Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - Dúvidas Na Prescrição Do Nutrólogo


Balance

Posts Recomendados

Entendo Ice, não supervalorizo o pós treino. Mais quando olhei como montar dieta e olhei o tópico do LeandroTwin recomendando 30% do carbo total diário no pós treino.

Mudei um pouco algumas coisas. Então só tomo o shake antes, para dar o tempo pra dar o esvaziamento gástrico e ter um apetite logo para o sólido.

Porque tudo se resume ao saldo calórico no final do dia. Bater os macros, carbs,prot e gorduras.

Como você citou, o importante é o saldo calórico. Então, não haveria necessidade de andar de um lado para o outro com um shake de maltodextrina + whey protein na mão na academia pensando que será vital para evitar o catabolismo, repor os carboidratos e maximizar a síntese proteica.

A questão é que não há nenhum problema em levar um shake como o supracitado, contanto que esteja ciente de que o que está ingerindo pode ser substituído por alimento sólido a qualquer horário posterior ou anterior. Só relembrando, mesmo sendo chato, o importante é ingerir os macros calculados na dieta, independe de IG, velocidade de absorção, etc.

Como o Ice citou, estas questões flutuam entre irrelevante e insignificante para nós, meros mortais amadores do bodybuilding.

Qual o intuito de colocar a dose de whey de manhã como colação e não como pós treino imediato?? Tá legal isso?

E outra... whey de noite antes de dormir tem o mesmo propósito de uma caseína ou blend??? Vale à pena tomar meu whey hidrolizado antes de dormir??? Não é jogar dinheiro fora? Sei lá, sinto como se estivesse jogando dinheiro fora... e eu avisei qual whey eu tomava...

Alguém sabe explicar a estratégia dele?

Por isso que falo que pode estar gastando dinheiro, considerando que acredite que o Whey Hidrolisado será a única fonte proteica que trará resultado nesse horário (ou em outro qualquer). Mas se tem dinheiro e julgue necessário tomar um shake pela manhã, até porque eu concordo que comer sólido de manhã é muito desgastante, não tem problema algum. Estando ciente que o horário não mudará praticamente nada a ingestão dos macros.

A questão é não se iludir por questões de marketing e crença popular que cismam em decretar que o suplemento mudará algo sendo ingerido pela manhã, no pós-treino ou ceia, isto é, superestimando estes alimentos que não passam de macros como qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que é endocrinologista, pede para ele te passar um ciclo.

Agora falando sério, pela manhã e antes de dormir eu uso um blend com soja isolada, albumina e whey que sai mais barato, na verdade podia até só ser soja isolada e albumina, coloco o whey só para melhorar um pouco o gosto. O whey eu tomo no pós treino. Mas o importante mesmo é seguir a risca a quantidade de proteína diária que você precisa consumir e a quantidade de calorias.

Lembrando que se for um médico caro, provavelmente ele não vai levar em consideração o custo x beneficio, pois irá pensar que você tem condições de bancar um whey caro sem problemas.

Pode me dizer qual é a soja isolada q vc usa e qt pagou? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pauloitalo77: http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_31058_5877_Soy-Protein-Proteina-isolada-de-soja

32 reais o kilo.

Agora se prepara que o gosto de soja é forte e predomina no shake, mas da para se acostumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pauloitalo77: http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_31058_5877_Soy-Protein-Proteina-isolada-de-soja

32 reais o kilo.

Agora se prepara que o gosto de soja é forte e predomina no shake, mas da para se acostumar.

Opa! Valeu. Nem sabia q tinha isso no growth. Questao de sabor, nao tenho muita dificuldade nao. Depois de ter tomado superpump 250 e anadraulic states o resto é filé de frango. hehe abrç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...