Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Geno

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Geno

  1. Este termo "bioidêntico" é puro marketing da medicina anti-aging ou ortomolecular para vender. A testosterona na durateston é a mesma. o que muda é a farmacocinética (por ser administrada via sublingual ou via transdérmica e pela ausência de um éster como durateston). Talvez seja mais segura por se usar doses menores que a posologia que habitualmente usamos nos ciclos no intuito de ganho muscular, mas não é pela natureza da molécula de testosterona. Manipulação hormonal ou tratamento hormonal ou reposição hormonal (no caso de deficiência) seriam nomes mais honestos do que modulação hormonal, que denota para o leigo certa inocuidade do tratamento. PS: não estou falando que não funciona, estou falando que este papinho de bioidêntico é só eufemismo para entusiasmar os desavisados que acham que não irá mexer no eixo hormonal ou que teria efeitos colaterais por ser "naturais". PS2: este tópico deveria ser movido para a área de EA?
  2. Sendo pragmático, a pergunta serve para quê? só vejo sentido na pergunta se você puder escolher entre as duas opções, o que não parece ser o caso. Deve-se evitar a supressão do sono e o estresse. Qual o sentido prático de você saber qual o pior? intuitivamente noite mal-dormida deve ser pior.
  3. kkk, não Caiooo!, é um apelido derivado do meu nome mesmo rs. Olha a vigorexia rsrs...mas sem brincadeira, se estivesse tb satisfeito, não estaria aqui pesquisando e/ou ciclando rs. Mas pelos dados antropométricos e BF voce está entre os grandes.
  4. Não. Acho que não tem estudos que sustentam esta afirmação, até porque eu não acredito que insulina cause dependência. Mas tem estudos que corroboram para que eu afirmei: que hiperinsulinemia/juntamente com hiperglicemia destroem as células beta, inclusive isso é o motivo da diabetes ser uma doença crônica de caráter progressivo (o próprio fator compensador agudo da diabetes, a insulina alta, causa a seguir a destruição da própria célula que a produz). Para pacientes saudáveis, isto é conjectura, confesso, não há estudos em indivíduos saudáveis (não teriamos motivo para usar insulina em pacientes não-diabetes na atualidade). Mas que insulina elevada nos diabéticos causa lesão e que justifica que pacientes com Diabetes tipo 2 (antes denominados de insulino-independentes) precisem, mais cedo ou mais tarde de insulina exógena. Por motivos obscuros (rs) não achei uso de insulina em indivíduos saudáveis, tem escassos artigos com bodybuilders. Só falando sobre hipoglicemia e o uso. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22777326 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9728265 Mas que a insulina é sobrevalorizada no meio (tanto quanto GH), isso é. Se efetivos forem, acredito que sejam bem mais modestos que os EA e podem (se podem) fazer diferença em uma competição. Como analogia podem ser aquele ergoênico que faz reduzir milésimos de segundo no sprint de 100m ou diferença na aerodinâmica num bólido de F1 que distingue o ganhador do segundo lugar, mas estes milissegundos em amadores/recreativos não fazem grande diferença, acrescido com risco até de morte.
  5. Insulina é um hormônio que deveria ser restrito a profissionais, devido aos riscos inerentes tantos agudos (hipoglicemia potencialmente fatal e as vezes você fica sonolento a ponto de nem puder procurar auxílio) como crônicos (podendo causar pancreatite e mesmo diabetes). O mecanismo da insulina causar diabetes é lesão celular direto da hiperinsulinemia, não é pq as células beta irão ficar preguiçosas. A fisiologia dos hormônios que apresentam fatores tróficos como tireoidianos (TSH), sexuais (LH e FSH) e cortisol (ACTH) são diferentes da fisiologia da insulina (que é estimula particularmente por glicose, em menor grau aminoácidos e GLP-1). Não sou muito entusiasta não. Acho que tem muito hype. O pessoal pega em algum livro e vê que se trata de um hormônio anabólico. Ok. mas não me parece ser uma escolha racional especialmente para cutting. Ele é anabólico muscular (estimula o depósito de glicogênio) mas isso a custa de anabolismo de tecido adiposo (inibe a lipólise e estimula a lipogênese). HCG vai ter que entrar neste protocolo (muito supressivo), sob risco de testiculos ficaram do tamanho de lentilhas e o escroto ser confundido com uma uva-passa. A respeito das drogas, testo, trembolona e boldenona, parabéns, acho um excelente combo de cutting, na TPC colocaria oxandrolona em doses decrescentes (desmame) para manter a massa muscular, enquanto o eixo se normaliza. Coloque as fotos ai cara, você ja tem BF muito baixo, realmente se fizer tudo certinho, produtos de fato que contenham estas drogas (ah, os under...) e dieta, você que já ta bem agora vai para a glória !
  6. Ah meu deus, here we go... Primeiramente cara, isto não é reportagem, trata-se de publicação científica no primeiro link, revista indexada. Se é subdosado amigo, a questão é quanto você esta fazendo da droga no ciclo, só tem 90% do afirmado? 75% do afirmado? 10% do afirmado? Não amigo, na pior das hipóteses não é subdosado. Na pior das hipóteses você está comprando óleo de amendoim ou talco sem droga nenhuma. Não leu? Em negrito itálico e sublinhado para não ter dúvidas. Isso não é palpite, isto é análise laboratorial, mestre. This retrospective study reports data obtained from the National Institute of Criminalistics of the Brazilian Federal Police Department (DPF) on 3676 anabolic products seized between 2006 and 2011. Anabolic androgenic steroids (AAS) were declared on the labels of 96.2% of the products. About one third of the products declared to be from Paraguay, and 14.3% from Brazil. Stanozolol, testosterone and nandrolone were the substances most declared on the labels. Package and qualitative chemical analyses (performed on 2818 products) found that 31.7% of the seized products were counterfeit, with an increase in the counterfeit detection rate during the period. Almost half of the fake products did not contain the declared substances, and 28.3% had only non-declared substances. Testosterone and its esters were responsible for 45% of the 582 cases of non-declared drug detection. Package analysis alone was responsible for the identification of 4.6% of all counterfeit products. These results indicate the need for a continuous effort by the government aimed at decreasing the availability of these products in the country. É deprimente darmos informações científicas de qualidade e ouvir um comentário raso tipo "é obvio" e ouvir que na pior das hipóteses é subdosado como fosse uma coisa benigna. Vou ser mais didático e simplório: desculpe aos outros pares. Compro ampola que declara 100mg/ml de esteroide e vem só 10mg/ml isso é subdosado, outro com 65mg/ml também é subdosado. Ambos recebem o rótulo de subdosado, mas resta dúvida que o resultado dele serão diferentes no cilo ???. Quer fazer merda faça sozinho, Como falei drogas como trembolona entre outras não tem jeito, tem que ser under, mas isso não é ideal. Psicoteste: Você quer maçãs. Um distribuidor te oferece duas caixas opacas com maças, com preços distintos.Temos duas caixas fechadas que declaram seu conteúdo na embalagem: "contém quatro maçãs". A primeira caixa, mais barata, você tem a informação que é fake e portanto pode ter quatro maças, três maçãs, duas maçãs, uma maçã ou mesmo nenhuma. A segunda caixa, mais cara mas o preço não é proibitivo, de fato contém quatro maçãs. Pergunto: qual você pega? não sempre é óbvio a resposta das pessoas.... Desculpe minha ignorância bygustaavo, mas o que é éster sem sal?
  7. Os endocrinologistas tem medo de perder o registro, então raramente prescrevem coisas obviamente mais efetivas e inclusive mais seguras como o combo feijão-com-arroz testo/nandro, mas que dão na lata que são feitos para o cara se anabolizar e então prescrevem de forma subreptícia. Então estes endocrinologistas que trabalham com medicina esportiva ou estética passam esta formulação magistral meia boca, custo-efetividade la para zero, ainda a pedidos dos pacientes com agulhofobia. Outra questão é a associação de dois orais alquilados, mas pode ser possivel até porque terá monitoramento das aminotransferases com seu endocrino, então não seria maluquice. Hexamestano? pqp se o Dr. escreveu assim mesmo... Confesso que não sei o racional destes lactobacilos na formula. Vou me inteirar. Recomendando under, cara? ai para você meu caro, saindo do forno: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23522522 http://www.ergo-log.com/brazilian-steroids-market-flooded-with-fakes-and-copies.html under só se não tiver jeito (trembolona, turinabol)
  8. Offtopic: Até von Mises está no hipertrofia !!
  9. http://en.wikipedia.org/wiki/Cremaster_muscle
  10. Geno

    Off Cycle Therapy (Oct)

    A respeito a beta-alanina, não tem relação direta com receptores beta-adrenérgicos, o beta no termo beta-alanina se refere a um isômero da alanina (beta se refere que o radical amina se liga ao carbono beta da cadeia ácido carboxílico), o outro seria alfa-alanina (amina se liga ao carbono alfa do cadeia do ácido carboxílico), este utilizado como bloco para síntese de proteínas. Alfa-alanina e beta-alanina são isomeros (ie; apresentam a mesma quantidade de átomos - mesma formula química, porém a forma como é estruturado em cadeia tridimensional é diferente e por isso apresentam funções no organismo distintas). Uma imagem vale por mil palavras: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/92/Beta_alanine_comparison.svg O objetivo foi só traduzir o texto integralmente de WL sem correções ou sugestões, mas sua crítica é válida qualquer outra informação pode ser adicionada nos post vindouros! Podem dar mais sugestões. Abraços
  11. Senhores, tive acesso recentemente ao Livro Anabolics 2010 (10 ª edição), certamente uma das referencias sobre esteróides anabolizantes. A principal novidade desta edição é o novo capítulo sobre a terapia fora do ciclo – Off Cycle Therapy (OCT). Fiz uma tradução amadora sem tradutores automáticos infames. Espero que seja de alguma valia. No texto existem alguns pontos de controvérsia e que podem ser discutidos (Por exemplo, (Lliwellyn tem conflito de interesse pois é detentor da patente do ácido araquidônico, porque a não utilização destes suplementos as infinitum e não apenas na OCT e etc). Inclusive os tenho, mas a título de manter este post mais imparcial e limpo, devo fazê-lo só em posts ulteriores. Abraços. Terapia Fora do Ciclo (de Off-Cycle Therapy, de Anabolics 10th Edition, William Lliwellyn Tradução de Geno) O objetivo da terapia com esteroide anabolizante (quando aplicações não-médicas estão envolvidas) é obter benefícios desejados com a menor exposição cumulativa aos efeitos colaterais. Isto normalmente inclui diligência com otimização de todos os aspectos do treinamento, repouso e dieta, bem como aderir a TPC ao final de cada ciclo de esteróides. Por um lado, desejamos que casa ciclo seja o mais produtivo possível, De outro, queremos manter a maioria dos ganhos até o próximo ciclo. Quando todos os aspectos estão em questão, o resultado deveria ser necessidade de menores doses totais, menores ciclos (maior duração de abstinência) e menor duração de uso. Dada a importância de manter nossos ganhos musculares e de força, contudo, nossos esforços não deveriam ser concluídos na TPC. Com efeito, para obter os maiores benefícios em longo prazo da terapia com anabolizantes é igualmente recomendável iniciar a terapia fora do ciclo quando terminar a TPC. O foco da PCT é tipicamente usar todas as substâncias naturais (suplementos dietéticos) que favorecerem reter os ganhos musculares, na medida em que permite que ocorra o equilíbrio hormonal e fisiológico. Enquanto é saudável e mesmo recomendável encarar os suplementos com certo grau de ceticismo, o campo tem avançado bastante para que nós com certo valor. Nós podemos encontrar caminhos para tornar nossos programas efetivos na ausência de fármacos. Uma OCT bem-estruturada dura um mínimo de 6-8 semanas e consiste de 3 componentes distintos. O primeiro é o “suporte a testosterona” que procura manter o objetivo da TPC, porém com uma abordagem mais básica e distinta. O segundo componente é “ressensibilização da célula muscular”. Treinos pesados rompem as membranas celulares musculares que tornam os músculos menos responsivos ao estimulo do exercício. Queremos atuar nisto durante a OCT e preparar os músculos para o próximo de treinamento intenso. Por último, queremos incluir uma ou mais substâncias naturais construtoras de músculos, chamemos de “suplementação anabólica”. Todas as três ocorrem simultaneamente, por vezes até o início do próximo ciclo. Parte I: Suporte a Testosterona A abordagem de suporte a testosterona de nosso programa de OCT é substancialmente diferente da usada na TPC tradicional. Não procuramos procurar auxiliar a produção de testosterona endógena com drogas antiestrogênicas como tamoxifeno ou clomifeno, nem se usamos fármacos que mimetizem LH tal como hCG. Todas as estratégias farmacêuticas foram concluídas nesta altura e espera-se que tenham atingido os efeitos desejados. Durante a OCT, queremos disponibilizar aos nossos corpos alguns componentes naturais usados na síntese de testosterona. Nós queremos aumentar nossos próprios processos naturais e não substitui-los. Vitamina D/Cálcio/Zinco A primeira coisa para se atentar durante a OCT é nosso status mineral e de vitaminas, particularmente desses componentes que são fundamentais a biossíntese de testosterona. Inclui-se a vitamina D, cálcio e zinco. Para começar, estudos clínicos demonstram que maiores níveis de vitamina D são associados a aumento da secreção de testosterona (359). Então, suplementação de vitamina D pode ser vantajosa durante um período longo da PCT, quando você confiará somente em sua testosterona natural como suporte hormonal do anabolismo. Cálcio é outro nutriente envolvido na função hormonal, especialmente em que se refere à testosterona biodisponível (ie; testosterona livre) (360). A dose daria de 500-1.000mg pode ser útil se fontes dietéticas são insuficientes. Por último, uma pequena dose de zinco pode ser ingerida se necessário, tendo em vista que este mineral também é ligado a biossíntesse de androgênios (361). Qualquer deficiência de zinco irá provavelmente se traduzir em menor secreção de testosterona. Ácido D-Aspártico Ácido D-aspártico (DAA) pode ser útil durante OCT. DAA é um aminoácido que é naturalmente encontrado nos sistemas nervoso e endócrino, e acredita-se que exerça papeis em processos como neurotransmissão, espermatogênese e biossíntese hormonal. Estudos Clínicos que ofereceram 3,2g/dia de DAA (como sal de sódio) a homens saudáveis resultou em aumento de 42% de testosterona na maioria dos indivíduos (362). Esta mesma dose é recomendada durante OCT. Parte II: Ressensibilização Repetir exercícios de alta intensidade, especialmente treino de resistência, causa ruptura das membranas celulares. Esta ruptura é em muitas vezes desejável, como necessário para deflagrar o crescimento muscular e reparo. Sem lesão, não existe progresso. Não obstante, existem algumas desvantagens para haver necessidade de modular a ruptura das células musculares. As membranas externas das células musculares (que consistem principalmente de componentes de ácidos graxos demoninados fosfolipídos) são rearranjados. Em particular, a concentração de ácido aracdônico (ARA) é reduzida (363). Certamente, sua depleção é um dos fatores comuns na estagnação do treino. Ácido araquidônico Para auxiliar a reposição de fosfolipídio e restaurar a resposta muscular ao treinamento, ácido aracdônico deveria se suplementado durante a OCT. A dose diária de 250mg é recomendada, que representa 50-100% da ingestão diária de ARA. Esta quantidade deve ser suficiente para reposição de fosfolipídio e a aceitável para uso em longo prazo. Doses maiores (500-1.000mg/dia) podem promover um efeito de construção muscular mais distinto, porém deveria ser limitado a 6-7 semanas. Óleo de peixe Pode ser útil suplementar óleo de peixe durante OCT. Os principais componentes do óleo de interesse são o ácido docosahexanoico (DHA) e eicosappentanoico (EPA), dois ácidos graxos essenciais Omega-3 que são importantes componentes dos fosfolipídios das membranas celulares musculares. Ademais, estudos sugerem que os Omega-3 podem aumentar o estoque de ARA sob algumas condições e que pode indiretamente auxiliar nos efeitos pró-anabólicos (365). Dose diária de 2g de óleo de peixe é tipicamente recomendado durante OCT. Parte III: suplementação anabólica Um programa de OCT ótimo deveria incluir produtos naturais com propriedades anabólicas/anti-catabólicas. Vários usuários de EA são céticos em relação aos suplementos para construção muscular e com razão. O mercado pode ser muito pouco confiável, mesmo os melhores produtos estão muito longe dos EA em termos de eficácia e confiabilidade. Mesmo assim, o campo tem tido um progresso ao passar dos anos e existem vários produtos de valor. É recomendável limitar a suplementação a somente ingredientes com efeitos provados em seres humanos. Para mais detalhes acerca de suplemenos anabólicos naturais, por favor consulte William Llewellyn’s Sport Supplement Reference Guide (366). Monoidrato de Creatinina Monoidrato de creatina é considerado como suplemento anabólico “original”, foi o primeiro a demonstrar melhoras substanciais de desempenho e na composição corporal na maioria dos usuários. É tipicamente tomado 8-12 semanas ou mais (as vezes o período inteiro da OCT) na dose de 5g/dia. Os aumentos no tamanho muscular e perfomance são a inúmeros mecanismos. Dois mais proeminentes são a volumização muscular (retenção hídrica) e aumento de energia (ressíntese celular de ATP), apesar da suplementação de creatina também ter propriedades diretas na síntese protéica e como anti-catabólico (367). Beta-Alanina Beta-Alanina é um aminoácido não-essencial que serve como precursor da carnosina. Durante o exercício, íons de hidrogênio são produzidos nas células musculares, que resultam em queda do pH. Isto precipita a fadiga muscular. Carnosina age como um agente tampão intramiocaelular, mitigando a queda de pH. A conversão de beta-alanina consiste em etapa limitante da síntese da carnosina. Beta-alanina é um forte estabilizador do pH muscular (368). A dose 3-6g/dia é tipicamente usada, que deveria permitir o indivíduo exercer maior tempo de treino. Enquanto isso pode não ter um efeito anabólico direto, com o tempo o aumento da estimulação do treino pode levar ao maior ganho/preservação de músculos. Aminoácidos de Cadeia Ramificada Existem três aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) – leucina, isoleucina e valina. Estes aminoácidos são muito abundantes no pool das proteínas musculares esqueléticas, perfazendo 14-18% do conteúdo total (369) (370). Suplementação com BCAA é desejável por algumas razões. A primeira é que eles são blocos de construção para síntese de nova proteina muscular. Do ponto de vista nutritivo, BCAA são muito úteis. Além do mais, BCAA parece estimular células musculares e sintetizar e reter proteína (371). Eles são, de fato, entre a pequenina seleção de suplementos anabólicos validados em humanos. A dose de 10g/dia (pós-treino) é frequentemente utilizada. Typical OCT Program (8-12 Weeks) Testosterone Support: Vitamin D 3000 IU/day Calcium 500 mg/day Zinc Sulphate 250 mg/day D-Aspartic Acid 3.2 g/day Muscle Cell Re-sensitization: Arachidonic Acid 250 mg/day Fish Oil 2 g/day Anabolic Supplementation: Creatine 5 g/day Beta-Alanine 3-6 g/day Referências 359. Association of vitamin D status with serum androgen levels in men. Wehr E, Pilz S, Boehm BO, März W, Obermayer-Pietsch B. Clin Endocrinol (Oxf ). 2009 Dec 29. [Epub ahead of print] 360. Testosterone levels in athletes at rest and exhaustion: effects of calcium supplementation. Cinar V, Baltaci AK, Mogulkoc R, Kilic M. Biol Trace Elem Res. 2009 Summer;129(1-3):65-9. Epub 2008 Dec 20. 361. Impact of oral zinc therapy on the level of sex hormones in male patients on hemodialysis. Jalali GR, Roozbeh J, Mohammadzadeh A. et al. Ren Fail.2010 May;32(4):417-9. 362. The role and molecular mechanism of D-aspartic acid in the release and synthesis of LH and testosterone in humans and rats. Topo E, Soricelli A, D'Aniello A, Ronsini S, D'Aniello G. Reprod Biol Endocrinol. 2009 Oct 27;7:120. 363. Fatty acid profile of skeletal muscle phospholipids in trained and untrained young men. Andersson, A., A. Sjodin, A. Hedman, R. Olsson, and B. Vessby. Am J Physiol Endocrinol Metab. 279:E744-751, 2000. 364. The COX-2 pathway regulates growth of atrophied muscle via multiple mechanisms. Bondesen BA, Mills ST, Pavlath GK. Am J Physiol Cell Physiology 2006 Jun; 290(6): C1651-9. Epub 2006 Feb 8. 365. Eicosapentaenoic acid and arachidonic acid: collaboration and not antagonism is the key to biological understanding. Horrobin DF, Jenkins K, Bennett CN, Christie WW. Prostaglandins Leukot Essent Fatty Acids. 2002 Jan;66(1):83-90. 366. Sport Supplement Reference Guide. William Llewellyn © 2009-2010. Molecular Nutrition, USA. 367. Creatine in sports. Kreider RB. Essentials of Sport Nutrition & Supplements. Humana Press. Totowa, NJ. 2007. 368. Influence of beta-alanine supplementation on skeletal muscle carnosine concentrations and high intensity cycling capacity. C.A. Hill et al. Amino Acids, 2007 Feb;32(2):225-33 369. Riazi R, Wykes LJ, Ball RO, Pencharz PB. J Nutr. 2003 May;133(5):1383-9. 370. Dietary protein impact on glycemic control during weight loss. Layman DK, Baum JI. J Nutr. 2004 Apr;134(4):968S-73S. 371. Nutraceutical effects of branched-chain amino acids on skeletal muscle. Shimomura Y, Yamamoto Y, Bajotto G, Sato J, Murakami T, Shimomura N, Kobayashi H, Mawatari K. J Nutr. 2006 Feb;136(2):529S-532S
  12. febre interna, um dia saberei o que é isto....
  13. Algumas considerações: Bastante atenção com antisssepsia e assepsia locais durante as injeções, cuidado redobrado. Esta febre pode ser manifestação de uma infecção (nomeadamente abscesso). Caso persista, procure um médico pois poderá precisar de drenagem local. Para evitar a formação de nodulações recomendo fazer infiltrações mais demoradas, em torno de um minuto para dar tempo do líquido se infiltrar entre as fibras musculares. Mais demorado implica que o liquido se acomode entre as fibras (se pegar a bula do deposteron recomenda a infiltração em 1 min a título de exemplo). Alterne com o vasto lateral da coxa e tem o ventro-gluteo (que recomendo para quem tem profissional da área de saúde para aplicar). Utilizar anti-inflamatórios (AINES) durante o ciclo (na verdade até mesmo em off drugs) é negativo, pois estas drogas podem inibir a síntese de substâncias denominadas prostaglandinas (como PGF-2 alfa) que mediam a síntese proteica, pelo menos em hipótese pode prejudicar seus ganhos, use-os com parcimônia.
×
×
  • Criar Novo...