Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor No Ombro Ao Executar Desenvolvimento Militar

Posts Recomendados

Postado

Faço 4x8 no desenvolvimento militar, com a carga de 18 kg no total. Fiz a primeira série tudo normal, mas na segunda em diante eu comecei a sentir uma leve fisgada no ombro direito, bem em cima do ombro. Mesmo assim continuei fazendo, e completei todas as séries. Fiz todo meu treino de boa, sem sentir mais nada no ombro. Mas agora sempre que eu levanto o braço acima da cabeça eu sinto uma dorzinha aguda em cima do ombro. Algum de vocês já passaram por isso? O que fazer?

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado
  • Supermoderador

Eu passei. Ignorei. Resultado após uns meses: Tendinopatia grave, 6 meses de molho...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado
  • Autor

Eu passei. Ignorei. Resultado após uns meses: Tendinopatia grave, 6 meses de molho...

O que eu faço? Tiro o militar do meu treino? Ou continuo fazendo, só que com a carga mais baixa?

Postado

O ombro e o joelho tem articulações parecidas. Pra ter uma noção de como elas funcionam, dobre o dedo médio da por cima do indicador (da mão direita) e feche a mão esquerda sobre eles, apertando. Se você girar internamente, simulando uma adução (movimento de trazer o membro em direção ao corpo), vai notar a tendência dos dedos abrirem, simulando a frouxidão que pode ocorrer na articulação. Porém, se você girar externamente, simulando uma abdução, vai notar uma firmeza.

Quando a articulação está frouxa há o risco de lesão, e eu arrisco dizer que é o que aconteceu com você. P/ deixar a coisa firme, quando for fazer o movimento você se mantém forçando o ombro pra fora, fazendo uma abdução. No caso do joelho, na hora do agachamento você joga os joelhos pra fora também.

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner
Postado

Velho, com ombro e joelho não se brinca, tenho muitas dores ao executar a remada alta, logo, retirei do treino. Ou vc diminui muito o peso ou realmente retira do treino. O uma coisa é certa, não vale a pena executar agora e passar meses sem treinar.

Postado

Na boa, filma e posta. Ninguém tem bola de cristal pra saber o que você pode estar fazendo de errado, se é problema de flexibilidade, etc.

Postado
  • Autor

Comecei a sentir a dor hoje. Mas foi somente no desenvolvimento militar. Nos outros exercícios não senti dor alguma.

Postado
  • Autor

A dor passou por completo. Estou suspeitando de falta de aquecimento antes do treino. Todos os dias antes do treino eu vou fazer fortalecimento do manguito rotador. E antes de começar o supino e o militar, eu vou fazer uma série de aquecimento, com carga bem baixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.