Ir para conteúdo

Dieta De Cutting - Avaliar

MarceloPro18

Posts Recomendados

Postado

Eaew galera, gostaria da opinião de vocês sobre esta dieta... Vim fazendo um bulk a algum tempo, meio sujo, ganhei bem mais gordura do q músculo e agora preciso secar um pouco. Não quero ficar trincadão, é mais uma baixa de BF msm... Já vinha baixando os carbs antes pra esse cutting, fiz uma semi preparação..

Peso: 78

Altura: 1,85

Minha barriga me incomoda bastante, ficar sem camisa já ta complicado pra caramba... Tenho muita facilidade de acumular gordura na barriga e no peito. Espero que possam me auxiliar com algumas dicas, abraço!

1402842_437670333028851_342008161_o.jpg

Postado (editado)

Acho que o que tá matando o seu cutting é o arroz branco, 0,5kg de arroz por dia além de conter muito carboidrato, tem um IG moderadamente alto.

Ah, outra coisa, seu cardápio é pouquíssimo variado. Não tem nada de frutas e vegetais.

Acho que dá pra melhorar bastante isso!

Editado por renan_rdgs
Postado (editado)

Olá Marcelo!
Então, concordo plenamente com o Renan.

Seu Cutting esta razoavelmente bom, mas seria melhor substituir o carboidrato refinado pelo integral, a digestão é mais lenta por isso mantem saciedade por mais tempo.
Dar um colorida na dieta também é legal. Você poderia substituir o arroz da janta por Hortaliças ou vegetais de baixo IG.

Inserir uma proteína isolada (pós treino) na sua dieta te ajudaria na recuperação muscular e aumento de massa magra.

Ah! Sei que no seu post você não pediu dicas sobre suplementos, mas o óleo de Cártamo talvez possa te ajudar neste quesito. O. Cártamo é fonte de ácidos graxos essências que auxiliam na perda de gordura, principalmente na região abdominal e aumento de massa magra. Ele aumenta o seu metabolismo e estimula o seu organismo usar a gordura “branca” localizada no abdômen como fonte de energia. Esse suplemento não é caro, geralmente dura 60 dias, pois não é indicado tomar mais de duas capsula ao dia.

É legal tomar 30 minutos antes das grandes refeições (Almoço e janta).

Editado por Veve Nutri
Postado (editado)

Começaria com déficit menor.

Alimento normal ou integral.. tanto faz o IG cara.

Eu considero isso bobeira.

Mas vê o que é melhor pra tu.

E diminuiria as proteínas um bocado aí. Trocaria por carbos.

Editado por ritchien
Postado

Eu acho que vai do corpo de cada um a questão dos IG... eu já percebi que EU consigo perder peso / gordura + fácil usando APENAS batata doce e aveia como fontes de carboidrato na minha Dieta... são de baixo IG e pra mim o resultado é consideravelmente melhor.

Mas eu acredito que isso seja meio que de cada organismo. Eu subiria um pouco mais as kcals no começo da dieta também, e iria baixando umas 200kcal a cada 1 ou 2 semanas.... pode aumentar no carbo mesmo. Eu não baixaria as proteínas... tudo bem que seu corpo não vai usar tudo isso aí não, mas pra cutting é legal um número elevado de proteínas. Se você não tem nenhuma pré-disposição para problemas renais nem nada, não tem problema deixar elevada a quantidade de proteínas, por mais que seu corpo não absorva tudo.

Postado (editado)

Eu acho que vai do corpo de cada um a questão dos IG... eu já percebi que EU consigo perder peso / gordura + fácil usando APENAS batata doce e aveia como fontes de carboidrato na minha Dieta... são de baixo IG e pra mim o resultado é consideravelmente melhor.

Mas eu acredito que isso seja meio que de cada organismo. Eu subiria um pouco mais as kcals no começo da dieta também, e iria baixando umas 200kcal a cada 1 ou 2 semanas.... pode aumentar no carbo mesmo. Eu não baixaria as proteínas... tudo bem que seu corpo não vai usar tudo isso aí não, mas pra cutting é legal um número elevado de proteínas. Se você não tem nenhuma pré-disposição para problemas renais nem nada, não tem problema deixar elevada a quantidade de proteínas, por mais que seu corpo não absorva tudo.

Cara ele vai iniciar o cutting agora, com mais de 2,2g/kg de proteína.

Tem certeza que é boa idéia?

@edit

Aff

Não sei ler essa tabela ¬¬

Editado por ritchien
Postado (editado)

Cara ele vai iniciar o cutting agora, com mais de 2,2g/kg de proteína.

Tem certeza que é boa idéia?

@edit

Aff

Não sei ler essa tabela ¬¬

É que se ele baixar muito as proteínas, vai ter de aumentar muito os carbos ou gorduras pra chegar na quantidade de kcals que ele precisa por dia... por isso eu sou a favor aí de ficar na casa dos 2,5 ~ 3,0g/kg em cutting... é um número considerável (pra vc ter ideia pessoas em dieta anabólica ficam na faixa de 4g/kg)...

Eu se fosse ele, subiria um pouco a gordura, começaria em torno de 1,3~1,5g/kg por aí (a dieta atual dele ta 1,0)... deixaria os carboidratos em 2,2~2,5g/kg... e o resto proteína... acabaria ficando um pouco alto mesmo a quantidade de proteína. E daí ia baixando carbo / gordura a cada semana... quando chegar em 1,0g/kg de gordura para de baixar gordura... depois de 6~8 semanas, se ainda não ficou como gostaria, manda 1 semana de TMB cheia (pra sair de homeostase) e daí recomeça tudo de novo a dieta.

Mas o legal mesmo é conhecer o corpo.... o meu é føda, se eu subir demais carbo já engordo =/

Neste ano eu fui de 96kg para 74kg... foram 22kg... neste período, experimentei fazer diferentes dietas, enfrentei homeostase e tudo mais... com isso aprendi conhecer meu corpo... pra cuttar legal eu tive de fazer assim como falei.

Editado por HAIRTONNETO
Postado

Caramba cara.

Isso é muita proteína.

Tava com 1,9 no começo do cutting, to com 2,1 hoje.

Não to vendo diferença.

E carbo é gostoso demais pra trocar por proteína '-'

Prefiro 1 pão a mais do que um bife de frango a mais.

Mas isso vai do cara também.

Postado

Caramba cara.

Isso é muita proteína.

Tava com 1,9 no começo do cutting, to com 2,1 hoje.

Não to vendo diferença.

E carbo é gostoso demais pra trocar por proteína '-'

Prefiro 1 pão a mais do que um bife de frango a mais.

Mas isso vai do cara também.

É... concordo com você, carbo é bem mais gostoso hehehe... é como você disse, vai do cara mesmo.

Depende muitooooooo do organismo do cara... eu e meu irmão temos mesma altura e mesmo peso... ele come 3.700kcal / dia e não engorda (ta em clean bulk)... eu se como 3.000kcal, já engordo... tenho de ficar na faixa de 2.700kcal pra fazer clean bulk também... e a nossa diferença de idade é de apenas 2 anos e eu treino 6x por semana lutas e ele não faz... então, aí da pra ver que depende MUITO do organismo da pessoa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...