Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar Em Bulk Com Bf 18%? "ciclo Natural"?


jonny_2013

Posts Recomendados

Fala gurizada. Blz?

Bem eu sou novo por aqui embora acompanhe o blog a mto tempo nunca havia participado. Estou com algumas dúvidas a respeito dos períodos de treino e dieta e gostaria de uma ajudinha do pessoal que tem mais experiência.

Estava parado desde o inicio do ano e fui de 84kg para 78kg em poucas semanas por motivos de saúde que me levaram a parar de treinar e Tb larguei a dieta. Retornei aos treinos no inicio de julho com cerca de 16,5% de Bf e ainda com os 78kg. Ao final de um período de 13 de semanas estava com 89kg e 13,4% de Bf. Isso ao natural. Nas ultimas 4 semanas estava com 86kg e resolvi fazer uma dieta cíclica que já havia feito alguns anos atrás e que havia me rendido bons resultados.

A dieta em questão foi essa:

Semana 1: 25x peso em Kcal. 70% carbo. 15% proteínas e 15% gordura.

Cardio a semana toda.

Semana 2: 45-50x peso em Kcal. 40% carbo. 45% proteínas e 15% gordura.

Zero de cardio nessa semana.

Semana 3: 20-25x peso em Kcal. 70% carbo. 15% proteínas e 15% gordura.

Cardio a semana toda.

Semana 2: 45-50 peso em Kcal. 40% carbo. 45% proteínas e 15% gordura.

Zero de cardio nessa semana.

_______________________________________________________

Com isso cheguei mais perto do meu objetivo que é 90kg com 10% de Bf.

Durante todas as 9 semanas anteriores mantive a dieta bulk. E durante td esse período de 13 semanas suplementei com Whey, mix-proteico e um hiper calórico caseiro. Isso para complementar minha dieta. Tb usei creatina, glutamina, BCAA, polivitaminico e um Pré-treino.

Não utilizo hormônios.

Porem após esse período de 13 semanas tirei uma folga dos treinos e até da dieta por uma semana. Comi mta porcaria, bebi mta Tb.

Dia 14 de outubro retornei para mais um periodo de 13 semanas de treino. Porem estou soh com a dieta e whey e o hipercalórico caseiro para complementar a dieta. E o polivitaminico. Mais nada de suplementos.

Minha intenção seria dividir esse período de 13 semanas da seguinte forma:

-fase 1 (semanas 1 á 4)

Treino pesado (6-8 rep.). poucos exercícios, tds compostos. Sem cardio.

Dieta 40x peso em Kcal. 40% proteína, 30% carbo e 30% gordura. Sem ergogenicos.

-fase 2 (semanas 5 à 8)

Treino intenso (10-12), exercícios de isolamento e compostos. Métodos avançados de treino na ultima série de alguns exercícios. Sem cardio.

Dieta 45x peso em Kcal. 35% proteínas, 50% carbo e 15% gordura. Utilizando ergogenicos.

-fase 3 (semanas 9 à 13)

Treino de corte (variação e métodos avançados). Cardio HIIT em dias de treino.

Dieta CUT em ciclo de carboidratos. Reduzindo semanalmente. Utilizando ergogênicos.

Mas como na semana de folga e até a primeira semana de retorno eu comi pouco (isso é, abaixo da dieta de manutenção) e comi mta porcaria Tb. Acabei baixando o peso. Acho que o fato de ter parado com a creatina ajudou nisso. Mas pior de tudo é q veio uma graxera desgraçada. Estou com 86kg, 18,3% de Bf e 90cm de Abdômen!!!

Caralho!!!

Essa semana já comecei a controlar os carbos e Tb comecei a fazer cardio 2 vezes na semana.

Bem... após esse jornal minha duvida é a seguinte:

1)Considerando meu objetivo maior. Que é 90kg com 10% de Bf. + ou – (ISSO Ñ É PARA O FIM DESSAS 13 SEMANAS. MAS SIM O MEU OBJETIVO DENTRO DO BODYBUILDING). Claro que quero chegar no verão bem de físico. Mas seria melhor continuar com o bulk nessas primeiro 8 semanas (mesmo estando com 18% de Bf) e só reduzir nas ultimas 5 semanas para queimar e reduzir ao máximo a graxa? Ou seria melhor usar uma outra abordagem? Qual?

2) Eu prefiro não usar Hormônios sintéticos. Um, por ter a experiência de que mesmo sem eles posso ter bons resultados. Outro, por que mais próximo do final do ano eu e minha esposa queremos ter um bebe. E Tb ñ sou competidor e nem dependo do meu físico “para viver”. Mas já tive no passado bons resultados com PERCURSSORES (como ZMA, Tribullus e ácido ursólico). Alguém já usou?

Estava planejando um “ciclo natural” com:

-Cianotrat 5000 (complexo B ultra concentrado)

-ZMA (Zinco 30mg, magnésio 450mg, selênio 300mcg e picolinato de cromo 300mcg)

-tribullus composta (tribullus terrestris+Astra galos+long Jack)

  • -GABA
  • -arginina+lisina+ornitina
  • -coliforen/forscolina

Por 6 semanas com objetivo de tamanho e resistência, o que tb ajuda na definição. Seria melhor iniciar esse “ciclo” em qual semana? Havia pensado em iniciar na semana 5 e ir até a semana 10, deixando as ultimas três semanas livres. O que acham?

Bem. Isso é td pessoal. :laughingsmiley:

Quem leu esse jornal até aqui e puder dar uma opinião eu agradeço.

Forte abs a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

90kg com 10 de bf e com 1,73m de altura cê nao pega puro nao pai....pode almoçar "gh max" que nao vai sair do lugar heauheua brincadeira...pra atingir sua meta, só on fire mano...nem q sua genetica seja naipe coleman...puro nao rola...a nao ser q vc queira com um bf mais alto...ai talvez pegue....minha meta é mais humilde...pois sou natural...tenho 1,70 de altura e minha meta é 84kg com 10 de bf....atualmente to com 79 com uns 12 de bf...já acho q obter esses cincos kilos de mm dificil pra caralho...mas tenho apenas 20 anos...um dia eu chego la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar pesava 67-68 kg. Conforme fui pegando experiência e conhecimento, fui subindo o peso 70,75,80, 85... Acredito q possa chegar aos 90 kg com 10% ao natura.

Editado por jonny_2013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vários tópicos e muita informação sobre limite genético por aqui, Jonny, com 1,73m você não pega 90Kg com 10% de bf, e isso não é uma questão de "achismo", é que simplesmente o corpo humano não comporta tanta massa muscular natural.

Sobre o tópico, algumas pessoas dizem que o corpo humano reage melhor ao processo de hipertrofia com o bf mais baixo, e muitos recomendam se começar um bulk com até 10%. Mas, particularmente, não te incomoda toda aquela gordura no corpo com quase 19%? Imagina onde você vai chegar: 25%? Agora imagina um cutting pra perder isso tudo, vai o quê natural, uns 6 meses?

No seu lugar eu faria uns dois ou três meses de cutting agora, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...