Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Realidade Americana Roupas


soldadouniversal27

Posts Recomendados

Publicidade

Po aqui o cara se mata pra comprar uma polo bacana...tem um conhecido meu que tá em chicago, tem umas 12 camisas da hollister, me falou que lá é muito barato os "panos", suplemento então nem se fala...malditos impostos hahahahaha

hollister la é tipo roupa basica aqui ..essas brancas hahahhaa..e as manifestações hahaha virou nada hahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor coisa que fiz quando fui pra lá foi comprar roupa. Camiseta da Gap eu paguei 20 reais...enquanto aqui custa no mínimo 100.

Calça jeans de 150 (aqui) por 40 lá. Jaqueta de 300 por 60. E o PS4...500 dólares (1200 reais), esse não comprei mas fiquei com vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe é que a qualidade geral dos produtos é muito superior. Polo, Tommy e afins são roupas da classe média americana (aqui são tidas como coisa de gente com dinheiro). Tenho roupas que comprei lá em 2008/2009 (quando fiz work experience) que estão usáveis até hoje, tudo é feito pra encarar máquina de lavar, máquina de secar... Lavar roupa à mão é raríssimo pelo que meus colegas de lá comentavam.

O que eu acho mais legal é que tudo tem um valor X, e na hora de pagar você paga um acréscimo de Y%, que é o imposto de cada estado. Você sabe quanto está indo pro estado, na época na Flórida era 7%, em NY era 8,5%. Algumas coisas tinham isenção de impostos, outras eram sobre taxadas (cigarro em NY o cara tem que tá muito disposto a fumar, pq tava 10 dólares o maço em média).

Outra coisa também é o "salário mínimo", quando eu fui na Flórida eram uns 1100 depois dos descontos, se não estiver enganado. Com 1 ano de trabalho você compra um carrão pros padrões brasileiros. Um corolla tava uns 10k se não me engano, aqui poupando o salário mínimo você trabalha uma vida e inicia o financiamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe é que a qualidade geral dos produtos é muito superior. Polo, Tommy e afins são roupas da classe média americana (aqui são tidas como coisa de gente com dinheiro). Tenho roupas que comprei lá em 2008/2009 (quando fiz work experience) que estão usáveis até hoje, tudo é feito pra encarar máquina de lavar, máquina de secar... Lavar roupa à mão é raríssimo pelo que meus colegas de lá comentavam.

O que eu acho mais legal é que tudo tem um valor X, e na hora de pagar você paga um acréscimo de Y%, que é o imposto de cada estado. Você sabe quanto está indo pro estado, na época na Flórida era 7%, em NY era 8,5%. Algumas coisas tinham isenção de impostos, outras eram sobre taxadas (cigarro em NY o cara tem que tá muito disposto a fumar, pq tava 10 dólares o maço em média).

Outra coisa também é o "salário mínimo", quando eu fui na Flórida eram uns 1100 depois dos descontos, se não estiver enganado. Com 1 ano de trabalho você compra um carrão pros padrões brasileiros. Um corolla tava uns 10k se não me engano, aqui poupando o salário mínimo você trabalha uma vida e inicia o financiamento.

Boa.

Sou um pouco(muito) leigo nesse assunto, então...será que não rola importar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa.

Sou um pouco(muito) leigo nesse assunto, então...será que não rola importar?

Rola sim, é só você estar disposto a pagar impostos caso a mercadoria seja taxada pela receita. Calcula o valor +7% (IOF - 6,38%) +60% (imposto) x valor do dólar no dia do vencimento do seu cartão.

Um amigo meu arrumou uns anos atrás uma fonte pelo ebay, o mlk comprava roupa num outlet em promoções (já imaginou o preço? Outlet em promoção é tenso) e revendia no ebay... Vendia Polo e Tommy, ai ele comprava 3-4 camisas por vez pra aproveitar o frete. Raramente era taxado, cada camisa custava menos de 60 reais na época.

Na época que fiz work um colega mandou 3 caixas pro Brasil, tudo com muita roupa, que ele comprava nesse esquema também. AI a irmã dele vendia pelo facebook/orkut. Diz ele que nada foi taxado e que ela ganhou uma graninha boa, fora o que ele levou na mala com intuito de revender quando chegasse aqui. Eu acabei trazendo uma mala muito, mas muito cheia de coisas também... Só pra mim hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma raiva do caramba do nosso país sempre cobrando o max e tentando nós explorar, é tanto imposto e corrupção, acho q não necessitaria disso td de imposto é só olhar o padrão la fora, até msm no paraguaí as coisas são absurdamente barata mas é claro que nem td lá é confiável. Até msm carros tidos aki como de luxo lá fora são carros de padrão da sociedade de classe média, um absurdo, uma vergonha do nosso pais, tanto que o Brasil é um dos países que mais cobra impostos =/

vdd, e whey é tipo leite , mais ou menos kkk

Diga-se de passagem ! (Com exceção do carnivor, a maioria é derivado do leite )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...