Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diária De Um Ex-Gordo Cirurgia Bariatrica


aguimaraes

Posts Recomendados

Boa tarde à todos amigos do fórum. Esse é meu primeiro post e gostaria de contar um pouco da minha história e evolução em relação a perca de peso. Tenho 37 anos e fiz uma cirurgia bariátrica sleev, recomendada pelo meu cardiologista, nutricionista e endocrinologista, onde foi retirado 70% do estômago. Cirurgia esta realizada devido ao excesso de peso, pressão alta e pré-diabetes. A cirurgia foi realizada em 05/02/2013, estava com exatamente 106 kg, não dormia direito, roncava, vivia com fortes dores de cabeça devida a pressão alta, ou seja, me sentia um caco, destruído. Sem falar nas zoações no serviço .... kkk. Após a realização da cirurgia, passados 5 meses e perdidos 45 kg, a nutricionista recomendou que eu fizesse exercícios físicos para adquirir massa muscular, mais nada pesado demais, 3 vezes por semana. Daí peguei gosto pela coisa, à partir de outubro comecei freqüentar a academia com maior regularidade ( segunda à sexta ), sendo que a nutricionista introduziu whey+waximaize pós treino, para maior ganho de massa. Nesses últimos 4 meses, houve uma mudança radical no meu corpo, melhorou minha aparência consideravelmente. Hoje estacionei, parei de crescer, estou com 63,900 kg, tenho 1,68 de altura, cintura 74, abdômen 77, braço direito 30, braço esquerdo 28, coxa direita 47, coxa esquerda 46. Diante da melhora visível e vários elogios quanto a minha aparência e determinação, decidi contratar uma nutricionista esportiva, com o objetivo de adquirir mais massa muscular com pouco ganho de gordura e esta semana comecei o seguinte cardápio.

Cardápio

Café da manhã: Horário: 07h15min
pre treino


Batata doce ou mandioca cozida 80g
Frango 80g ou omelete de claras 2 claras ou atum
Ou
Pão integral 2 fatias
Omelete de claras ou frango desfiado ou atum
Queijo cottage 1 colher de sopa
Suco de fruta natural

Lanche: Pos treino
Whey com água + waxy maize+BCAA+ creatina

Lanche:
Horário: 11h00min

Fruta + castanha do para

Almoço: 12h00min

Batata doce ou arroz integral ou macarrão integral ou mandioca cozida ou milho refogado 100g

Fonte de proteína 100g (sobrecoxa assada ou frango grelhado ou frango desfiado ou peixe grelhado ou peixe assado ou omelete ou ovo cozido 3 claras e uma gema ou atum light ou carne grelhada ou carne assada ou carne cozida)

Salada a vontade

Lanche: Horário: 14h30min
Iogurte zero + chia+ colágeno

Lanche: Horário: 17h00min
Syntha 6


Jantar: 20h00min
Batata doce ou arroz integral ou macarrão integral ou mandioca cozida ou mandioquinha salsa ou milho refogado 120g

Fonte de proteína 120g (sobrecoxa assada ou frango grelhado ou frango desfiado ou peixe grelhado ou peixe assado ou omelete ou ovo cozido ou atum light ou carne grelhada ou carne assada ou carne cozida)

Salada a vontade


Ceia: 23h00min

caseína

TREINOS

A

Peito e costas

B

Bicepis, triceps e antebraço

C

Pernas

Logo mais, postarei fotos de antes da cirurgia com 106 kg e hoje atualmente com 63,9 kg, para melhor visualização dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde ! !

Parabéns, só quem foi sabe o quanto é difícil a vida de obeso :(... História bem parecida com a minha, só é diferente pelo fato da cirurgia...

Continue firme, já aprendeu calcular os macros? detalha mais o treino ai pra gente :)

Vou acompanhar, precisar de alguma ajuda só postar aí

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodolfoec valeu cara .... muita informação, lendo.

nathan gonçalves, valeu, forte abraço.

wjunior, valeu, segue a ...

Especificação de Treino

Treino A

1- Supino 10/8/6

2- Supino Articulado 8/8/6

3- Supino Canadense 8/8/6

4- Frontal Cabo 10/8/6

5- Desenvolvimento 10/08/06

6- Remada Alta 10/8/6

Treino B

1- Roldana 12/10/8

2- Roldana Fechada 10/8/8

3- Remada Baixa 10/8/8

4- Rosa Direta 8/8/6

Tricepis Pully

5 – Rosca Cabo 8/8/6

Tricepis Atras

Treino C

1- Hack 12/10/8

2- Leg 3x10

3- Extensor 12/10/8

4- Flexor 12/10/8

5- Ab + Ab 3x10

6- Panturrilha 4x12 – 15

% de gordura 7,9

% de músculos 46,4

Gordura visceral 5

Metabolismo basal kcal 1559

IMC 22,4

Primeira semana com o novo cardápio, adaptação tá meio dificil, não sei se é por causa do tamanho do estômago, mas estou comendo pouco.

Quinta-feira à tarde, muita fraqueza e tremedeira, no lanche da tarde mandei uma banana com um pouco de açucar mascavo e deu uma melhorada.

Não sei se é psicológico, mais parece que to enxugando, mas não to com pira de balança, pesagem e medidas daqui um mês certinho.

Vamos ver até onde aguento.

Forte abraço aos amigos que estão acompanhando.

Editado por aguimaraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...