Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina E Multivitaminico Antes Do Aej Prejudica?


CapitãoFitness

Posts Recomendados

Me veio uma dúvida agora... reza a lenda que a l-carnitina ajuda o organismo utilizar gordura como energia... a ideia do aej é a mesma... será que ela não ajuda então?

Obs.: nunca pesquisei sobre l-carnitina então não me zoem.

Editado por HAIRTONNETO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me veio uma dúvida agora... reza a lenda que a l-carnitina ajuda o organismo utilizar gordura como energia... a ideia do aej é a mesma... será que ela não ajuda então?

Obs.: nunca pesquisei sobre l-carnitina então não me zoem.

Me veio uma dúvida agora... reza a lenda que a l-carnitina ajuda o organismo utilizar gordura como energia... a ideia do aej é a mesma... será que ela não ajuda então?

Obs.: nunca pesquisei sobre l-carnitina então não me zoem.

Já li isso, mas já achei também que ela é fakezor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma pessoa de 75kg teria de mandar mais ou menos umas 30g por dia pra chegar na corrente sanguínea, correto?

Mas seria melhor dividir tipo 10g ao acordar, 10g antes do treino e 10g antes de dormir... ou melhor mandar tudo junto as 30g?

Calma lá amigo! A gluta pode ser encontrada em alimentos como carnes, soja, leita; os proteicos em geral. É um suplemento caro, minha opinião é que com uma base de 200g proteina/dia + suplementação de 8-10g por dia, é suficiente para os níveis atingirem a corrente sanguínea.

Qual seria uma dose eficiente no caso?

A GLUTAMINA DE WHEY E CARNES NÃO É A MESMA SINTETIZADA EM SUPLEMENTOS. Eu costumo tomar a glutamina estrategicamente, eu uso glutamina de whey e fontes de alimentos para saturar, fazendo que quando eu suplementar a glutamina livre (L-gluta), ela chegue em minha corrente sanguínea dando um glutamato nas células; podendo dar um boost em hormônios anabólicos. Nada comprovado.

ow, acho que meu tcc vai ser em base da relação aminoácidos -> hormônios, acho que vira :P

Bem resumido no post do lucastarik.

SE você usar glutamina junto com uma refeição rica em proteínas, há boa chance de que uma dose pequena (5g, por exemplo), atinja a corrente sanguínea.

MAS há o problema do tempo de digestão / absorção, provavelmente a glutamina isolada chegue no intestino primeiro.

EU usaria OU mais de 20G por dose OU meia hora depois de uma refeição proteica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem resumido no post do lucastarik.

SE você usar glutamina junto com uma refeição rica em proteínas, há boa chance de que uma dose pequena (5g, por exemplo), atinja a corrente sanguínea.

MAS há o problema do tempo de digestão / absorção, provavelmente a glutamina isolada chegue no intestino primeiro.

EU usaria OU mais de 20G por dose OU meia hora depois de uma refeição proteica.

Bacana... tipo eu treino de manhã... 1 hora antes do treino mando um pouco de carbo e um pouco de proteína, junto de 5g de bcaa, 2g de hmb e 5g de glutamina.

Intra-treino eu mando X-tend (que é 3,5g de leucina e 4,5g de glutamina).

Então seria mais interessante eu jogar ao invés de apenas 5g no pré... eu jogar as 20g... e daí não tomar mais durante o dia como eu vinha fazendo... é isso?

Pós-treino tomo proteína hidrolisada + 5g de bcaa + 2g de hmb + 5g de creatina (aqui eu não jogo glutamina porque li que ela atrapalha na absorção da creatina).

Volto a frisar que estou ciente que muitos destes suplementos não tem eficácia comprovada, ou tem muito pequena, mas como eu faço dinheiro importando suplementos e revendendo, eu consigo manter essa suplementação minha quase de graça com o lucro, então pra mim vale a pena arriscar ver se da resultado ou não.

Acho a teoria muito interessante, mas muitos estudos são controversos, os autores defendem sua tese (negativa ou positiva) com unhas e dentes, daí fica difícil saber a verdade.... então bora testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tomava bcaa de maneira errado (doses em torno de 5 a 10g), mas apos pesquisas, vi que o recomendado era 0,44g/kg, mesmo com o CxB la em baixo, resolvi testar.
Comprei 800g de bcaa, o bcaa ja acabou e nao vi a diferença que queria.
Expectativa: recuperação muscular muito boa
Realidade: faço ab2x, e a pausa que faço na quarta ainda me é necessária des de antes de começar a tomar bcaa ate agora (pela fadiga muscular).

Como treino 4x por semana, tomo 120g de bcaa por semana, 30g por treino, 10 pre, 10 intra, 10 pos. Estou na sexta semana.

Peso: 76
altura: 1,79
bf: 12%(olhometro) (foto de perfil sou eu)

Duvida:
Os resultados de recuperação seriam ainda a mais longo prazo? Tenho cerca dd 80g de bcaa, quero saber se vale a pena renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me veio uma dúvida agora... reza a lenda que a l-carnitina ajuda o organismo utilizar gordura como energia... a ideia do aej é a mesma... será que ela não ajuda então?

Obs.: nunca pesquisei sobre l-carnitina então não me zoem.

É mito. L-carnitina com o propósito de auxiliar na lipólise tem uma teoria muito linda por trás dela, magnífica, mas na prática sua aplicação torna-se irrelevante. Os estudos envolvendo a suplementação da L-carnitina não conseguiram chegar à conclusão de que ela efetivamente auxilia a perda de gordura, nem que dá um "gás a mais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Não li os posts tudo mas ai vai:

BCAA é muito insulínico...

Multivitamínico tem substâncias anti-oxidantes... Não atrapalharia o desempenho do exercício não? (ou é o contrário?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto este tópico e desanimado antes já kkkkkkkkkkkk

Acho que vou aumentar as 5g pré e pós pra 10g... vamos ver se sentirei algo.

Lembrando que não faço apenas musculação, faço também muay-thai todo dia e natação 3x por semana... então queria além de evitar catabolização, a recuperação muscular pra mim seria bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li os posts tudo mas ai vai:

BCAA é muito insulínico...

Multivitamínico tem substâncias anti-oxidantes... Não atrapalharia o desempenho do exercício não? (ou é o contrário?)

Uma vez havia lido que era ruim jogar no pós

Já tinha visto este tópico e desanimado antes já kkkkkkkkkkkk

Acho que vou aumentar as 5g pré e pós pra 10g... vamos ver se sentirei algo.

Lembrando que não faço apenas musculação, faço também muay-thai todo dia e natação 3x por semana... então queria além de evitar catabolização, a recuperação muscular pra mim seria bem interessante.

Acho que o fato de fazer atividade não causaria catabolização não, acho que o que te faria perder musculo seria um defict grande. Os maiores caras da academia um era do exercito, aerobico com força, ele ta seco seco seco, mas ainda grande e outro praticava muay, jj e aej na paz também sem prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...