Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A-Bc-A-B-Ac-B, Vale A Pena Ou É Furada?


jerrysama

Posts Recomendados

Atualmente meu treino é ABC2x, sempre focando em exercicios compostos:

A - Peito, Triceps e Ombro + Panturrilha

B - Costas, Trapézio e Biceps + Abdominais
C - Pernas
Tempo: 50m~60m

Lendo artigos eu percebi que os atletas treinam 6 horas por dia todos os dias, militares algo assim e mesmo assim os caras são fortes, minha duvida é simples, daria pra fazer um treino AB3x de manha ou a tarde a fazer pernas a noite? esse esquema vale a pena ou realmente daria overtraining?

Segunda: A
Terça: B Tarde - C Noite
Quarta: A
Quinta:B
Sexta: A Tarde - C Noite
Sabado: B

Domingo: Descanso

24 anos
1,69m
74kg

Objetivo: Ganhar massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu te aconselho a dar uma lida nesse tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Tendo uma boa alimentação e dando um bom descanso ao corpo, pode fazer.

Ou voce pode dividir o treino de pernas em 2, um dia com enfase em quadriceps e outro com enfase em posterior e fazer assim.

Segunda: A - C1 Noite
Terça: B Tarde - C2 Noite
Quarta: A
Quinta:B
Sexta: A Tarde - C1 Noite
Sabado: B - C2 Noite

Domingo: Descanso

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sabado não teria como treinar a noite pois na verdade a academia nem abre mais me deixam treinar as 16:00 quando vão limpar a academia, então para fazer esse esquema teria que ser desse jeito:

Segunda: A - C1 Noite
Terça: B Tarde - C2 Noite
Quarta: A
Quinta:B Tarde - C1 Noite
Sexta: A - C2 Noite
Sabado: B

Domingo: Descanso

Achei completo e interessante esse artigo sobre o John Broz, e ae que me deixa com mais duvidas ainda, Uns falam que treinar de um jeito vai ter dar over, outros falam que não tem problema, e como sou um pouco leigo no assunto é isso que eu queria saber, qual é a verdade sobre o Overtraining?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu objetivo.

Se você for treinar 2 vezes por dia, vai ser bem puxado, mais são grupos musculares diferentes.

Logicamente, você não vai desenvolver um crescimento muscular tão rapido quanto se fizesse 1 treino por dia, mais da pra treinar sim.

Viu o que fala nesse artigo? fala até mesmo de treinar mais de 1 vez por dia o mesmo grupo muscular. Mais dai você tem saber dosar o treino, não da pra fazer 2 treinos bem pesados.

Se voce tem 6 dias, faz o ABC2x normal mesmo, eu acho mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é tudo muito interessante todas essas idéias sobre o overtraining e tudo que fala no artigo e ai deu vontade de testar algo assim, por isso eu queria fazer AB3x mais ai ficaria ruim pra fazer as pernas pois dizem que não vira fazer superior e inferior no mesmo dia e mesmo assim faria o treino passar de 1:30, mais eu queria realmente tentar fazer AB3x =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é tudo muito interessante todas essas idéias sobre o overtraining e tudo que fala no artigo e ai deu vontade de testar algo assim, por isso eu queria fazer AB3x mais ai ficaria ruim pra fazer as pernas pois dizem que não vira fazer superior e inferior no mesmo dia e mesmo assim faria o treino passar de 1:30, mais eu queria realmente tentar fazer AB3x =/

Então faz ué. Tem push/pull, upper/lower.. escolhe ai e manda bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...