Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertenso Pode Malhar Sim Ou Nao ?


Bazelatto

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22ss

O exercício em si é uma das ferramentas de controle da pressão arterial, pode e deve treinar sim.

O máximo que os médicos vão te dizer é pra fazer atividade física moderada. Se você procurar um MÉDICO ESPECIALIZADO EM MEDICINA ESPORTIVA, vai ser o melhor para você.

Essa tua pressão alta é diagnosticada por um médico? Pelo que tu falou, fez os testes da esteira e deu "normal" e a pressão em repouso é 10/4... nunca que isso é pressão alta!

Ah sim... suplementos NÃO causam pressão alta, não no sentido de "causa crônica". Por terem sódio, podem interferir no seu quadro, mas nunca serão a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui em outro cardiologista e fiz os exames, ele me falou que eu tinha nada que era tudo da minha cabeça e mandou eu parar de tomar o remédio, só que fui parar e me senti mal, ele me deu até um esporro falando que ia me preojudicar, só que voltei no meu cardiologista que me receitou o remédio, ele me perguntou quanto que deu minha pressão sem o remédio, falei pra ele ele mandou eu continuar tomando e em vez de dois por dia, receitou um só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses exames de colesterol estão normais, quando descobri foi quando parei de tomar suplementos e estava malhando, fiquei fraco e tremendo e um pouco tonto, fui medir minha pressão na farmácia estava 15/8 se nao me engano na época, isso tem quase um ano atras, dai pra frente fui medindo e não baixava, ficava em 15, 14, 16, eu sentia minha coração bater mais forte, ai eu ficava ansioso e subia mais, ai o cardiologista me passou esse remédio, eu usei creatina e suplementos por meses, acho que uns 7 meses por ai .. eu pesava 65kg, cheguei a pesar 78 kg agora estava com 74kg, e sem malhar uns 71,kg.

E tenho só 22 anos!

Baze,

Voce se sentiu mal durante o treino e essa sua pressão de 15/8 foi aferida assim que você saiu (menos de 30 minutos de repouso - e após um banho)

Pq caso não, essa é uma pressão normal durante qualquer esforço físico, até dando umazinha você aumentaria sua pressão mais q isso, pra 16x10 por exemplo ,rs

Seu valor diastólico deu "8" ou seja ficou entre 80~89 , que pra quem estava exercitando é um valor otimo.

E a sistolica é normal dar alta, por conta do coração que ta bombeando com mais força durante o exercício champs.

Agora os outros valores que vc citou 16/14, eram em absoluto repouso (como num dia sem treino por exemplo).

E outra, qual o valor da diastólica, era 16x8? pois a hipertensão sistólica isolada pode indicar distúrbios de ansiedade ou de ordem cardíaca, e no seu caso o coração deu OK segundo o eletrocardiograma (embora ele nao seja eficaz pra diagnosticar todas as patologias do coração).

Pela foto vc parece bem retido, como é a alimentação na sua casa, e como foi sua alimentação durante a infância? Sua mãe/empregada não tem mão pesada pra sal não?

Pode ser sim que o hipercalórico,que aliás, acho uma BOSTA usar hipercalórico, tenha agravado uma possível PA que já se encontrava no valor limítrofe, pois esses hipercaloricos a maioria tem bastante sódio mesmo..

Como é sua ingestão de água diária?

pelo q vi vc começou a se exercitar com 21 anos, é isso?

Eu fui em outro cardiologista e fiz os exames, ele me falou que eu tinha nada que era tudo da minha cabeça e mandou eu parar de tomar o remédio, só que fui parar e me senti mal, ele me deu até um esporro falando que ia me preojudicar, só que voltei no meu cardiologista que me receitou o remédio, ele me perguntou quanto que deu minha pressão sem o remédio, falei pra ele ele mandou eu continuar tomando e em vez de dois por dia, receitou um só.

Tudo bem q vc nao me respondeu sobre seu histórico familiar, mas analisando esse trecho eu te digo q tu ta com transtorno de ansiedade, com momentos de síndrome do pânico.
É mais comum do que imagina.
VocÊ já vai treinar pensando em tentar controlar sua pressão.
Se olha no espelho se acha muito vermelho ou com veia saltando e já se assusta.
Meu conselho, ou procura um psicólogo, ou para a musculação por uns tempos e faz só corrida...corrida libera mais endorfina, pode te ajudar a se sentir bem...emagrece uns quilos, baixa o BF, você vai se sentir bem melhor. E depois volta pro treino com pesos.
Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descreva detalhes dessa sua hipertensão, se é desde sempre, ou se foi depois, quando começou PQ começou, como estão os níveis de LDL, HDL, VLDL, Triglicérides, qual remédio tá tomando? captopril? propranolol?

qual sua pressão normalmente?

Minhas pressoes medidas ultimamente: 10/4,

12/6, 12/5, 11/5, 12/5, 11/6, 10/6,

Reparei que minha DIA não passa de 6, não chega a 8 como é de normal !

Baze,

Voce se sentiu mal durante o treino e essa sua pressão de 15/8 foi aferida assim que você saiu (menos de 30 minutos de repouso - e após um banho)

Pq caso não, essa é uma pressão normal durante qualquer esforço físico, até dando umazinha você aumentaria sua pressão mais q isso, pra 16x10 por exemplo ,rs

Seu valor diastólico deu "8" ou seja ficou entre 80~89 , que pra quem estava exercitando é um valor otimo.

E a sistolica é normal dar alta, por conta do coração que ta bombeando com mais força durante o exercício champs.

Agora os outros valores que vc citou 16/14, eram em absoluto repouso (como num dia sem treino por exemplo).

E outra, qual o valor da diastólica, era 16x8? pois a hipertensão sistólica isolada pode indicar distúrbios de ansiedade ou de ordem cardíaca, e no seu caso o coração deu OK segundo o eletrocardiograma (embora ele nao seja eficaz pra diagnosticar todas as patologias do coração).

Pela foto vc parece bem retido, como é a alimentação na sua casa, e como foi sua alimentação durante a infância? Sua mãe/empregada não tem mão pesada pra sal não?

Pode ser sim que o hipercalórico,que aliás, acho uma BOSTA usar hipercalórico, tenha agravado uma possível PA que já se encontrava no valor limítrofe, pois esses hipercaloricos a maioria tem bastante sódio mesmo..

Como é sua ingestão de água diária?

pelo q vi vc começou a se exercitar com 21 anos, é isso?

Tudo bem q vc nao me respondeu sobre seu histórico familiar, mas analisando esse trecho eu te digo q tu ta com transtorno de ansiedade, com momentos de síndrome do pânico.
É mais comum do que imagina.
VocÊ já vai treinar pensando em tentar controlar sua pressão.
Se olha no espelho se acha muito vermelho ou com veia saltando e já se assusta.
Meu conselho, ou procura um psicólogo, ou para a musculação por uns tempos e faz só corrida...corrida libera mais endorfina, pode te ajudar a se sentir bem...emagrece uns quilos, baixa o BF, você vai se sentir bem melhor. E depois volta pro treino com pesos.

Sim mano, eu era muito magro, se nao me engano 20 a 21 anos que começei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas pressoes medidas ultimamente: 10/4,

12/6, 12/5, 11/5, 12/5, 11/6, 10/6,

Reparei que minha DIA não passa de 6, não chega a 8 como é de normal !

meu amigo, você não é hipertenso.

Sua pressão esta assim por conta do efeito do remédio.

Pressão baixa é um indicativo de boa saúde cardiovascular, quando não esta acompanhada de sintomas como - fraqueza, tonturas, visão turva - minha pressão mesmo quando eu media ano passado, chegava a dar 9x5 em repouso.

Lembrando que transtornos de ansiedade podem dar esses mesmos sintomas! por isso é tão dificil aceitar que se esta ansioso ou melhor com pânico, a sua mente irá associar a qualquer coisa ler na internet ou na bula de um remédio.

quando voce suspender a medicação, ela provavelmente voltará a valores como 12x8, 13x8 (lembrnaod que até 139 , o valor sistólico é aceitável, "limitrofe")

vou repetir meu conselho acima, procure um psicólogo(a) ou então largue os exercícios e vá correr, correr é muito eficaz pra relaxar, é uma terapia muito comum para tratar ansiedade sem medicações, inclusive.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você não é hipertenso.

Sua pressão esta assim por conta do efeito do remédio.

Pressão baixa é um indicativo de boa saúde cardiovascular, quando não esta acompanhada de sintomas como - fraqueza, tonturas, visão turva - minha pressão mesmo quando media, chegava a dar 9x5 em repouso.

quando voce suspender a medicação, ela provavelmente voltará a valores como 12x8, 13x8 (lembrnaod que até 139 , o valor sistólico é aceitável, "limitrofe")

Amigo, é complicado falar, pode ser o remédio, trocar ele, colocar outro, porque quando eu paro eu me sinto ruim, sensação pesada no peito.

meu amigo, você não é hipertenso.

Sua pressão esta assim por conta do efeito do remédio.

Pressão baixa é um indicativo de boa saúde cardiovascular, quando não esta acompanhada de sintomas como - fraqueza, tonturas, visão turva - minha pressão mesmo quando eu media ano passado, chegava a dar 9x5 em repouso.

Lembrando que transtornos de ansiedade podem dar esses mesmos sintomas! por isso é tão dificil aceitar que se esta ansioso ou melhor com pânico, a sua mente irá associar a qualquer coisa ler na internet ou na bula de um remédio.

quando voce suspender a medicação, ela provavelmente voltará a valores como 12x8, 13x8 (lembrnaod que até 139 , o valor sistólico é aceitável, "limitrofe")

vou repetir meu conselho acima, procure um psicólogo(a) ou então largue os exercícios e vá correr, correr é muito eficaz pra relaxar, é uma terapia muito comum para tratar ansiedade sem medicações, inclusive.

Eu tentei parar de tomar o remédio, só que não consegui, eu sou muito ansioso é desde pequeno, fui no neurologista a 2 meses atras ele me passou um remedio que passei mal com ele, minha mae então me viu naquela situação me passou o revotril pra tomar, voltei nele e expliquei o remedio que estava tomando ele mandou eu tomar ele , metade de um e voltar depois de 2 meses, tomo de pressão de manha e o revoltril anoite antes de dormir,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...