Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concursos Públicos


Peter8624

Posts Recomendados

Pois é, li em um livro que no começo, proporcionalmente tu deve assistir mais aulas do que estudar, e com o tempo diminuir as horas de aulas e aumentar o HBC's (horas bunda cadeiras).. Concordas com isso?

Como eu disse lá, no início é interessante assistir aulas de um cursinho para sair do marasmo e ser apresentado às matérias.

Depois fica mais fácil quando você for estudar sozinho pelos livros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu passei no meu primeiro concurso com 18 anos, em um TJ, dei muita sorte porque fiquei em septuagésimo de classificação e fui chamada..

Na época eu fazia faculdade de economia e vi que se não fosse por concurso, eu ia morrer de fome nessas empresas. Estudava pela manhã e a tarde pra faculdade e, a noite, as matérias do concurso, por questões e livros temáticos: direito constitucional, adm, raciocínio lógico. gramática, administração pública.. Fui chamada 1 ano depois, quando já estava quase na metade da faculdade. Tive horário especial e sempre estava cansada, foi um caos...

Dois anos depois, comecei a estudar pra área de Analista, já estava no penúltimo período da faculdade, pegava poucas matérias, só 3 por semestre pela manhã, inclusive aos sábados.

Trabalhava das 11h00 às 19h00 e estudava das 20h00 às 00h00, acordava às 07h00 e estudava até às 10h00, religiosamente. Voltei a andar de ônibus só pra não perder tempo em engarrafamento...

Comecei a tirar notas pífias na faculdade, só pra passar...

Recomecei a estudar as matérias básicas para analista e me dedicar os estudos pra minha área, que quase nunca tem vaga em concurso.

Me formei e um mês depois saiu o edital de um concurso muito bom pra minha área, voltei a estudar afinco. Trabalhava 8 horas no meu emprego antigo e estudava pro concurso..

Desde que entrei na faculdade não saia, não ia a festas de aniversário, treinava 1 hora por dia, nunca fui nessas festas doidas de faculdade e nunca me fizeram falta, pra ser sincera.

Depois que me formei fiquei fiquei dois meses só estudando, trabalhando e quando estava muito entediada assistia algum filme ou dava uma volta no parque. Programei minhas férias pra um mês antes da prova: 10 horas por dia, ocupava 4 horas e as outras 10 eu só estudava.

Pra mim deu certo, passei, fui nomeada, tomei posse rapidinho.

Depois de muita ralação que eu comecei a "viver minha vida", com meu dinheiro, meu emprego...

Sempre aparecerão pessoas pra te chamar pra farra, pra festa, pra ir a sua casa, pra te criticar, falar que vai demorar e que não é assim mas, nunca ligue...

Essas mesmas pessoas vão te pedir dinheiro emprestado (como se salário de funcionário público fosse muita coisa) e vão ficar falando: "como você conseguiu e eu não?".

Você vai se sentir excluído o tempo inteiro mas, depois, todos te aceitam de volta a vida social. É a coisa mais fácil que tem ser "reintegrado" a vida social e familiar.

Boa sorte...

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais estão abrindo totalmente? Se nada der certo, o jeito é partir para esse vida(pelo menos, temporariamente).

Sei que vai abrir para Auxiliar administrativo na PF, salário 3k e nível médio.

Mas a concorrência será brutal, em 2004(que foi o último ano que teve este concurso) abriu +1000 vagas e foi quase 300 c/v, agora irá abrir "somente" 400 vagas.

Editado por Gabriel.O
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que vai abrir o da Caixa, o da ABIN, e o da PF(agente administrativo)..

Primeiro, é interessante que você escolha "uma área". Sair "atirando" não dá muito certo..

Banco: começar por aqui é bom, é meio desgastante mas a chance de ser chamado é muito grande. Trabalho meio cansativo, plano de carreira bom, chance de crescer lá dentro, dependendo do banco (BB ou CEF) tem benefícios bacanas e dá tempo de estudar pra outros...

ABIN: top, super concorrido, salário bacana, prova difícil, plano da carreira razoável, ainda é "comandada" por militares.

PF: ilusão, puro status. Concurso concorrido. Plano de carreira ruim, salário ruim, trabalho ruim. Área administrativa então, tenso...

vcs recomendam aquelas vídeos aulas? sinto que deve ser mais produtivo que somente leitura

Vídeo aulas são boas mas, é importante que estejam "atualizadas". Já vi gente, em 2013, assistindo vídeo aula de direito constitucional de 2009/ 2010. De lá pra cá tiveram emendas, doutrinadores, jurisprudência...

Pra constitucional, é interessante ficar atento à jurisprudência, STF, STJ, o cespe adora!

Vídeo-aula são cansativas mas, dependendo do professor e "do produtor", muito fera!

Material pra leitura: depende muito da banca.

Aconselho a ficar de olha na TV Câmara, TV Senado, TV justiça.. Aulas de constitucional, administrativo, 8666, 8112, 9784, 8429 todos os dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um tópico que tenho total familiaridade dentro do Hpertrofia.org! :lmaosmiley:

Meu histórico em concursos:

2010: Epagri (convocado)

2010: Imetro-SC (convocado)

2010: Badesc (cadastro de reserva)

2011: Correios (convocado)

2011: Banco do Brasil (convocado e atual emprego)

2012: UFFS (desclassificado)

2013: Banco do Brasil (convocado)

2013: TRT-SC (desclassificado)

2013: Jucesc (cadastro de reserva)

Logo mais irei prestar o concurso do IBGE e do TRE-SC e talvez o do Seapa-RS. Ainda espera o lançamento dos editais do TJ-SC, Adapar-PR e MAPA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comparação aos vestibulares, o que acham dos concursos no geral?

Em vestibulares você precisa ter um conhecimento mais amplo, já em concursos é uma coisa mais focada!

Nos vestibulares, você já viu em algum momento de sua vida tudo o que pode cair, já em concursos alguns assuntos são totalmente novos! Acho que ninguém aprende direito processual, administrativo, penal e etc no ensino médio! rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de me inscrever no concurso da PM.

Graças ao bom Deus o que vai cair na prova estou tendo agora na escola, então vou aproveitar esse gancho e focar um pouco mais, mesmo que seja nessa reta final.. e dps pegar as apostilas q tenho aqui e ler tudo.

Espero que eu consiga..

abriu 2.000 mil vagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...