Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

''modulação Hormonal Masculina Otimizada''


Dreams

Posts Recomendados

Publicidade

Já conversei com um médico que faz modulação hormonal. Ele disse q são usados hormonios bioidenticos, que possuem exatamente a msm estrutura dos hormonios do nosso corpo. Lembro q ele usa nos tratmentos testosterona e GH e q, segundo ele, por serem "bioidenticos" ñ possuiam os efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes...

Só q essa eh uma área bem recente da medicina e me parece q ainda ñ se sabe os efeitos desses hormônios a longo prazo...

O fato eh q esses hormonios msm ñ sendo esteroides, provavelmente trazem graves colaterais, como a queda na produção natural, por exemplo. Sem falar q o tratamento sai bem caro (GH passa de R$ 1mil fácil). Agora o benefício seria o acompanhamento do médico (que lucra bem em cima dos hormonios vendidos!rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Este termo "bioidêntico" é puro marketing da medicina anti-aging ou ortomolecular para vender.

A testosterona na durateston é a mesma. o que muda é a farmacocinética (por ser administrada via sublingual ou via transdérmica e pela ausência de um éster como durateston). Talvez seja mais segura por se usar doses menores que a posologia que habitualmente usamos nos ciclos no intuito de ganho muscular, mas não é pela natureza da molécula de testosterona. Manipulação hormonal ou tratamento hormonal ou reposição hormonal (no caso de deficiência) seriam nomes mais honestos do que modulação hormonal, que denota para o leigo certa inocuidade do tratamento.

PS: não estou falando que não funciona, estou falando que este papinho de bioidêntico é só eufemismo para entusiasmar os desavisados que acham que não irá mexer no eixo hormonal ou que teria efeitos colaterais por ser "naturais".

PS2: este tópico deveria ser movido para a área de EA?

Editado por Geno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...