Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que É "rm"?


VinniCunha

Posts Recomendados

Publicidade

Cluster:

Séries Agrupadas(Clusters)

Este método foi popularizado por Charles Poliquin e é o método que a maioria dos levantadores olímpicos usam.(Você já vai ver o porquê)

Um cluster(ou série agrupada) é uma série com um conjunto de repetições dividas em repetições únicas com uma breve pausa entre elas. Por exemplo, você faz uma repetição, espera dez segundos, faz outra, espera dez segundos, faz mais uma repetição, espera dez segundos, e assim vai.

Os atletas olímpicos treinam assim porque durante os levantamentos de competição eles levantam o peso, derrubam a barra e repetem o processo a cada repetição.

A premissa dos clusters é que elas permitem você fazer mais repetições dado uma porcentagem. Um descanso de dez segundos é suficiente para uma regeneração parcial da ATP, limpeza dos metabólitos e recuperação neural.

Você pode querer fazer duas ou três repetições com uma determinada carga. Se você consegue fazer supino com 140kg por três repetições, tente cinco ou seis repetições usando o cluster.

É importante lembrar que você pode colocar a barra de volta no suporte entre cada repetição.

Clusters exigem muito do sistema nervoso, por isto existem algumas regras que precisam ser seguidas: não faça mais de um cluster por grupo muscular e não mais do que três ou cinco séries. (séries de cluster e não repetições)

Fonte: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37404-metodo-para-ganho-de-forca/

Re-rack: Não sei, mas você viu isso no treino T-Nation né? kk Creio que seja para colocar os pesos no lugar correto, porque se jogar no youtube, aparece os cara falando de como se comportar na academia e blablabla

Editado por Eduardo Menegusso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cluster:

Séries Agrupadas(Clusters)

Este método foi popularizado por Charles Poliquin e é o método que a maioria dos levantadores olímpicos usam.(Você já vai ver o porquê)

Um cluster(ou série agrupada) é uma série com um conjunto de repetições dividas em repetições únicas com uma breve pausa entre elas. Por exemplo, você faz uma repetição, espera dez segundos, faz outra, espera dez segundos, faz mais uma repetição, espera dez segundos, e assim vai.

Os atletas olímpicos treinam assim porque durante os levantamentos de competição eles levantam o peso, derrubam a barra e repetem o processo a cada repetição.

A premissa dos clusters é que elas permitem você fazer mais repetições dado uma porcentagem. Um descanso de dez segundos é suficiente para uma regeneração parcial da ATP, limpeza dos metabólitos e recuperação neural.

Você pode querer fazer duas ou três repetições com uma determinada carga. Se você consegue fazer supino com 140kg por três repetições, tente cinco ou seis repetições usando o cluster.

É importante lembrar que você pode colocar a barra de volta no suporte entre cada repetição.

Clusters exigem muito do sistema nervoso, por isto existem algumas regras que precisam ser seguidas: não faça mais de um cluster por grupo muscular e não mais do que três ou cinco séries. (séries de cluster e não repetições)

Fonte: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37404-metodo-para-ganho-de-forca/

 

Re-rack: Não sei, mas você viu isso no treino T-Nation né? kk Creio que seja para colocar os pesos no lugar correto, porque se jogar no youtube, aparece os cara falando de como se comportar na academia e blablabla

Isso msm, foi no t - nation, ja fez esse treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso msm, foi no t - nation, ja fez esse treino?

não...

®repetição (M)máxima...

Aproveitando o tópico eu querias saber oque significa carga RAW ?

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk 2

não sei exatamente, mas pelo que eu deduzi vendo é a carga total das repetições:

5 repetições com 100kgs vai ser 500kg RAW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2

 

Qnd um cara abrir um tópico assim n responde n gente.. o cara criou um topico pra saber o q é rm? pelo amor d deus..por isso q aparece uns abusados falando "Eu pergunto mas ngm me ajuda!"

Ow seu zé ruela, se eu to perguntando é pq eu não achei, não sou vs que tenho o dia todo pra ficar vadeando na internet, sem tem o que fazer, sou novo aqui, mas ja me ensinaram a procurar, achei esse tal dicionario aí, e não tem o que eu tava procurando, se tem quem me ajudou, é pq existem gente que se preocupa em ajudar os outros em vez de ficar criticando, é de pessoas assim que o forum precisa, em vez de gente escrota igual vs, fmz?

Posted Razr i by Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...