Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotovelo Estalando Ao Esticar Os Braços


PedroHenrique1231

Posts Recomendados

Bom é o seguinte, há umas duas semanas atrás meu cotovelo começou estalar quando eu esticava o braço e hoje resolvi ir ao medico porque tava estalano muito, ele deu uma olhada rapida, pois a mão no cotovelo e pediu pra mecher o braço e disse que o tendão tava passano por cima do otite (não sei o nome certo mas acho que foi isso que ele disse) então ele me pediu pra tirar raio-x e ultra-som se precisar, amanha vou tirar o raio-x e talvez depois o ultra-som se não servir só o raio-x, VOCÊS TEM UMA IDEIA SE ISSO É GRAVE? QUANTO TEMPO DEMORA PRA CURAR? COMO É O TRATAMENTO? SERÁ QUE VOU TER QUE FICAR AFASTADO DA ACADEMIA? eu era muito magro quando entrei e faço a 5 meses agora que to começando a ficar com um corpo legal e não quero voltar pra estaca 0. Se for o que ele diz de o tendão estar passando emcima do otite( acho que foi esse o nome) tem q fazer cirurgia ou é coisa boba que resolve rapido? alguem ja teve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Publicidade

  • 5 meses depois...

gente n sei mecher nisso aqui ainda mas vou falar, treino a 7 meses e nos ultimos dois meses senti uns estralos ao fazer exercicios (triceps, peito, ombro) tudo q estica o braço, ultimamente tou sentindo umas pontadas de dor, n er muito mas incomoda, e os estralos nao sao alto, mas sinto alguma coisa sair do canto em baixo do triceps só em esticar o braço mesmo sem fazer força, alguem ja teve isso? ou sabe se tem cura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O que é a osteocondrite dissecante do cotovelo? 
 

É uma doença em que os fragmentos do osso ou da cartilagem do cotovelo se soltam e flutuam pela articulação. A cartilagem é um tecido duro e suave que acolchoa a superfície das articulações. 

As lascas de osso comumente vêm do osso do úmero (braço). 

Como ocorre?

Normalmente ocorre após um movimento que envolva força e sobrecarga na articulação do cotovelo. Esse problema é muito comum em atletas que praticam ginástica olímpica e esportes com arremesso.

 

Quais são os sintomas?

Dor ao movimentar o cotovelo. O cotovelo pode estalar ou travar e alguns pacientes relatam sentir as lascas dentro da articulação.
Pode haver edema e o movimento de extens ão do braço pode ficar limitada.

 

Como é diagnosticada?

O médico examinará o cotovelo e revisará os sintomas. Ele poderá pedir um raio-x, que, pode mostrar fragmentos ósseos ou uma anormalidade na superfície da articulação.

Como é tratada?

O tratamento inclui:

• Repouso para o ombro até que os sintomas desapareçam, podendo durar semanas.

• Aplicar compressas de gelo sobre o cotovelo, por 8 minutos seguidos de 3 minutos de pausa. Esse ciclo deve ser repetido até completar 20 ou 30 minutos, a cada 3 a 4 horas, por 2 a 3 dias ou até que a dor e o inchaço desapareçam.

• O médico poderá receitar antiinflamatórios ou analgésicos.

• Pequenas lascas ósseas que não afetem o movimento do cotovelo e não causem maiores dores, não precisam ser removidas. A cirurgia remove grandes lascas ósseas.
 


Quando retornar ao esporte ou à atividade?

O objetivo da reabilitação é que o retorno do paciente ao esporte ou à atividade aconteça o mais breve e seguramente possível. O retorno precoce poderá agravar a lesão, o que pode levar a um dano permanente.

Todos se recuperam de lesões em velocidades diferentes e, por isso, para retornar ao esporte ou à atividade, não existe um tempo exato, mas quanto antes o médico for consultado, melhor.

Para retornar, seguramente, ao esporte ou à atividade é necessário:

• Poder empunhar a raquete de tênis, taco de basebol, taco de golfe ou trabalhar no teclado do computador, sem sentir dor no cotovelo.

• Na ginástica e em lutas marciais, é importante conseguir suportar o próprio peso com o cotovelo lesionado, sem sentir dor.

• Não haver inchaço em volta do cotovelo lesionado e que a força esteja normal, comparada à do cotovelo não lesionado.

• Ter total amplitude de movimento do cotovelo.

 

Como evitá-la?

Ela normalmente ocorre por traumas ao cotovelo, que não são previsíveis.

 

Fonte:http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/ortopedia/057_osteocondrite_cotovelo.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...