Ir para conteúdo

Micronutrientes Realmente Fazem Alguma Diferença Na Dieta(Principalmente No Cutting)

chrisleon1702

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Ja devo ter feito uns 4 cuttings ao longo dos meus anos de treino,ja sumi com mais de 30 kg de gordura,porem sempre deixei de lado os micronutrientes,vitaminas e etc.Normalmente em cutting,so conto os macros e sempre tive o resultado esperado,pensei em tomar um centrum ou algo do genero,porem cheguei a conclusao de que nao e necessario.Tambem nao costumo comer frutas e saladas,fico so no frango ovo e batata quase o dia intero,sera que isso pode comprometer o resultado do cutting?Acho que alem das vitaminas das barras de proteina(integral medica),nao costumo consumir micronutrientes,de vez em quando rola uma vitamina c,mas bem poco.Posso ter algum problema por isso?em dois anos nao consumir tantas vitaminas assim nunca me atrapalhou,e por nao ser cheio da grana sempre dei preferencia a proteina no lugar dos complexos vitaminicos.

Postado

Acho que você pode ter uma anemia comendo apenas carbo, proteína e gordura. Ta certo que arroz, carne, ovos e etc possuem tambem micro nutrientes, mas não o suficiente para uma dieta saudável.

Não é porque você nao se sentiu mau que os micro nutrientes não fizeram falta.

Postado

Você não vê em todas as matérias (são zilhões de matérias), que falam da importância das vitaminas, minerais, micronutrientes, etc?

Tudo isso tem muita importância sim, algumas em curto prazo e outras em longo prazo. Muito provável que com o passar do tempo você perceba o problema de não se ingerir tudo isso, são fundamentais pra sua saúde.

Multi vitamínico é fundamental nos dias atuais, pois raríssimas são as pessoas tem condições de fazer uma alimentação extremamente completa. Em cutting então, é mais do que fundamental.

Existem mais de 1.000 micronutrientes nos alimentos que ainda não são conhecidos pelos cientistas, outros que ainda não conseguiram isolar por completo. Por isso os alimentos também são fundamentais. Sem alimentos, sem vitaminas nem nada, é certo ter problemas, em curto ou longo prazo.

Postado (editado)

Kkkkkkkkkkkkkk. Anemia ? Calados.

Sabe a carnezinha vermelha que TODOS AQUI comem ? ela tem (A, D, E e K), as hidrossolúveis do complexo B (tiamina, riboflavina, nicotinamida, piridoxina, ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, cobalamina e biotina) e um pouco de vitamina C.

Sem contar o Whey, sem contar legumes, entre outras coisas.

Sal comum possuí fonte de fosforo, cálcio, cobalto, cobre, iodo, ferro e zinco :)

Será que ninguém nesse forum lê sobre nutrição antes de comentar algo ?

Acho que você pode ter uma anemia comendo apenas carbo, proteína e gordura. Ta certo que arroz, carne, ovos e etc possuem tambem micro nutrientes, mas não o suficiente para uma dieta saudável.

Não é porque você nao se sentiu mau que os micro nutrientes não fizeram falta.

Micronutrientes ingeridos por fontes proteicas como carnes, etc; são mais do que necessárias diárias. Deixando 2 fontes em baixo de artigos de suma sobre o assunto.

- Collins MD, Mao GE (1999). "Teratology of retinoids". Annu. Rev. Pharmacol. Toxicol. 39: 399–430. 10.1146/annurev.pharmtox.39.1.399. PMID 10331090.

- Randerson J. "Vitamin supplements may increase risk of death", The Guardian, April 16, 2008. Cochrane Collaboration author, Goran Bjelakovic's opinion: The bottom line is, current evidence does not support the use of antioxidant supplements in the general healthy population or in patients

with certain diseases.

Editado por lucastarik
Postado

Kkkkkkkkkkkkkk. Anemia ? Calados.

Sabe a carnezinha vermelha que TODOS AQUI comem ? ela tem (A, D, E e K), as hidrossolúveis do complexo B (tiamina, riboflavina, nicotinamida, piridoxina, ácido pantotênico, ácido fólico, niacina, cobalamina e biotina) e um pouco de vitamina C.

Sem contar o Whey, sem contar legumes, entre outras coisas.

Sal comum possuí fonte de fosforo, cálcio, cobalto, cobre, iodo, ferro e zinco :)

Será que ninguém nesse forum lê sobre nutrição antes de comentar algo ?

Micronutrientes ingeridos por fontes proteicas como carnes, etc; são mais do que necessárias diárias. Deixando 2 fontes em baixo de artigos de suma sobre o assunto.

- Collins MD, Mao GE (1999). "Teratology of retinoids". Annu. Rev. Pharmacol. Toxicol. 39: 399–430. 10.1146/annurev.pharmtox.39.1.399. PMID 10331090.

- Randerson J. "Vitamin supplements may increase risk of death", The Guardian, April 16, 2008. Cochrane Collaboration author, Goran Bjelakovic's opinion: The bottom line is, current evidence does not support the use of antioxidant supplements in the general healthy population or in patients

with certain diseases.

Em uma dieta normal eu ja não acho que eles sejam o suficiente (se o artigo esta dizendo ao contrario possa ser que ele esteja defasado).

Mas em uma dieta de cutting, aonde a pessoa esta comendo abaixo do próprio gasto calórico, dificilmente (leia-se impossível) o individuo conseguira sanar a necessidade de todas as vitaminas e minerais apenas com a dieta.

Por mais que a carne tenha tudo isso que você citou, o corpo necessita mais do que apenas essas vitaminas. E a quantidade presente em uma porção de carne é bem pequena e para se chegar a valores satisfatórios a pessoa teria que estar ingerindo grandes quantidades de carne, quando o normal para uma pessoa comum e ingerir algo em torno de 200~400g de carna diariamente.

Postado

Grandes quantidades de carne e frango e comigo mesmo.

Nao sei vocês,mas depois que saiu os laudos e descobri que de 10 wheys que tomei 8 eram uma porcaria parei de tomar whey (des da metade do ano passado),então os nutrientes do whey não servem pra mim,porem como barra proteica de whey no pós treino quase sempre,oque poderia substituir nesse aspecto?

Outra coisa é que em produtos do dia dia(tomo tudo zero) sempre diz que tem vitamina c,vitamina d e por aI vai,em sucos industrializados,iogurtes zero e etc,mas nunca confiei,apesar de 90% do que como ser carne ovo batata e esses dias leite tambem como esse tipo de coisa de vez em quando.

Por exemplo h2o,quando vo comer fora,pra nao tomar refrigerante tomo h2o,no rotulo diz que tem vitamina b3 b 5 e outra b,também sempre bebo o cha feel good,que diz ter vitamina c e b(acho,nao lembro agora).

Da pra confiar nesse tipo de produto com relação a estes micronutrientes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...