Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orlistate


Posts Recomendados

Boa tarde gente, hoje fui apresentado a um medicamento que promete muito, conversando com um médico amigo meu ele disse que existia esse tal medicamento que expelia gordura pelas fezes, cerca de 30% de toda gordura ingesta mais uma gordura já existente, assim como todo medicamento tem seu lado ruim, ele expele vitaminas também, mas com o auxilio de um poli vitamínico isso seria bem amenizado, então a pergunta:

- Porque esse medicamento não aparece na cena do fisiculturismo?

Bonus:

O orlistate é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. Produzido pelo Streptomyces toxytricini tem a propriedade de impedir a atuação das lipases do tubo intestinal e assim diminui a absorção de gorduras. Orlistate não é considerado um supressor da fome pois atua de modo diferente, atingindo as enzimas pancreáticas e gástricas responsáveis pela digestão da gordura. Deste modo, os lipídeos necessitam sair pelo ânus, arrastando consigo uma série de vitaminas e causando flatulência, desconforto, fezes oleosas e forte odor desagradável.

É utilizado no combate ao peso, juntamente com diéta hipocalórica, pois impede a absorção de até 30% de toda gordura ingerida pelo organismo, não produz efeitos como outros produtos que auxiliam na perda de peso, como dependência química e danos cerebrais. Somente indicado para obesos com IMC igual ou superior a 30 kg/m2 e para aqueles com IMC menor ou igual a 28 kg/m2 com algum risco associado.

Dois estudos realizados com placebo que duraram 2 anos, mostrou que uma dose de 120 mg três vezes ao dia associado a dieta hipocalórica promoveu perda de peso de 8,7 e 10,2% em comparação com 5,8 e 6,1% nos paciente que recebiam placebo e faziam dieta. Os estudos envolveram mais de 1500 pessoas. Após um ano de tratamento, cerca de 57% dos pacientes a tomar Xenical perderam 5% do peso corporal total, contra 31% dos pacientes a quem foi administrado o placebo.

-wikipedia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que li ai, me parece ser uma furada.

A descrição diz que ele impede a absorção da gordura ingerida pela alimentação, o que faz ele ser expelida pelas fezes.

Porem o corpo necessita de ingestão de gordura para diversas coisas, dentre elas a queima de gordura.

Se a pessoa ingere uma pequena quantidade de gordura por dia o corpo tende a armazenar a que ja tem, como reserva para momentos de privação. o que o remédio estaria fazendo e com que a gordura ingerida nao fosse absorvida, ficando o corpo no mesmo quadro de quem nao ingere gorduras.

Pesquise um pouco sobre a importância da ingestão de gorduras boas e vera que esse remedido é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li ai, me parece ser uma furada.

A descrição diz que ele impede a absorção da gordura ingerida pela alimentação, o que faz ele ser expelida pelas fezes.

Porem o corpo necessita de ingestão de gordura para diversas coisas, dentre elas a queima de gordura.

Se a pessoa ingere uma pequena quantidade de gordura por dia o corpo tende a armazenar a que ja tem, como reserva para momentos de privação. o que o remédio estaria fazendo e com que a gordura ingerida nao fosse absorvida, ficando o corpo no mesmo quadro de quem nao ingere gorduras.

Pesquise um pouco sobre a importância da ingestão de gorduras boas e vera que esse remedido é furada.

ele não impede a ingestão, segundo o wikipedia ele elimina cerca de 30% da gordura ingerida.

não me interpretem mal, não pretendo fazer uso, até mesmo porque entou on-fire, mas me veio a dúvida do porque esse remédio não aparecer.

Pq gorduras são essenciais para a vida.

Não descordo, mas ele não elimina toda sua gordura, ele ainda permite a ingestão da mesma.

Em qual caso acham que seria necessário o uso? apenas para obesidade mórbida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ele não impede a ingestão, segundo o wikipedia ele elimina cerca de 30% da gordura ingerida.

 

não me interpretem mal, não pretendo fazer uso, até mesmo porque entou on-fire, mas me veio a dúvida do porque esse remédio não aparecer.

 

 

Não descordo, mas ele não elimina toda sua gordura, ele ainda permite a ingestão da mesma.

 

 

Em qual caso acham que seria necessário o uso? apenas para obesidade mórbida?

Msm assim, fisiculturistas ja tem sua ingestão dr macros bem organizadas. Perder 30% seria algo ruin. Sem contar as vitaminas. P obesos q n fzm dieta por conta do psicológico abalado, é válido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Msm assim, fisiculturistas ja tem sua ingestão dr macros bem organizadas. Perder 30% seria algo ruin. Sem contar as vitaminas. P obesos q n fzm dieta por conta do psicológico abalado, é válido.

E para alguém que vai entrar na academia agora e está com seu bf alto (perto de 20%), também seria válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não impede a ingestão, segundo o wikipedia ele elimina cerca de 30% da gordura ingerida.

não me interpretem mal, não pretendo fazer uso, até mesmo porque entou on-fire, mas me veio a dúvida do porque esse remédio não aparecer.

Não descordo, mas ele não elimina toda sua gordura, ele ainda permite a ingestão da mesma.

Em qual caso acham que seria necessário o uso? apenas para obesidade mórbida?

Ele não impede a ingestão, mas impede a absorção de ate 30% do que foi ingerido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E para alguém que vai entrar na academia agora e está com seu bf alto (perto de 20%), também seria válido?

Ai eh q n eh valido msm. Ja vai perder bastante naturalmente, p q jogar fora vitaminas c algo q só vai adiantar resultados? Sacou?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...