Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino - Iniciante. Urgente!


Leojns

Posts Recomendados

Galera comecei a malhar ontem e o dono/instrutor da academia me passou esse treino. Sei que sou iniciante e ainda tô sofrendo pra realizar alguns exercícios como o pulley corda, mas é uma questão de tempo, vou conseguir. Ele disse que tenho que passar 3 meses só fazendo isso, porque sou iniciante, só que eu acho que esse treino não me dará os resultados que espero. Vocês podem avalia-lo pra mim. Sou muito magro, tenho um 1,78m e peso 53kg.

A

Mesa frente - 3x10 15 kg

Panturrilha - 3x10 10 kg

Puxador frente - 3x10 25kg

Voador inverso - 3x10 10kg

Rosca na máquina - 3x10 6kg

Rosca alternada sentado - 3x10 4kg

Abdominal isométrico na prancha - 3x1min

Alongamentos - 5min

B

Supino plano - 3x10 5kg

Voador - 3x10 10 kg

Elevação lateral- 3x10 3kg

Elevação frontal - 3x10 3kg

Polia direta - 3x10 3kg

Polia corda 3x10 3kg

Abdominal oblíquos no solo 3x30

Alongamentos - 5min

Os pesos é só uma questão de tempo, que logo eu consigo aumentar, no começo do ano passado eu fiz 2 meses de academia e comecei com essas cargas e já tava pegando na rosca 7kg de cada lado e no supino 10kg, e comecei os pulleys com 10kg.

Os dias que malho são Seg-Qua-Qui-Sex. Na terça não dá porque tenho aula o dia todo, até a noite, que é o horário que malho. Queria um treino que se adequá-se a esses dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu dividiria em:

A: Peito, Ombro, Quadriceps, biceps.

B:Costas, trapezio, adutor, tríceps, panturrilha, abdomen.

Mas isso só no começo mesmo, visando se adaptar aos movimentos. 2 meses, eu diria. Procure os melhores exercicios para esses grupos musculares, e faz 3x8/12 em cada uma,não colocando muita carga.

PS: Nao precisa fazer alongamento, basta um aquecimento de 5 minutos na esteira. Se achar necessidade, aerobico só no pós treino. Abraço!

Editado por Peter8624
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, tô planejando meu treino aqui, colocando os exercícios básicos. Minha evolução vai ser quanto a aumentar a carga, depois mudarei os exercícios. Tava querendo dividir assim:

Segunda: Bíceps, costas e trapézio

Quarta: Tríceps,peito e antebraço

Quinta: Pernas (quadríceps, bíceps femoral e panturrilha) e ombros

Sex: ?

Já que eu não posso ir todos os dias por causa da terça. Aí fico sem saber o que fazer na sexta, tava pensando em dividir o treino de pernas em dois dias, quinta e sexta. É melhor fazer um treino ABC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...