Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Sem Descanso


#marcelocid#

Posts Recomendados

Pessoal beleza?

Procurei no fórum mas não encontrei nada que pudesse me esclarecer sobre treinos sem descanso. Meu instrutor me passou series de 10 repetições com descanso de menos de 5 segundos entre uma série e outra. Segundo meu instrutor esse treino é bom para utilizar menos oxigênio e ganhar mais resistência. Alguém ae sabe falar sobre isso, se é verdade? Estou sentindo que tenho perdido massa durante esse período, mas meu instrutor diz que não.

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pede uma explicação cientifica pra ele pra ver se vc se ele te convence ou se é bom profissional, mas não sei não 5seg pra ganhar resistencias, axo mais valido fazer trocentas rep. q ai vc ganha resistencia, é o que eu ouvi falar, nunca fiz nd referente a resistencia nem pesquisei nd sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(treino a pouco tempo, 2 meses)

http://www.musculacao.net/quanto-tempo-se-deve-descansar-entre-series/

Na minha experiência, quando o intervalo é maior, consigo mais facilmente aumentar a carga, já que o músculo descansa um pouco.

Normalmente descanso 60", para séries mais pesadas descanso entre 70" e 80".

Isso vai de você experimentar, se você recebeu um resultado já negativo, interrompa e volte ao que dava resultado ou experimente algo novo.

Particularmente nao gosto dos treinos dos instrutor de academia, parecem nunca estarem atualizados ou saberem realmente do que estão falando.

Pesquise, leia, seja seu próprio instrutor, ouça sua biologia, experimente e foque no que te traz resultado. Instrutores normalmente possuem uma "fórmula pronta" e passam sem refletir sobre isso.

Quer um instrutor pesado? Recomendo o canal do Sardinha http://www.youtube.com/user/willvet61

Outra coisa, cheque sua alimentação. Mais um parametro importante na minha opinião/experiência é o aumento de carga.

Espero ter ajudado, abs e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede uma explicação cientifica pra ele pra ver se vc se ele te convence ou se é bom profissional, mas não sei não 5seg pra ganhar resistencias, axo mais valido fazer trocentas rep. q ai vc ganha resistencia, é o que eu ouvi falar, nunca fiz nd referente a resistencia nem pesquisei nd sobre isso

Já pedi, e ele falou muita coisa em hebraico (rs) e não entendi muita coisa, mas a moral da história é que esse treino é pra ganho de resistência, conforme disse ele.

Depende do objetivo do seu treino.

Coloca um dia de treino seu como exemplo pra galera visualizar melhor.

Ok gaspar,

Meu treino está dividido em tres fichas: A, B e C. Vou exemplificar com a ficha A

Ficha A: peito, biceps e abdominal

Peito:

- Supino reto = 4 x 10;

- Cross over = 4 x 10,;

- Crucifixo no banco 45° = 4 x 10

- Crucifixo no banco reto alternado = 4 x 10

Biceps:

- Rosca alternada = 4 x 10

- Rosca scott = 4 x 10

- Rosca concentrada = 4 x 10

Abdominal:

- supra (4 com o máximo que conseguir)

- infra (4 com máximo que conseguir)

Obs: todas as séries com descanso de menos de 5 segundos entre cada série.

(treino a pouco tempo, 2 meses)

http://www.musculacao.net/quanto-tempo-se-deve-descansar-entre-series/

Na minha experiência, quando o intervalo é maior, consigo mais facilmente aumentar a carga, já que o músculo descansa um pouco.

Normalmente descanso 60", para séries mais pesadas descanso entre 70" e 80".

Isso vai de você experimentar, se você recebeu um resultado já negativo, interrompa e volte ao que dava resultado ou experimente algo novo.

Particularmente nao gosto dos treinos dos instrutor de academia, parecem nunca estarem atualizados ou saberem realmente do que estão falando.

Pesquise, leia, seja seu próprio instrutor, ouça sua biologia, experimente e foque no que te traz resultado. Instrutores normalmente possuem uma "fórmula pronta" e passam sem refletir sobre isso.

Quer um instrutor pesado? Recomendo o canal do Sardinha http://www.youtube.com/user/willvet61

Outra coisa, cheque sua alimentação. Mais um parametro importante na minha opinião/experiência é o aumento de carga.

Espero ter ajudado, abs e bom treino!

Valeu pela dica Green,

Vou ficar com esse treino só mais essa semana, e vou montar um outro.

Editado por #marcelocid#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esperança de ser algum treino em circuito, mas é um Weider feito "diferente".

Achei bem ruim, não gosto muito desse modelo de treino ele tem muito volume e a opção de 5 segs e pior ainda.

Resumindo ele está usando uma metodologia com a montagem de treino inadequada.

Se fosse feito apenas de compostos e fullbody e BEM mais curto eu nem falaria nada.

Sim bem provável que perca massa magra com esse treino, se for mante-lo leve os descansos para 60-90segs e retiraria uns 3 exercícios no minimo.

Você não respondeu qual seu objetivo, porque seu instrutor quer que você aumente "resistência"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esperança de ser algum treino em circuito, mas é um Weider feito "diferente".

Achei bem ruim, não gosto muito desse modelo de treino ele tem muito volume e a opção de 5 segs e pior ainda.

Resumindo ele está usando uma metodologia com a montagem de treino inadequada.

Se fosse feito apenas de compostos e fullbody e BEM mais curto eu nem falaria nada.

Sim bem provável que perca massa magra com esse treino, se for mante-lo leve os descansos para 60-90segs e retiraria uns 3 exercícios no minimo.

Você não respondeu qual seu objetivo, porque seu instrutor quer que você aumente "resistência"

Gaspar,

Eu estava estagnado no mesmo peso, não tava conseguindo aumentar muita coisa, mas também as fichas estavam muito grandes com muitas repetições. Dae o instrutor me passou isso dizendo que eu ganharia mais resistência e a partir dae conseguiria aumentar peso.

Se for possível, pode me dar umas dicas e séries? Não to confiando muito no meu instrutor ultimamente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...