Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Minha opinião sobre a prova, o ENEM é terrível, as questões estavam muito confusas e muito texto, cada vez mais é mais difícil fazer a prova, não por falta de conhecimento, mas sim por falta de objetividade da prova, é desumano uma prova desse tipo, além de classificar muito por baixo.

Na parte de humanas, não vi muito história e geografia, tinha vários textos filosóficos e como sempre confusos.

Posso falar melhor da parte de química, tinha uma questão de química descritiva, não sei se tem isso no edital, senão tiver ela deve ser anulada. As questões de química orgânicas estavam bobas a mais "difícil" seria a de glifosato. Uma de separação de mistura achei muito confusa, tanto é que é uma das questões que estão sem resposta até agora.

A parte de física estava pesadinha, os textos confundiam e estava com pegadinhas e em biologia estava fácil, a área mais fácil de CN

Achei bem interessante essa questão...

Eu segui um raciocínio seguinte, nitrogênio só poderá realizar 3 ligações, pois é da família A5 (15)

Logo era a questão letra B. Todas as outras não encaixavam.

Sinceramente tive alguma dificuldade em química, ciências humanas, achei mais tranquila.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enem é muito disso,mano.

Aí complica mais ainda!

Manda as dicas aí,Fabi ! hehe

Já estou na facul,mas meu irmão ainda vai fazer rs

E não sou tão manjador assim.

hehe Então, na introdução há algumas maneiras de fazer.. Você pode enumerar palavras. Exemplo: Movimento imigratorio para o Brasil no séc XXI. A minha redação começou enumerando alguns adjetivos do Brasil, não me lembro bem quais eram. Vocês podem iniciar com algo histórico também, (nesse tema no ano passado) poderiam falar sobre o Brasil colonia, e como ele era rico em cultura desde aquela época..Desenvolvimento é aquilo.. Dois ou três paragrafos. Você vai introduzir sua tese na introdução, dirá resumidamente sua tese e a modelará no desenvolvimento.. Conclusão é a hora de caprichar na criatividade, comecem com: 'É possível afirmar,portanto, que....,' ou 'Pode-se afirmar,portanto, que'.. 'Em suma..' Galera, quando forem dar um título, não deixem nada obvio, façam algo criativo, que o leitor só entenda na conclusão. Exemplo: Fiz um texto sobre desigualdades e coloquei no título :' Teoria da seleção natural' o leitor só entenderia o título no final, quando mencionei Darwin..

Editado por Fabianabarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre a prova, o ENEM é terrível, as questões estavam muito confusas e muito texto, cada vez mais é mais difícil fazer a prova, não por falta de conhecimento, mas sim por falta de objetividade da prova, é desumano uma prova desse tipo, além de classificar muito por baixo.

Na parte de humanas, não vi muito história e geografia, tinha vários textos filosóficos e como sempre confusos.

Concordo.

O foda do ENEM eh que voce pode ver pela sala... eu fiz a prova em um bairro bom aqui de sampa, teoricamente era pra ter mais gente 'bem estudada' ou whatever...

de 50 pessoas da minha sala faltaram 27... nos restantes pelo menos uns 10 DORMIRAM nas 3:30 que eu estava na sala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, grande batalha, está de parabéns! :) (O mundo seria um lugar melhor, se todos fossem assim.)

Pode parecer estranho, mas eu estou em uma fase esquisita... Eu quero estudar... A uns anos atrás eu correria para a igreja para não estudar...

E de qualquer jeito, eu realmente quero fazer bacharelato em biologia, então eu realmente terei que correr atrás.

É isso, e ainda treinava de manhã cedinho! tem que correr atrás! Força pra nóss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, e ainda treinava de manhã cedinho! tem que correr atrás! Força pra nóss

Sempre! :D

Esse cursinho comunitário, foi por curiosidade? Foi porque era algo que você gostava de fazer? Ou era uma habilidade que posteriormente irá aumentar sua renda no emprego atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante essa questão...

Eu segui um raciocínio seguinte, nitrogênio só poderá realizar 3 ligações, pois é da família A5 (15)

Logo era a questão letra B. Todas as outras não encaixavam.

Sinceramente tive alguma dificuldade em química, ciências humanas, achei mais tranquila.

Você acertou meio na cagada hahaha, porque em todas as estruturas o nitrogênio fazia 3 ligações

O modo de fazer era ter os 3 grupos funcionais: carboxilato, amino e fosfonato. A questão de dificuldade era onde estaria o grupamento amino. Daria para confundir a B e a C, mas a C apresenta carbono a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre! :D

Esse cursinho comunitário, foi por curiosidade? Foi porque era algo que você gostava de fazer? Ou era uma habilidade que posteriormente irá aumentar sua renda no emprego atual?

Não dava aulas, eu era aluna mesmo.. Eu queria um curso disputado e não tenha condições de pagar um curso 'bom'. Esse foi maravilhoso.. Passei no meu curso por causa dele e do meu esforço, claro.

não esqueçam que 90% dos analisadores são esquerdistas

se vc escrever contra a ideologia dele.... vai ter que dar show

Ah, é... Uma coisa importante, não falem mal do gorverno, e na hora de colocar soluções citem ao maximo.. Falem de instituições de ensino, ongs,sociedade.. enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

O foda do ENEM eh que voce pode ver pela sala... eu fiz a prova em um bairro bom aqui de sampa, teoricamente era pra ter mais gente 'bem estudada' ou whatever...

de 50 pessoas da minha sala faltaram 27... nos restantes pelo menos uns 10 DORMIRAM nas 3:30 que eu estava na sala...

Como eu só fiz para ver como estava a prova, eu fiz rápido e dormi também hahaha queria só o caderno das questões.

Na minha sala encontrei os instrutores mais mal informados a cerca da prova possível. 1° a mulher só avisou o que deveria ser preenchido após o início da prova, atrapalhando por uns 5 min quem estava fazendo, a mulher esquecia de tirar o adesivo com a hora e ainda estava brincando com um adesivo ou caneta sei lá o que era aquilo e fazendo um barulho infernal que estava atrapalhando e isso fora que um celular tocou no meio da prova e uma menina abriu o caderno antes do início, essas coisas são eliminação certa e na hora, mas enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...