Eu comi hoje tudo o que eu queria e tudo o que reprimi durante todo esse meu novo estilo de vida, pronto, já me "presenteei". Se você pensar dessa maneira a culpa se afastará de maneira na qual você poderá pensar racionalmente e não emocionalmente. Mas não vale se "presentear" sempre, mas comer algo que você goste muito uma vez ao mês não tem problema algum, desde que você aprenda a se controlar. Após esse episódio de hoje, guarde esse sentimento de como é ruim comer além da conta e da próxima vez (ex: uma vez por mês) coma algo que você goste moderadamente. Não se culpe por ter comido, se alegre por ter resistido durante tanto tempo e com isso ter emagrecido 23 quilos. Você não perdeu a guerra, só perderá se desistir, caso não desista você nunca perderá efetivamente e isso já é lucro. Grande e estimado abraço e parabéns por essa conquista, lembre-se do quão forte você foi até chegar aqui e não será esse pequeno deslize que colocará tudo a perder. Editado Março 4, 2014 às 02:39 por Miika
Marlene Pires Postado Março 4, 2014 às 12:57 Autor Postado Março 4, 2014 às 12:57 Obrigada, vcs me ajudaram demais, quando quebrei a dieta pareceu que meu cerebro lembrou de como eu comia muito, vcs me ajudaram a voltar o foco na minha RA, agora, vou ficar uns 2 a 4 dias com sucos desintoxicantes, e refletindo sobre essa compulsão alimentar que eu vou superar... foco no objetivo!!! Miika reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora