Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Pesar Os Alimentos?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Qual é a forma correta de pesar os alimentos? Crus ou prontos?

A minha dúvida em especial é sobre o peito de frango. Eu montei minha dieta, com 200g de peito de frango grelhado.

Contudo, percebo que o frango cru é bem mais pesado do que quando grelhado.. certamente por ter mais água.

E aí, como vocês fazem? Medem o peso do alimento pronto, que é mais prático mesmo?

Postado

LOL

eu li como pescar os alimentos

Se voce começar a levar as coisas muito a serio, lembre-se que somos macacos falantes numa nave organica voando pelo universo.

Postado

Na hora de calcular os micros e macronutrientes do alimento você tem que levar em conta esse fator (cru ou pronto).

Nesse caso especifico do frango, se você for levar em conta a tabela nutricional da embalagem (para calculo de proteínas, carboidratos, calorias e etc...), deverá considerar o peso cru.

Porem em alguns sistemas de dieta como o dietaetreino por exemplo, existem várias possibilidades: Frango cozido, assado, grelhado e etc... Ai você escolhe conforme a necessidade.

Espero ter ajudado!

Editado por Anderson Horsczaruk (veja o histórico de edições)

"Comece fazendo o que é necessário, depois o possível e de repente você estará fazendo o impossível." Francis of Assisi
"Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte." Johnny Depp
"Seu corpo trabalha pra ele, se isso te traz problemas, problema seu." Leandro Twin
"Conhecimento lhe dará poder, mas apenas caráter lhe dará respeito." Bruce Lee
"Eu não disse que seria fácil, disse que valeria a pena!" [?]

Vale a pena ler, abre ai:
Postado

Tambem tinha essa duvida. Principalmente com a banana rsrs, nao sabia se pesava com casca ou sem casca....

Ai Me falaram pra pesar o q eu vou comer, ou seja sem a casca... No seu caso vc vai comer grelhado, entao pese grelhado auhauh !

Postado

Por exemplo, vejam esse link:

https://www.tabeladealimentos.com.br/info.php?referencia=11955

Eu posso considerar que se trata do frango grelhado já pronto, sem tempero, correto? Se isso estiver certo, 150g daria 156Kcal e 34.5g de proteinas.

Confere?

Correto!

"Comece fazendo o que é necessário, depois o possível e de repente você estará fazendo o impossível." Francis of Assisi
"Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte." Johnny Depp
"Seu corpo trabalha pra ele, se isso te traz problemas, problema seu." Leandro Twin
"Conhecimento lhe dará poder, mas apenas caráter lhe dará respeito." Bruce Lee
"Eu não disse que seria fácil, disse que valeria a pena!" [?]

Vale a pena ler, abre ai:
Postado
  • Autor

Mas frango cozido é diferente de apenas peito de frango. o peito é a parte mais magra do franco, ao contrário de coxa, sobrecoxa etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.