Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulk Clean- 3G/kg (Ptn) - Avaliem


Rafael Ventura

Posts Recomendados

Olá, gostaria que vcs avaliassem minha dieta para ganho de massa magra.

Então seria um Bulk clean

IDADE: 28 anos

ALT: 1,73

PESO: 73kg ECTOMORFO

BF: 5,5%

OBJ: Ganhar 2 kilos até dezembro e fazer um Cutting em jan e fev talvez ciclando com Ae's

TREINO: ABC 2x e 2 aeróbico Hitt

TEMPO: 9 meses ininterruptamente mas sempre treinei, desde os 15 anos

Fiquei em dúvida no seguinte, estou colocando 3,0 g/kg de ptn o que acham?

y8p4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

A menos que você esteja fazendo IF(Intermitent Fasting-Jejum), 3g/kg de proteína em um bulking é desnecessário. 2g/kg de proteína em um bulking está ok. Sugir que você faça essa alteração e diminua as gorduras para 0,8-1,0g de gordura por kg. O excedente você gera através de carboidratos.

Qual o horário do seu treino? Não tem pós-líquido? Está sem suplementação? O pós-treino sólido deve ser realizado entre 30min-60min após o treino. Não sugiro a ingestão de gorduras em pós-treino.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue tb fotos do meu shape atual: Como está bem proteica pensei em jogar 250mg de dura a cada 15 dias só para dar um booster na síntese proteica o que acham?

E outra penso em ir liberando ao corpo as calorias aos poucos, ou seja a cada semana ir aumentando até chegar em um déficit de 500 cal

9s5m.jpg

8i7a.jpg


Oi,

A menos que você esteja fazendo IF(Intermitent Fasting-Jejum), 3g/kg de proteína em um bulking é desnecessário. 2g/kg de proteína em um bulking está ok. Sugir que você faça essa alteração e diminua as gorduras para 0,8-1,0g de gordura por kg. O excedente você gera através de carboidratos.

Qual o horário do seu treino? Não tem pós-líquido? Está sem suplementação? O pós-treino sólido deve ser realizado entre 30min-60min após o treino. Não sugiro a ingestão de gorduras em pós-treino.

Abraço.

Então treino logo de manhã cedo, então meu Meal 01 é minha refeição pré-treino e minha refeição líquida pós é a Meal 02.

Não coloquei suplementação na dieta, apenas Malto e Whey, Albumina.

Desconheço esse método IF o que seria? Pensei em dar um booster com dura a cada 15 dias só para aumentar a síntese proteica msm o que acha?

Editado por Rafael Ventura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

A refeição das 20:30 está escrito pós-treino, por isso confundi. Ainda sugiro que após 30min do término do treino você ingira seu pós-treino sólido e busque analisar as dicas que citei sobre os macronutrientes. O IF é o clássico jejum, mais conhecido nas formas da dieta Lean Gains e Warrior Diet. Não tenho propriedade para discutir sobre AE's.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

A refeição das 20:30 está escrito pós-treino, por isso confundi. Ainda sugiro que após 30min do término do treino você ingira seu pós-treino sólido e busque analisar as dicas que citei sobre os macronutrientes. O IF é o clássico jejum, mais conhecido nas formas da dieta Lean Gains e Warrior Diet. Não tenho propriedade para discutir sobre AE's.

Abraço!

Valeu flavioto, então logo que saio da academia faço uma refeição líquida (Meal 02), espero 1 hora e mando a Meal 03 ( sólida). Entendi . eu li vários posts e artigos sobre os macronutrientes, e alguma dietas no sites do BB (bodybuilder) basicamente possuem protocolo de alta ingestão de ptn, mesmo sabendo que está bem alto, isso de 2g/kg é um protocolo que varia mto, né mas agradeço sua contribuição, vou rever isso. E vc acha que vale tb fazer aeróbico Hitt, odeio ficar sem correr rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172373

Oi,

É um valor que varia mesmo. Por exemplo, nos artigos do Lyle McDonald(bodyrecomposition.com) já li indicações de 1,5g de proteína por kg para bulking. Você pode fazer aeróbios sem problemas, apenas recomponha o gasto calórico, isto é, coma mais para não atrapalhar no ganho de massa muscular.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

É um valor que varia mesmo. Por exemplo, nos artigos do Lyle McDonald(bodyrecomposition.com) já li indicações de 1,5g de proteína por kg para bulking. Você pode fazer aeróbios sem problemas, apenas recomponha o gasto calórico, isto é, coma mais para não atrapalhar no ganho de massa muscular.v

Abraço!

É acho que 3g/ptn é bastante mesmo, acho que é mais válido para um cutting né ? Mas também não curto mto me encher de carb gosto de manter seco msm em um bulk, não curto ter q perder o que eu já ganhei em um cutting, então prefiro ganhar pouco e limpo, na verdade essa dieta eu sigo o ano todo , só dei um UP nas proteínas agora e no aumento de calorias. Estou avaliando ainda se deixo assim ou diminuo as ptns, pq na verdade tenh oque ficar monitorando a cada semana, vou ler mais sobre esses números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então alguém além do flavioto acha desnecessário 3g/kg ? sem Aes? to lendo sobre o protocolo Lean gains tb me interessou? mas é possível ganhar massa ou é mais para queima de gordura?

fecha 2gr/kg mais que isso nao vai aumentar a taxa de sintese de proteina. Poe mais carbo no lugar.

Se interessar tenho uma fonte (no fim da pagina em Atletas de força)

http://www.mudaomundo.org/nutricao/proteina

Editado por Drower
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...