Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

n tem problema tomar soh creatina + malto

e tome depois do treino, creatina eh acumulativa n faz mta diferença quando tomar. Apos o treino com malto seria (diz alguns) para melhor absorção.

Abraço

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É desperdício isso sim... O corpo não consegue absorver essa quantidade e vai liberar tudo pela urina. 1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ? Já foi comprovado cientificame

• nossa graças a DEUS meus apelos sobre topicos fixos começaram, nao aguenta mais responder a mesma pergunta 600x boa bronco! Infelizmente não está funcionando tão bem como eu imaginava.

• ?

Postado

Moçada, vou começar a usar creatina e a minha dúvida é a seguinte... eu malho de manhã(4 x semana) e corro ou jogo tênis a noite(4 x semana). Eu devo tomar a creatina só depois de malhar ou tbm devo tomar depois de praticar a atividade noturna, ou devo dividir a dose entre as atividades?

ps: creatina da dymatize presta?

Postado

Boa tarde.

Tenho 28 anos, 170cm de altura e 70 quilos.

Estou fazendo musculação desde janeiro/11 orientado por um professor de educação física.

Tenho treino A e B o qual faço 3x por semana e dura cerca de 1:30 (academia movimentada).

Faço de 3 a 4 séries com 10 a 12 repetições com o objetivo que ganhar força e aumentar de tamanho.

Comecei a tomar dextrose, creatina e whey com água após os treinos e creatina todo dia, com a orientação da minha gastro e minha nutróloga.

Tomo cerca de 3 litros de água por dia.

Vou fazer um exame completo de sangue na próxima semana, pois tenho Doença de Crohn e necessito estar sempre sob observação.

Quem não sabe essa doença é uma disfunção imunológica que em mim faz inflamar o íleo no intestino.

Não posso tomar de jeito nenhum nenhum tipo de anti inflamatório, o que faz a doença se ativar na hora e para controle eu utiliza o remédio Imunen (princípio ativo Azatioprina) que serve para baixar minha imunidade e evitar que ela me ataque novamente. Minha imunidade está apenas num nível normal, pois sem o remédio ela fica muito alta.

Dessa forma, semana que vem verei se os suplementos não estãoa fetando meu fígado e rins, já que tomo remédio regularmente e ainda bebo eventualmente, mas queria saber de vocês se alguém sabe (com dados científicos e artigos) se posso ter algum problema devido a suplementação.

Mandei um e-mail para a Universal Nutrition e eles me responderam que não é necessário clicar (tomar 1 mês e parar outro) e que a bebida poderia me trazer problema. Mas foram muito superficiais.

Aguardo retorno.

Abraço

Postado

Fala galera, blz ?

Seguinte estou pensando em tomar Creatina + Albumina + Dextrose + Maltodextrina, eu queria saber qual a melhor Creatina para tomar ? Pó ou Cápsula, e de qual marca?

Albumina = Saltos

Dextrose = Grow

Malto = Grow

Creatina = ?????

Alguém ai tem uma dica ?

Estou pensando de tomar os 4 pós-treino igual eu li no livro "Musculação - Além do Anabolismo" do Walvemar Guimarães, vlw galera!!

Postado
  • Supermoderador

Fala galera, blz ?

Seguinte estou pensando em tomar Creatina + Albumina + Dextrose + Maltodextrina, eu queria saber qual a melhor Creatina para tomar ? Pó ou Cápsula, e de qual marca?

Pó pelo CustoXbeneficio. Qualquer uma da Creapure já está otimo (Optimum, Prolab, Universal, etc)

Postado

Vai completar meu primeiro mes tomando creatina + whey... tomo 3g por dia no máx 4g por dia da creatina, estou pensando em continuar mais um mes...

ou se passo um mes sem tomar pra voltar depois... vlw!

Postado

E ae galera, seguinte claro todos devemos tomar H20 sabemos que faz bem e tal, mas tomando a creatina devemos beber mais H20? Minha dúvida é fazendo um treinamento para hipertrofia e bebendo tanta água pela creatina não vo começa a perde massa ou não tem nada a ve?

valew ae.

Postado
  • Supermoderador

E ae galera, seguinte claro todos devemos tomar H20 sabemos que faz bem e tal, mas tomando a creatina devemos beber mais H20? Minha dúvida é fazendo um treinamento para hipertrofia e bebendo tanta água pela creatina não vo começa a perde massa ou não tem nada a ve?

valew ae.

Pode relaxar que não acontece isso de perder massa por tomar mais agua, se duvidar ajuda ainda mais o corpo (saude em geral mesmo)

Postado

Pode relaxar que não acontece isso de perder massa por tomar mais agua, se duvidar ajuda ainda mais o corpo (saude em geral mesmo)

Ae valeu cara, mas imaginava mesmo que não tinha nada ave. abraço.

Postado

Boa tarde.

Tenho 28 anos, 170cm de altura e 70 quilos.

Estou fazendo musculação desde janeiro/11 orientado por um professor de educação física.

Tenho treino A e B o qual faço 3x por semana e dura cerca de 1:30 (academia movimentada).

Faço de 3 a 4 séries com 10 a 12 repetições com o objetivo que ganhar força e aumentar de tamanho.

Comecei a tomar dextrose, creatina e whey com água após os treinos e creatina todo dia, com a orientação da minha gastro e minha nutróloga.

Tomo cerca de 3 litros de água por dia.

Vou fazer um exame completo de sangue na próxima semana, pois tenho Doença de Crohn e necessito estar sempre sob observação.

Quem não sabe essa doença é uma disfunção imunológica que em mim faz inflamar o íleo no intestino.

Não posso tomar de jeito nenhum nenhum tipo de anti inflamatório, o que faz a doença se ativar na hora e para controle eu utiliza o remédio Imunen (princípio ativo Azatioprina) que serve para baixar minha imunidade e evitar que ela me ataque novamente. Minha imunidade está apenas num nível normal, pois sem o remédio ela fica muito alta.

Dessa forma, semana que vem verei se os suplementos não estãoa fetando meu fígado e rins, já que tomo remédio regularmente e ainda bebo eventualmente, mas queria saber de vocês se alguém sabe (com dados científicos e artigos) se posso ter algum problema devido a suplementação.

Mandei um e-mail para a Universal Nutrition e eles me responderam que não é necessário clicar (tomar 1 mês e parar outro) e que a bebida poderia me trazer problema. Mas foram muito superficiais.

Aguardo retorno.

Abraço

Ninguém?

O pessoal só sabe as respostas de perguntas básicas?

Achei que poderia ter alguém mais informado por aqui.

Valeu

Postado

Olá, malho a bastante tempo já, porem tive que parar no ultimo mes para intensificar os estudos para um concurso, estou voltando agora e estou pensando em tomar Creatina.

Sou bem magrinha e tenho certa facilidade em ganhar massa quando estopu malhando direitinho. Quero ganhar cerca de 5kg de massa.

Posso tomar Malto durante meu treino e Whey optimus + creatina Universal, misturados no leite no pos treino? Posso conseguir bons resultados com essa suplementação?

Postado

Olá, malho a bastante tempo já, porem tive que parar no ultimo mes para intensificar os estudos para um concurso, estou voltando agora e estou pensando em tomar Creatina.

Sou bem magrinha e tenho certa facilidade em ganhar massa quando estopu malhando direitinho. Quero ganhar cerca de 5kg de massa.

Posso tomar Malto durante meu treino e Whey optimus + creatina Universal, misturados no leite no pos treino? Posso conseguir bons resultados com essa suplementação?

Olá Pietra,

o recomendado seria a malto + whey + creatina no pós treino, assim que acabar de malhar, o alto índice glicogênico da malto ou dextro acelera a absorção do que você tomar junto, no caso a whey e a crea, o indicado é sempre com água para melhor absorção, numa proporção de 40% whey e 60% malto ou dextro e as 5gr de crea.

Para melhores ganhos, seria interessante tomar uma medida de whey pela manhã, assim que acordar para parar o catabolismo e antes de dormir tomar albumina (pela baixa velocidade de absorção), também para diminir o catabolismo durante o período de sono em que não nos alimentamos.

tomando a malto durante o treino você estará acumulando carboidratos, o que em excesso pode fazer você ganhar gordura.

Postado

Obrigada pela dica Charles...

Dificil vai ser tomar whey com agua...ai ai

Posso misturar a creatina com a malto e tomar junto?

bjs

Postado

Obrigada pela dica Charles...

Dificil vai ser tomar whey com agua...ai ai

Posso misturar a creatina com a malto e tomar junto?

bjs

sim, pode sim, é até melhor pela mais rápida absorção.

Mas misturando o whey com malto o gosto fica muito bom, bem docinho.

a whey com água é bem gostoso, a albumina que é muito ruim...rs eu comprei uma com sabor e misturei com a albumina da saltos sem sabor pra conseguir tomar.

bjux

Postado

Nem fala quase tive um troço pra tomar a albumina da Saltos, tomei uma vez só e aposentei o saco no armário...

O problema de de misturar o whey com malto é que eu tenho um whey da Optimus sabor morango, não vai ficar estranho o sabor de misturar com malto?

Postado

Nem fala quase tive um troço pra tomar a albumina da Saltos, tomei uma vez só e aposentei o saco no armário...

O problema de de misturar o whey com malto é que eu tenho um whey da Optimus sabor morango, não vai ficar estranho o sabor de misturar com malto?

Então, depende do gosto da malto, eu sempre compro dextro sabor natural, que não tem gosto nenhum, só é docinho, aí só deixa a whey mais doce.

Minha whey tbm é da optimun sabor morango e fica uma delícia com a dextro (prefiro dextrose por ser mais doce). :rolleyes:

Postado

Qual é a diferença da maltodextrina para a dextrose?

Vc me indica alguma marca?

Editado por Pietra

Postado

Qual é a diferença da maltodextrina para a dextrose?

Vc me indica alguma marca?

A diferença é que a Malto é um carboidrato complexo e a Dextro é um simples, ambos provocam um alto índice glicogênico em nosso corpo e são de rápida absorção. Praticamente não têm nenhuma diferença, eu prefiro a dextro por ser mais doce (ele é praticamente glicose pura) , a malto é usada em indústrias como açúcar redutor, (represento uma empresa que trabalha com ambos), ele reduz no paladar a sensação de dulçor dos produtos.

segue um link explicando melhor a diferença - https://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16/maltodextrina-vs-dextrose/

Quanto a marca eu compro qualquer uma, são produtos tão simples, que não tem necessidade pagar caro por uma marca específica.

=)

Postado

gostaria de saber como devo tomar no pós treino whey+creatina+dextrose, se eu misturo tudo junto ou se tem outra forma...

Olá Gustavo, então mistura tudo com água e toma logo após a atividade física, sendo: 5 gr no máximo de Creatina por dia, todos os dias, a whey e dextro faz uma proporção de 60% de dextrose para 40% de whey, tipo eu tomo 100gr no total de whey e dextro, aí são 60gr de dextro para as 40gr de whey. A dextro e whey somente em dias de treino, a creatina todos os dias, mesmo em dias sem treino, pois ela é acumulativa.

Abç

Editado por Charles Randor

Postado

Olá Gustavo, então mistura tudo com água e toma logo após a atividade física, sendo: 5 gr no máximo de Creatina por dia, a whey e dextro faz uma proporação de 60% de dextrose para 40% de whey, tipo eu tomo 100gr no total de whey e dextro, aí são 60gr de dextro para as 40gr de whey.

Abç

valeu Charles abraço!

Postado

valeu Charles abraço!

Falow, fiz uma edição na resposta, a whey e dextro toma só em dias de treino, a crea todos os dias, até mesmo os que não malhar, pois ela é acumulativa.

Postado

Vou começar a tomar creatina pela primeira vez assim que os correios me contemplarem, venho aqui no tópico pra saber a quantas anda a discussão de 145 páginas sobre como tomar, e tudo que vejo na primeira e na última página (aposto que não diferente no restante do tópico) é se pode tomar com malto, com whey, com farinha de mandioca, com amendoim torrado e moído... vejo até pergunta de diferença de malto e dextrose.

O que salva é a informação completa no primeiro post.

Postado

Bom dia

Eu vou começar a tomar a creatina pela primeira vez,gostaria de saber se tem problema eu tomar junto com ela a BCAA.

No caso tomo 6 comprimidos,3 antes do treino e 3 após treino,teria problema continuar assim junto com os 3 ultimos tomar a creatina ???

Postado

Bom dia

Eu vou começar a tomar a creatina pela primeira vez,gostaria de saber se tem problema eu tomar junto com ela a BCAA.

No caso tomo 6 comprimidos,3 antes do treino e 3 após treino,teria problema continuar assim junto com os 3 ultimos tomar a creatina ???

e aí Rafael, blz?!

não tem problema não, pode mandar normal, lembrando que a creatina toma todos os dias, inclusive os dias que não malhar e toma bastante água, cerca de 3 a 4 litros dia!!

Postado

Alguém da um help aqui,

Tipo tou malhando a 2 meses, tava tomando Creatina Pura (Probiótica 100g) + Malto já vai fazer quase 1 mes que estou tomando e jaja esta acabando.

Queria saber se eu compro outra creatina pra feixar 2 meses? E se sim... se eu posso comprar de outro tipo de creatina como: Creatina Universal

Aguardo as Respostas, obrigado a quem ajudar!!

Postado

Alguém da um help aqui,

Tipo tou malhando a 2 meses, tava tomando Creatina Pura (Probiótica 100g) + Malto já vai fazer quase 1 mes que estou tomando e jaja esta acabando.

Queria saber se eu compro outra creatina pra feixar 2 meses? E se sim... se eu posso comprar de outro tipo de creatina como: Creatina Universal

Aguardo as Respostas, obrigado a quem ajudar!!

Cara trocar de crea não tem problema não, ainda mais trocar pela da Universal, uma das melhores, sempre o que ouvi falar foi, tomar um mês e fica um mês sem, é oq eu faço.

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.