Postado 4/02/2014 às 17:16 02/4, 2014 Recentemente um pouco mais de um mês fiz um exame de testosterona que deu o resultado de 326,0 ng/dl. Segundo o dr tava tudo normal, obs: tenho 16(vou fazer 17 daqui 2 meses) anos de idade e nessa epoca em que fiz o exame eu tava super depressivo e tinha muita ansiedade passando mal varias vezes. Minha duvida é mais em questão se a testo minha ta baixa e está relacionada ao fato que eu não tenho praticamente nada de barba nessa idade, será que o problema ta na testo baixa assim? Obs: Tenho voz super grossa(muito mesmo), com 12 anos tive ginecomastia e sempre tiver muitos pelos com exceção da barba. Queria pedir ajudar pra vocês, o que vocês me indicam a fazer, se ta normal ou não ta pra minha idade. "Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .
Postado 4/02/2014 às 17:26 02/4, 2014 Supermoderador Procure outro endocrinologista. O valor está dentro da faixa normal, mas a interpretação de outro profissional pode ser diferente. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 4/02/2014 às 17:29 02/4, 2014 Minha opinião, é que tá normal. Como muita gente não imagina, o pico de testosterona é lá pros 25, 27 anos. Se fosse com 18, como explicaria o fato de um "adolescente" de 18, não conseguir chegar a ter o mesmo corpo e massa de um Homem de 25 ? O corpo passa por uma transformação muito grande menino-homem. Se te ajudei, curta aqui ! " Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg 12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF Road to~ 90kg! GO!deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg ■▇—————▇■
Postado 4/02/2014 às 17:36 02/4, 2014 E aí blz? Na sua idade é bom ter este nível de testo livre. Quanto maior o nível de testo, mais rápido vai ocorrer o fechamento das Placa Epifisária, que ocorre com o fim do crescimento da estatura. O pico hormonal natural do homem ocorre entre 28 e 34 anos, ficando até superior a 900 ng/dl. Na sua idade, nada a temer.Eu particularmente não sou simpasantes de EA´s para aumentar os niveis de testo, mas caso queira usar não use antes de ter alcançado sua estatura final e o seu máximo de desenvolvimento hipertrófico naturalmente. Se não posso ser o melhor, vou ser o maior, se não posso ser o maior, vou ser o mais forte,se não posso vencer, vou morrer tentando. Meu Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/153404-diario-de-um-ex-gordinho-de-35-anos/
Postado 4/02/2014 às 18:05 02/4, 2014 Procure outro endocrinologista. O valor está dentro da faixa normal, mas a interpretação de outro profissional pode ser diferente. +1 "Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."
Crie uma conta ou entre para comentar