Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mma Vs Musculação


GabrielMR

Posts Recomendados

O meu treino é AB2x, e em março irei começar o mma, queria saber como conciliar esses dois esportes... fica complicado pelo cansaço, pois o tempo que tenho é a tarde e o cansaço ia fica foda! mas mesmo assim não me importo com isso, quero saber mesmo sobre o treino, se acham que terei que mudar alguma coisa...

treino A
peito

ombro

triceps

abdomem

treino B
costa

biceps

perna

panturrilha

sei que na luta usamos muito o abdomem por exemplo, queria saber se terei que fazer alguma alteração em alguma parte.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano,qnd eu treinava muay thai e jiu e musc,era mto foda pois a dor do treino atrapalhava o mMT e JJ,ou o cansaço dos 2 atrapalhava a musculacao....comer pra karalho pra suprir os aerobicos ,putz ate q um kra chego e falo ,vc tenq decidi oq vc ker agora,fazer 2 coisas ao mesmo tempo n da certo...se vc ke luta,faz um treino voltado pra forca pra sua luta....se escolhe fika grande ja sabe....treina um bom tempo dps volta pra luta....abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opinião minha escolha um dos dois pq um atrapalha o outro ja pratiquei 3 anos de jiu-jitsu entrei na musculação meus ganhos não foram significativos pq meus treinos erão muito fortes mais ja estava abusado do jiu e fui pra musculação e me apaixonei pelo esporte ea dica que eu do mais se vc quiser continuar nos 2 vc que sabe faz um treino na academia que te beneficie nos teus treinos de mma pq tem treinos especificos na academia para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino musculaçao 3x na semana e jiu jitsu 3x. Da pra conciliar os dois, negócio é a alimentação, se quiser crescer vai ter que comer mais. Não treino os dois no mesmo dia, só quando não tem jeito mesmo.

Edit: To com uma dor aqui no punho e lembrei, fazendo qualquer tipo de luta você está mais suscetível a lesões.

Editado por Cain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer as duas coisas. Eu atualmente malho, faço Jiu Jitsu e MMA. Mas pra dar certo é necessário descansar mais e comer mais como o Cain disse ai em cima.

Com relação ao treino de musculação, depende do seu objetivo atual com a musculação. Se for pra ficar mais forte para o MMA, recomendo investir mais nos exercícios compostos com carga alta e pouco volume e frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Cara, se você ainda tiver um nível de preparo físico muito ruim a ponto de ficar exausto depois dos treinos de MMA, eu começaria muito devagar na musculação, pouco me importa a divisão, foca nos básicos e começa com bastante que em alguns meses você provavelmente já vai notar melhoras significativas.

E pela amor de deus AB x 2, sendo que você deixa perna pra segunda plano não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...