Postado 16/02/2014 às 00:06 02/16, 2014 O meu treino é AB2x, e em março irei começar o mma, queria saber como conciliar esses dois esportes... fica complicado pelo cansaço, pois o tempo que tenho é a tarde e o cansaço ia fica foda! mas mesmo assim não me importo com isso, quero saber mesmo sobre o treino, se acham que terei que mudar alguma coisa... treino A peito ombro triceps abdomem treino B costa biceps perna panturrilha sei que na luta usamos muito o abdomem por exemplo, queria saber se terei que fazer alguma alteração em alguma parte. Valeu!
Postado 16/02/2014 às 10:57 02/16, 2014 troca esse treino pra um fb 3x perna e costas no msm dia é meio osso
Postado 16/02/2014 às 11:51 02/16, 2014 Mano,qnd eu treinava muay thai e jiu e musc,era mto foda pois a dor do treino atrapalhava o mMT e JJ,ou o cansaço dos 2 atrapalhava a musculacao....comer pra karalho pra suprir os aerobicos ,putz ate q um kra chego e falo ,vc tenq decidi oq vc ker agora,fazer 2 coisas ao mesmo tempo n da certo...se vc ke luta,faz um treino voltado pra forca pra sua luta....se escolhe fika grande ja sabe....treina um bom tempo dps volta pra luta....abracos.
Postado 16/02/2014 às 18:34 02/16, 2014 Uma opinião minha escolha um dos dois pq um atrapalha o outro ja pratiquei 3 anos de jiu-jitsu entrei na musculação meus ganhos não foram significativos pq meus treinos erão muito fortes mais ja estava abusado do jiu e fui pra musculação e me apaixonei pelo esporte ea dica que eu do mais se vc quiser continuar nos 2 vc que sabe faz um treino na academia que te beneficie nos teus treinos de mma pq tem treinos especificos na academia para isso.
Postado 19/02/2014 às 22:18 02/19, 2014 Eu treino musculaçao 3x na semana e jiu jitsu 3x. Da pra conciliar os dois, negócio é a alimentação, se quiser crescer vai ter que comer mais. Não treino os dois no mesmo dia, só quando não tem jeito mesmo. Edit: To com uma dor aqui no punho e lembrei, fazendo qualquer tipo de luta você está mais suscetível a lesões. Editado 19/02/2014 às 23:27 02/19, 2014 por Cain
Postado 20/02/2014 às 21:24 02/20, 2014 Dá pra fazer as duas coisas. Eu atualmente malho, faço Jiu Jitsu e MMA. Mas pra dar certo é necessário descansar mais e comer mais como o Cain disse ai em cima. Com relação ao treino de musculação, depende do seu objetivo atual com a musculação. Se for pra ficar mais forte para o MMA, recomendo investir mais nos exercícios compostos com carga alta e pouco volume e frequência.
Postado 20/02/2014 às 22:46 02/20, 2014 Cara, se você ainda tiver um nível de preparo físico muito ruim a ponto de ficar exausto depois dos treinos de MMA, eu começaria muito devagar na musculação, pouco me importa a divisão, foca nos básicos e começa com bastante que em alguns meses você provavelmente já vai notar melhoras significativas. E pela amor de deus AB x 2, sendo que você deixa perna pra segunda plano não existe.
Crie uma conta ou entre para comentar