Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Genética


unnamed-

Posts Recomendados

Publicidade

Se vc tem genética ruim, tem q ver por fatores de dominancia e recessivo de genes ou codominancia, no seu caso se o filho fosse só seu poderia ter grande chance de nascer com genética ruim, o fato é q tem a genética de sua mulher somada a sua q ira produzir a carga genética de seu filho, diante disto para ter uma certeza sobre a genética q seu filho tera, vc devera fzr um estudo de seu heredograma e da sua mulher e ver os fatores dominantes e recessivos ou codominantes e fzr o cruzamento e calcular a probabilidade da criança nascer com a genética ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa é a teoria LAMARCKISTA, lamarck acreditava na aquicição de caracteres a partir da interação com o meio(fenotipo) e transmissão para os descendentes porem isso não corre.
Você adquire caracteristicas a partir do meio(fenotipo) porem não as transmite para os descendetes, apenas seu genotipo, a teoria mais aceita, de Darwin.

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex : A = genética ruim

a = genética boa

Vamos supor, q vc seja heterozigoto com genética ruim ( Aa) e sua mulher seja homozigoto com genética boa (aa) fzndo o cruzamento.

Aa x aa = Aa, Aa, aa, aa

Qr dizer a 50% de seu filho nascer com genética ruim ou boa . Agora se vc for homozigoto dominante (AA) com genética ruim a chance é 100% de ter um filho com genética ruim. Diante disto com citado anteriomente depende de vários fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...