Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Tu se posicionou como?

Abordei um pouco sobre o assunto.

Falei das consequências da implantação das Lei Seca.

E uma sugestão como pedido.

Falei também dos Direitos Humanos.

Tinha um cara comendo um chocolate que tinha nome parecido com Trembolona,eu comecei a rir igual bobo huahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os vestibulares dessas universidades eram mais pesados. Pega uma prova da uff, a uff tem o padrão de prova mais difícil, porque é muita decoreba, eles cobram coisas absurdas. Vou dar um exemplo teve um ano que em biologia cobraram o nome de uma planta que ninguém conhecia, já cobraram qual aminoácido é trocado na anemia falciforme (isso é fácil, mas nem todo mundo decora isso) e outro ano uma questão era sobre o tema do doutorado de um dos caras da banca. Em história já pediram a ordem dos presidentes do brasil (ou algo do tipo). Agora se for pegar a prova da uerj, ela é uma prova com conteúdo, sempre tem aquelas coisas padrões de cobrarem e seguem uma lógica. A prova da ufrj era a que mais dava para conectar conhecimentos adquiridos em sala de aula junto com lógica, se você só gravasse as coisas e não entendesse o conteúdo você não conseguiria fazer uma boa prova e os temas das ultimas redações era sempre tema abstrato, é muito mais difícil dissertar a cerca disso.

---

boa prova pra quem for hoje :)

Parece mais interessante mesmo, eu gostei muito dessa nova metodologia em comprar o conhecimento e interpretação do aluno, isso extrai a capacidade reflexiva do indivíduo sobre a questão abordada, decorebas não criam gênios, apenas um circulo vicioso de informação específica, que dependendo do campo em que se queira seguir, poderá não ter utilidade para a área.

"boa prova pra quem for hoje :)"

Ué você não vai hoje?

____

Galera o que vocês acharam da prova?

A de português gostei muito, acho que acertei quase tudas...

A de matemática, acertei algumas, e chutei outras...

Preciso urgente estudar matemática e química, se eu ficar será por culpa delas, todo o resto estou tranquilo.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...