Postado 10/02/2014 às 15:24 02/10, 2014 Todo esteroide anabolizante causa hipertrofia cardíaca somente pelo aumento do tecido conjunto do orgão?
Postado 10/02/2014 às 16:18 02/10, 2014 Autor De acordo com uma matéria do Jornal da Unicamp sim. https://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2008/ju410_pag0607.php Vou citar a frase para ficar fácil de localizar, caso não queira ler toda matéria. "No grupo treinado com anabolizante não se teve apenas um aumento de massa muscular, mas também de fibras de colágeno (tecido conjuntivo)." Um pouco depois do começo...
Postado 10/02/2014 às 16:34 02/10, 2014 Ta mas acho q isso não se caracteriza hipertrofia, uma vez que hipertrofia é relacionado ao tamanho da célula. Tenho que me aprofundar um pouco mais no assunto. O que eu sei sobre hipertrofia cardíaca é que devido às contrações auto-ritmicas e a alta demanda de sangue à ser bombeado, o coração sofre hipertrofia como qlqr outro músculo. Não creio que isso aconteça em grande escala p praticantes comuns de musculação, sendo que a maioria nunca passa dos 80%. Em powerlifters essa ocorrência é maior, não só no coração, quanto na saída das artérias(elas sofrem alargamento por adaptação pela altíssima demanda e pressão sanguínea).
Postado 10/02/2014 às 17:00 02/10, 2014 Autor Acho que não é uma interpretação correta. Outro exemplo de que, sim, se trata de hipertrofia cardíaca seria a esta Dissertação de Mestrado www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-30052012-135244/pt-br.php Sobre não ocorrer em praticantes "comuns" de musculação, seria preciso um pesquisa, porem fugiria a pergunta do tópico. Obrigado pela ajuda!
Postado 10/02/2014 às 17:02 02/10, 2014 Hipertrofia do coração acontece com qualquer esportista. O coração precisa levar mais sangue e mais rápido ao corpo. Alguns atlétas hipertrofiam o coração, outros não, depende muito...
Postado 10/02/2014 às 17:14 02/10, 2014 Quando pesquisei sobre isso não foi conclusivo, não tem muitos estudos por ser anti-ético pela comunidade médica manter um grupo sobre efeitos de esteroides para causar uma possível patologia. (Doses usadas em BB, o estudo com maiores doses que vi foram 600mg semana, por algumas semanas, faltam estudos com maiores períodos de exposição. Mas em hipótese sim, é bem plausível de ocorrer, mas longe de ser uma regra.
Postado 10/02/2014 às 17:35 02/10, 2014 Todo esteroide anabolizante causa hipertrofia cardíaca somente pelo aumento do tecido conjunto do orgão? esteroides não fazem o musculo crescer.
Postado 10/02/2014 às 18:37 02/10, 2014 Autor Hipertrofia do coração acontece com qualquer esportista. O coração precisa levar mais sangue e mais rápido ao corpo. Alguns atlétas hipertrofiam o coração, outros não, depende muito... Não necessariamente. Além disso o coração de atleta nem sempre é caracterizado como uma patologia, diferente da hipertrofia cardíaca decorrente do uso se esteroides, que sim é uma patologia. (Mas porque? Porque o tecido conjuntivo não contrai.) Quando pesquisei sobre isso não foi conclusivo, não tem muitos estudos por ser anti-ético pela comunidade médica manter um grupo sobre efeitos de esteroides para causar uma possível patologia. (Doses usadas em BB, o estudo com maiores doses que vi foram 600mg semana, por algumas semanas, faltam estudos com maiores períodos de exposição. Mas em hipótese sim, é bem plausível de ocorrer, mas longe de ser uma regra. Quando pesquisou sobre lembra de ter visto algo sobre algum que causasse mais dano ao coração do que outro?
Postado 10/02/2014 às 18:45 02/10, 2014 Poderia ter sido isso uma das causas da morte do Zyzz? (to apenas levantando a bola)
Postado 10/02/2014 às 19:00 02/10, 2014 Todo esteroide anabolizante causa hipertrofia cardíaca somente pelo aumento do tecido conjunto do orgão? Não. Pode ocorrer aumento das fibras colágenas, porém o efeito principal da maior demanda por sangue, aumento da resistencia vascular periférica e do próprio aumento da sintese proteica gerados pelo esteroide anabolizante seria a hipertrofia do miocárdio. Não necessariamente. Além disso o coração de atleta nem sempre é caracterizado como uma patologia, diferente da hipertrofia cardíaca decorrente do uso se esteroides, que sim é uma patologia. (Mas porque? Porque o tecido conjuntivo não contrai.) Quando pesquisou sobre lembra de ter visto algo sobre algum que causasse mais dano ao coração do que outro? O que acontece na verdade é que no coração de um atleta natural a hipertrofia do miocárdio é gradual, ou seja, há uma compensação da maior demanda por oxigenio e nutrientes do miocárdio pela maior perfusão coronariana (aumento do calibre dos vasos, angiogense, etc.). Por isso, um coração q sofreu uma hipertrofia gradual e pequena consegue bombear mais sangue a cada sístole e tem uma frequencia cardíaca basal menor que a população em geral. A hipertrofia decorrente do uso de esteroides não é patologica não porque o tecido conjuntivo nao contrai, como vc disse. O que ocorre é que a perfusão coronariana não aumenta do dia pra noite e, portanto, nao consegue compensar o aumento da demanda do miorcardio por oxigênio e nutrientes. Resumindo, o coração aumenta como um todo, tanto o esqueleto fibroso quanto o miocardio, depois quando ocorre um descompasso entre a demanda por oxigenio do coração( devido ao seu tamanho) e o fluxo sanguineo coronariano ocorre hipotrofia do miocardio com aumento das cavidades cardiacas, diminuição da força de contração e regurgitação valvar, isso tudo leva a insuficiencia cardia descompensada.
Postado 10/02/2014 às 19:18 02/10, 2014 Autor Não. Pode ocorrer aumento das fibras colágenas, porém o efeito principal da maior demanda por sangue, aumento da resistencia vascular periférica e do próprio aumento da sintese proteica gerados pelo esteroide anabolizante seria a hipertrofia do miocárdio. O que acontece na verdade é que no coração de um atleta natural a hipertrofia do miocárdio é gradual, ou seja, há uma compensação da maior demanda por oxigenio e nutrientes do miocárdio pela maior perfusão coronariana (aumento do calibre dos vasos, angiogense, etc.). Por isso, um coração q sofreu uma hipertrofia gradual e pequena consegue bombear mais sangue a cada sístole e tem uma frequencia cardíaca basal menor que a população em geral. A hipertrofia decorrente do uso de esteroides não é patologica não porque o tecido conjuntivo nao contrai, como vc disse. O que ocorre é que a perfusão coronariana não aumenta do dia pra noite e, portanto, nao consegue compensar o aumento da demanda do miorcardio por oxigênio e nutrientes. Resumindo, o coração aumenta como um todo, tanto o esqueleto fibroso quanto o miocardio, depois quando ocorre um descompasso entre a demanda por oxigenio do coração( devido ao seu tamanho) e o fluxo sanguineo coronariano ocorre hipotrofia do miocardio com aumento das cavidades cardiacas, diminuição da força de contração e regurgitação valvar, isso tudo leva a insuficiencia cardia descompensada. Show de bola a explicação! Mas e quanto aos esteroides, é possível fazer uma escala de quais são mais e quais são menos maléficos nesses quesitos? Alguém possui algum dado?
Postado 10/02/2014 às 22:31 02/10, 2014 [1] Todo e qualquer esteroide anabolizante hipertrofia o musculo cardiaco, incluindo as valvulas cardiacas. [2] Por isso o bodybuilding e' o esporte indoors que mais mata no mundo.
Postado 10/02/2014 às 23:14 02/10, 2014 Não necessariamente. Além disso o coração de atleta nem sempre é caracterizado como uma patologia, diferente da hipertrofia cardíaca decorrente do uso se esteroides, que sim é uma patologia. (Mas porque? Porque o tecido conjuntivo não contrai.) Quando pesquisou sobre lembra de ter visto algo sobre algum que causasse mais dano ao coração do que outro? Acredito que seja dose dependente. "cardiomyocyte hypertrophy was evaluated by, the expression of beta-myosin heavy chain, alpha-skeletal actin, cell size, and amino acid incorporation. Testosterone increased all four parameters and the increase being blocked by mTOR inhibition. Our findings suggest that testosterone activates the mTORC1/S6K1 axis through IP(3)/Ca(2+) and MEK/ERK1/2 to induce cardiomyocyte hypertrophy." https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19474060 "we have demonstrated that mammalian cardiac myocytes from hearts of both sexes express the androgen receptor gene. Androgens are capable of mediating a hypertrophic response of cultured adult myocytes of a magnitude nearly that of the most efficacious hypertrophic stimuli identified for heart. Androgens must be considered among the neuroeffectors, paracrine factors, and hormones that act directly on the cardiac myocyte and regulate the cardiac hypertrophic response." https://circ.ahajournals.org/content/98/3/256.full Mais alguns https://www.medscape.com/viewarticle/775869_2 https://joe.endocrinology-journals.org/content/202/2/299.full.pdf https://www.afboard.com/library/Effect%20of%20sex%20hormones%20on%20cardiac%20mass.pdf Tem outros fatores que incidem como estrogênio baixo e Igf-1 alto e que não foram levados em conta nos estudos.(sei lá porque) Penso até que a incidência em BBs seja pelo uso exagerado de AIs com a ideia de ficar sempre seco com estrogênio baixo https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2453079/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24152730
Postado 10/02/2014 às 23:18 02/10, 2014 Autor Acredito que seja dose dependente. "cardiomyocyte hypertrophy was evaluated by, the expression of beta-myosin heavy chain, alpha-skeletal actin, cell size, and amino acid incorporation. Testosterone increased all four parameters and the increase being blocked by mTOR inhibition. Our findings suggest that testosterone activates the mTORC1/S6K1 axis through IP(3)/Ca(2+) and MEK/ERK1/2 to induce cardiomyocyte hypertrophy." https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19474060 "we have demonstrated that mammalian cardiac myocytes from hearts of both sexes express the androgen receptor gene. Androgens are capable of mediating a hypertrophic response of cultured adult myocytes of a magnitude nearly that of the most efficacious hypertrophic stimuli identified for heart. Androgens must be considered among the neuroeffectors, paracrine factors, and hormones that act directly on the cardiac myocyte and regulate the cardiac hypertrophic response." https://circ.ahajournals.org/content/98/3/256.full Mais alguns https://www.medscape.com/viewarticle/775869_2 https://joe.endocrinology-journals.org/content/202/2/299.full.pdf https://www.afboard.com/library/Effect%20of%20sex%20hormones%20on%20cardiac%20mass.pdf Tem outros fatores que incidem como estrogênio baixo e Igf-1 alto e que não foram levados em conta nos estudos.(sei lá porque) Vou dar uma estuda aqui. Vlw cara
Crie uma conta ou entre para comentar