Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipocalória Detalhada - Está Boa?


prw153

Posts Recomendados

Galera, resolvi parar com a hipertrofia por um tempo para dar uma secada e montei a dieta que está na imagem abaixo.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre ela.

Meu gasto calórico diário está na tabela, mas caso sejam necessários mais dados, tenho:

1,68m

64kg

15% gordura

Treino:

- Circuit Training 40-50min (5x por semana)

- Aeróbico 40-60min (todo dia)

Cliquem na tarja preta para verem em tamanho real que este forum redimensiona as imagens grandes:

20090810dieta.png

Ou seja, estou com quase 1000kcal de déficit diário e não sei se isto é saudável.

Estou tentando evitar a perda de massa magra ingerindo gordura de qualidade (azeite de oliva) e mantendo a musculação.

Vocês acham que terei um resultado satisfatório?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É o seguinte, 3500kcal equivale aproximadamente a 450g de gordura. Então a perda de gordura diária pode ser calculada assim:

déficit de calorias no dia * 450/3500

Quanto a fecharem o tópico, de fato eu não postei minhas medidas (que eu não tenho mesmo) e nem a quantidade de carbo e gordura que tem nos alimentos porque ainda não pesquisei. Assim que pesquisar, atualizarei a imagem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra melhora muito... café da manha, pode melhor ele inteiro... Pode abusar da proteina... de qualidade, e de preferencia sem gordura, por exemplo frango, atum, peito de peru, queijo cottage, leite desnatado!

Da uma pesquisada mano, tem ótimos tópicos que poderão te ajudar.

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, importante é você não perde massa magra... ingerindo mais proteína e diminuindo calorias de Gordura e carboidratos ...

Por isso falei pra você ler outros tópicos, explicando certinho como você deve fazer sua dieta... o que vai fazer você secar não é só treino, se tua alimentação n ficar adequada não vai perder...

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hans15, há um tempo atrás postaram um programinha que calculava a perda de gordura, você na real dava quanto você queria perder e em quanto tempo + seu peso altura etc, e ele dizia quantas calorias por dia você tem que comer, faz outras coisas também, dá uma procurada aí. Agora não sei dizer se tá na área de Nutrição ou Treinamento. Espero ter ajudado abraço

@topic: Pra começo de conversa, se é pra fazer uma hipo boa esquece o toddy, arroz branco, suco de laranja, banana e requeijão, mesmo que seja light. Melhora seu café da manhã, é a refeição mais importante, não interessa mesmo em dieta hipo o café não pode ser prejudicado. Almoço OK, mas tire o arroz branco e coma mais feijão, ou então arroz integral ou então batata doce. Pós treino tem que comer mais proteína, adiciona peito de frango, ou peixe (atum light s/ gordura no caso), ou se quiser continuar com ovo coma gemas. Lanche 19:00 em vez de frutas come um sanduíche e um ou dois copo de leite (puro, sem nescau) ou iogurte sem adição de açúcar. Na janta diminua bem o arroz e o feijão e compense comendo mais verduras cozidas. Lanche 4 evite comer carboidrato, pode comer ovo, carne vermelha, queijo sei lá vê aí. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tirar o Tody, eu poderia tomar o leite com o que? Com banana e açúcar mascavo, talvez?

O arroz branco eu concordo que tenho que tirar, mas o problema é que eu como fora de casa e nem sempre tem como pegar batata doce e muito menos arroz integral. No melhor caso tem como eu por mais feijão e menos arroz.

Quanto a laranja e banana, tem certeza disso? Se tirá-las como compensarei as várias vitaminas que tem nelas?

Pelo que vi, suas sugestões estão voltadas a aumentar a quantidade de proteína para mais de 2g por kg corporal. Você acha que eu precisarei de mais do que isso, visto que a dieta não é de hipertrofia? Se sobrar isso pode virar gordura. Também tenho um receio de isso ajudar a formar pedras nos rins, algo que tenho tendência.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tirar o Tody, eu poderia tomar o leite com o que? Com banana e açúcar mascavo, talvez?

O arroz branco eu concordo que tenho que tirar, mas o problema é que eu como fora de casa e nem sempre tem como pegar batata doce e muito menos arroz integral. No melhor caso tem como eu por mais feijão e menos arroz.

Quanto a laranja e banana, tem certeza disso? Se tirá-las como compensarei as várias vitaminas que tem nelas?

Pelo que vi, suas sugestões estão voltadas a aumentar a quantidade de proteína para mais de 2g por kg corporal. Você acha que eu precisarei de mais do que isso, visto que a dieta não é de hipertrofia? Se sobrar isso pode virar gordura. Também tenho um receio de isso ajudar a formar pedras nos rins, algo que tenho tendência.

Vlw!

Em dieta hipo, mesmo que a proteína não vá pros músculos e sim seja usada como fonte de energia, você vai estar deixando de ingerir tanto carboidrato, que é seu inimigo, então eu uso bastante proteína na minha dieta hipo. Mas sempre cuidando na quantidade de calorias, claro, no momento que você coloca mais proteína diminui o carboidrato. Quanto às pedras nos rins, não sei cara, já ouvi falar que uma dieta alta em proteína por muito tempo pode causar danos aos rins, mas tem muita gente aí que treina a anos e nunca teve nada. Eu particularmente não estou tão preocupado até porque a medicina hoje em dia está tão desenvolvida que se você tiver pedra nos rins você vai num consultório faz um procedimento do laser lá e recebe alta na hora, chega em casa e mija as pedras quebradas sem complicação.

O leite eu, particularmente, tomo puro, mas você pode colocar nescafé e adoçante que fica muito bom (duas colheres de nescafé e 2,5 segundos espirrando adoçante). Ps: você tá tomando leite DESNATADO né? Tem que ser!

Quanto ao arroz, faz isso, coma bastante feijão e se conseguir até corte o arroz, só tem uma coisa, parece que o feijão faz reter água algo assim (li aqui no fórum) então se você comer muito feijão pode parecer mais gordo do que é; não como muito feijão então não posso dizer com certeza. Mas como você come fora de casa vou avisando, fica longe das coisas como banana frita, frango a milanesa, lasanha etc, é uma tentação num buffet mas sempre lembre da sua dieta e seu comprometimento.

As frutas eu falei pra tirar porque têm muito açúcar (frutose), banana se não me engano é IG médio-alto, e suco laranja é IG alto. Maçã até vai. É que nessa refeição você tá comendo só carboidratos e acaba ingerindo muitas calorias, e isso é ruim. Dica: mamão é muito bom, tem bastante fibra e não tem tanto carbo, pode comer bastante, abacate também, apesar de ter gordura são gorduras insaturadas (a mesma do azeite de oliva) e dizem que estimula a produção de hormônio do crescimento. Em relação às vitaminas, se você tiver disponibilidade eu recomendaria algum multivitamínico, pelo menos enquanto você estiver na dieta de hipo.

Se alguém quiser corrigir o que eu falei acima sinta-se a vontade, não sou nutricionista nem nada ! Flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...