Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta-Cutting Avaliacao


talighort

Posts Recomendados

idade: 21
altura: 1,75
peso: 80kg
Bf%: por volta de 14-18%(chutometro)
Biotipo: meso-endo
Braço contraído: 38cm
Abdômen (abaixo do umbigo): 91cm
objetivo cutting
dia de treino
1-acordar
5561 Albumina Saltos 30g/ prot 24 carbo 2 gord 0
5535 leite baixa lactose 200g/ prot 6 carbo 10 gord 2
amendoim 30g/ prot 8 carbo 4 gord 12
P-38 / C-16 / G-14
2- almoço
942 frango 100g/ prot 24 carbo 0 gord 2
3992 arroz 50g/ prot 0 carbo 12 gord 0
P-24 / C-12 / G-2
3- pré-treino
942 frango 200g/ prot 48 carbo 0 gord 4
3992 arroz 100g/ prot 0 carbo 24 gord 0
azeite de oliva gord 12
P-48 / C-24 / G-16
4-pós-treino
5535 leite baixa lactose 200g/ prot 6 carbo 10 gord 2
5549 whey 40g/ prot 32 carbo 2 gord 3
7087 maltodextrina 10g/ prot 0 carbo 20 gord 0
P-38 / C-22 / G-5
5-dormir
amendoim 30g/ prot 8 carbo 4 gord 24
azeite de oliva gord 12
P-8 / C-4 / G-36
1600kcal(treino)
total geral = 156p 78c 73g
prot = 156g = 624kcal - 39%
carbo = 78g = 312kcal - 19,5%
gord = 73g = 657kcal - 41%
eu vou fazer aej ... segunda,terça e quinta / e musculação quarta,sexta e domingo
começar com 400mg de cafeina antes dos aejs e da musculação (já usei cafeina antes)
nos dias de aej eu tiro o pós-treino? 285kcal? mando algo no lugar ou deixo com esse deficit mesmo?
tenho a dúvida se pode ficar assim a divisão dos macros...39%p,19%c,41%g..esta ok?
quando for abaixar as calorias tiro do carbo, certo?
tem algo que eu fiz errado, na divisão de alimentos?
omega 3 e 6(nem faço ideia de como devo mexer nisso..e como ficou na minha dieta..se é q tem isso ai)
pesquisei que é bom mandar 5 a 7 gramas de fish oil (por dia) ...recomenda algum e como/quando devo usar?
multivitaminico vou mandar tb..ainda vou verificar pra comprar isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

Primeiramente, forneça sua TMB(Taxa Metabólica Basal) e seu GCD(Gasto Calórico Diário). Para efetuar o cálculo da TMB(em homens) através de uma das duas equações:

Harris-Benedict

TMB=66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor
TMB=[9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

Após efetuado o passo acima, basta multiplicar pelo fator de atividade, que varia de 1,0 até 2,0. Geralmente, utiliza-se o fator Moderadamente Ativo, de coeficiente 1.6. Deve-se ressaltar que o valor calórico da equação de Harris-Benedict é superior ao valor calórico da equação de Mifflin-St Jeor.

Para um cutting, é essencial:

  • 2,5-3g de proteína por quilograma de massa corporal;
  • 0,8-1,0g de gordura por quilograma de massa corporal;
  • preencher o restante com carboidratos até atingir o déficit estipulado.

Seu déficit atual está muito alto. Sua dieta está pouco calórica. Faça essas alterações e poste a dieta novamente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Primeiramente, forneça sua TMB(Taxa Metabólica Basal) e seu GCD(Gasto Calórico Diário). Para efetuar o cálculo da TMB(em homens) através de uma das duas equações:

Harris-Benedict

TMB=66 + [13.7 x peso (kg)] + [5 x altura (cm)] - [6.76 x idade (anos)]

Mifflin-St Jeor

TMB=[9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

Após efetuado o passo acima, basta multiplicar pelo fator de atividade, que varia de 1,0 até 2,0. Geralmente, utiliza-se o fator Moderadamente Ativo, de coeficiente 1.6. Deve-se ressaltar que o valor calórico da equação de Harris-Benedict é superior ao valor calórico da equação de Mifflin-St Jeor.

Para um cutting, é essencial:

  • 2,5-3g de proteína por quilograma de massa corporal;
  • 0,8-1,0g de gordura por quilograma de massa corporal;
  • preencher o restante com carboidratos até atingir o déficit estipulado.

Seu déficit atual está muito alto. Sua dieta está pouco calórica. Faça essas alterações e poste a dieta novamente.

Abraço!

é que no caso...eu já fiz essa conta e sei que 1600 está ok, para mim(por experiência própria)

tirando o fato de você achar que está pouco calórica...mudaria algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

Por Harris-Benedict sua TMB é 1895kcal. Logo, seu GCD é em torno de 3032kcal.

Por Mifflin-St Jeor sua TMB é 1795kcal. Logo, seu GCD é em torno de 2872kcal.

O valor que você afirma ser correto(1600kcal) é muito abaixo do que você gasta em dias de treino.

Em relação aos alimentos, adicionaria o feijão, o brócolis(promove o aumento de testosterona) e uma laranja pêra como sobremesa após o almoço(facilita a digestão e é uma ótima fonte de vitamina C). Tiraria o leite do pós-treino a colocaria na ceia.

O frango que você faz é grelhado? Usa balança de precisão? Saiba que a cada 100g de frango grelhado, há 32g de proteína e 2,5g de lipídeos. Pode fazer a diferença nas proteínas totais da sua dieta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Por Harris-Benedict sua TMB é 1895kcal. Logo, seu GCD é em torno de 3032kcal.

Por Mifflin-St Jeor sua TMB é 1795kcal. Logo, seu GCD é em torno de 2872kcal.

O valor que você afirma ser correto(1600kcal) é muito abaixo do que você gasta em dias de treino.

Em relação aos alimentos, adicionaria o feijão, o brócolis(promove o aumento de testosterona) e uma laranja pêra como sobremesa após o almoço(facilita a digestão e é uma ótima fonte de vitamina C). Tiraria o leite do pós-treino a colocaria na ceia.

O frango que você faz é grelhado? Usa balança de precisão? Saiba que a cada 100g de frango grelhado, há 32g de proteína e 2,5g de lipídeos. Pode fazer a diferença nas proteínas totais da sua dieta.

Abraço!

vou verificar isso tudo que vc falou....frango grelhado sim, e to pra comprar uma balança dessa.

multivitamínico vai ajudar creio eu... e o problema de tirar o leite do pós-treino é tomar os suplementos sem ele....ai tomaria eles na água mesmo?..creio que isso ai não muda tanto, ai vou acabar deixando o leite ali mesmo.

no + vou começar o cutting dia 25..espero daqui a 3 meses aparecer com bons resultados e vou relatar aqui.

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...